Poema sobre a Agonia
A falta de saber o que fazer, com o que, de grande temos, nos causa agonia, e, a compaixão nos ajuda a levantar, até pela falsa serventia.
O amor, te cega, te faz correr na madrugada, te dá agônia, te deixa louco. E qual outra razão da vida se não for amar intensamente antes que tudo acabe!
Mais vale sofrer a dor da mágoa do amor do que, viver a agonia de nunca ter amado por me do de ser magoado.
Seria uma felicidade para a maior parte de nós – pouparia a agonia de centenas de açoites e mortes miseráveis por fim – se o generoso mar tivesse naquele dia nos subtraído das garras de homens sem coração.
O verdadeiro amor é um fogo no coração. É um sentimento alegre e maravilhoso. Uma magnífica agonia. É ser incapaz de comer, de pensar e nem sequer de respirar a menos que se esteja perto do objecto no nosso afecto. É não nos sentirmos completos sem essa pessoa…
Hojé me peguei pra fazer uma faxina tirei tudo que me dava agonia. Tudo que me causava mal. Amores que não deu certo sonhos incompletos. Planos mal feitos falsos desejos. Apaguei quem já não me faz bem todos que não me querem bem. Deixei de olhar os outros querer o bem de todos. Não quero o mau de ninguém mais também não quero o meu. Já fui muito bom a quem não mereceu. Hojé penso mais em mim no que vai me fazer bem sem esperar nada de ninguém
Se a vida é passageira, que não seja de agonia, alimente os sonhos da vida inteira, com as experiências deste dia.
O que é uma "Angústia"?
Ela pode causar: ansiedade, aperto, agonia, tribulação emocional, falta de prazer e ânimo; além de neutralizar nossas ações o nosso semblante [de choro] é visível.
Tem dias que a gente não amanhece muito bem, uma certa agonia que não sabemos de onde vêm. Mas daí a gente se lembra que temos um coração, e dentro dele existem outros corações, daí a gente levanta a cabeça e segue sorrindo pra vida.
Ricardo F.
Queria poder calar meus sentimentos mais eles gritam em meu peito,me agonia causando a dor da ausência. Cada dia se torna mais difícil.Vou vivendo um dia de cada vez na esperança que essa dor passe...
vida que segue em uma direção de lastima agonia , não sei se sorrio ou se choro, talvez sorrir seja a opção mais fácil, ninguém precisa saber o que se passa no seu coração, coração é terra que ninguém pisa, a unica coisa que podemos fazer e tentar morar no coração de alguém , e tentar não fazer aquele coração chorar , tentar ficar ali quietinho sem ao menos se mexer, porque se nos mexermos poderemos sair do lugar .
" É no silêncio , que os pensamentos confusos de agonia, levemente abandonam o laço estreito e encontram seu caminho."
Voando alto quase não percebo que a inveja é o termômetro da minha vitória.
E a agonia de quem me deseja é a mesma que deixa fluir a falsidade que me impulsiona para a felicidade.
A minha agonia, de fato, resume-se ao fim dos dias de canção. Como eu entrarei em conexão com aquilo que despertou o meu coração?
Admitir o amor não é renegar a agonia de viver, é sim atestar que temos um remédio homeopático para todo esse caos!
Me cala, mas não cala. Não cala-te para o meu desespero. É que esse teu silêncio pertuba. Agonia. Enlouquece. Para o meu desespero, não cala-te. Grite, até comigo. Sentirei o que pedes em tuas expressões, nos olhares mais dispersos, mas no silêncio... Ah, nem todo silêncio diz, esse teu agoniza.
O silêncio é a forma gentil de você conviver com a agonia de um tolo, que por não saber falar palavras agradáveis gritam para chamar a atenção. Saúde e Paz!
