Poema sobre verdade
Quando cremos na verdade de romanos 8.31-32, submetemos tudo a proteção e provisão do Deus onisciente, onipotente e onipresente! Ele é incomparável e fiel a Sua Palavra!
É no passar do tempo que vida nos mostra quem são as pessoas de verdade que giram em torno de nós, seja nas situações difíceis que é bem comum, e até mesmo nos melhores momentos da vida.
Na eterna busca pela Verdade, cada dia de disciplina e cada ato repetido tornam-se degraus que nos aproximam da Luz Divina, não pelo grandioso, mas pela acumulação do pequeno e incessante esforço. O destino do iniciado não é selado por uma única revelação, mas pelo esforço contínuo que leva à transformação do ser.
As pessoas não estão verdadeiramente interessadas na vida das outras. Observando bem, a verdade é que ninguém se importa.
Ou você é um Rei ou um servo dos medíocres. Se todos mentem a verdade não pode coexistir na maioria.
A verdade liberta,mesmo que machuque,ela nos desaprisiona de tudo,para que possamos ter uma vida melhor, verdadeiramente,esse é o arbítrio,para sermos melhores.
"Cada nova relação é um livro em branco, e a verdade que escolhemos escrever desde o início define a solidez de seus capítulos futuros."
Há pessoas que falam alto, mas não dizem nada. Que acumulam muito, mas não têm nada de verdade. Que vivem correndo atrás de status, mas nunca conseguem preencher o vazio dentro de si. O silêncio de quem tem essência é muito mais valioso do que o barulho de quem tem apenas aparência.
Saudade é quando alguém parte, mas nunca sai de verdade. O corpo se vai, mas os gestos ficam, os risos permanecem, os momentos insistem em visitar a memória. Há ausências que pesam mais do que presenças distraídas.
Vivemos esperando um motivo para sermos felizes, quando na verdade a felicidade mora no agora. Ela está na risada inesperada, no vento fresco num dia quente, no abraço demorado. A felicidade é um instante que só existe para quem se permite sentir.
O medo se disfarça de prudência, a mentira se veste de verdade e a ignorância se fantasia de certeza.
A verdade incomoda porque arranca o conforto das ilusões, e poucos estão dispostos a viver sem almofadas para suas certezas.
“Amor próprio é essencialmente autodisciplina. Ninguém se ama de verdade se não cuida de si mesmo com excelência.”
O que os profanos chamam de mistério, os iniciados sabem ser apenas a verdade oculta à vista de todos.
O que os profanos chamam de mistério, os iniciados reconhecem como a verdade oculta que sempre esteve à vista, esperando apenas o olhar desperto.
A verdadeira força de um homem não reside na lâmina que corta, mas na verdade que ilumina seu coração e guia seus passos.
