Poema se for que Seja
Que a nossa maior riqueza seja o Amor. Que o nosso maior objetivo seja o de colocar sorrisos nos corações daqueles que necessitam. Que o nosso maior obstáculo seja o de superar nossas imperfeições, respeitando que o outro também é imperfeito e está no mesmo barco. Façamos valer a pena a vida que nos foi ofertada e usufruiremos das maravilhas que nos aguardam.
Nada é isolado. Faça uma coisa, por menor que seja, e ela vai afetar alguma outra, do outro lado do mundo
Se for para se deixar influenciar, que seja pela direção do vento, se for para se deixar levar, que seja pelas ondas do mar e se for para se deixar atingir, que seja apenas pelos raios do sol.
Talvez seja porque você faz parte de todas as minhas lembranças, as melhores delas, e sabe o que é engraçado, é que não consigo me lembrar de nada antes de você, incrível como a gente se esquece de tudo. Eu acho que quando isso acontece, é porque talvez aquilo seja a sua recompensa por tudo de ruim que já passou. Você veio como um bônus, e eu acho que isso é o que todo mundo diz sobre encontrar a felicidade.
Há muitas possibilidades entorno de qualquer suposição ou projeto futuro. O real, ou seja, o presente, no entanto, é imutável.
Acompanhe os seus filhos e não seja negligente. Na ausência o filho chora. Ele logo se ressente. Brinque muito o ano inteiro. E não dê só o dinheiro. Seja sempre pai presente.
Quem tem boca fala o que quer a quem quer que seja.
Quem faz psicoterapia só absorve o que realmente importa, de quem realmente importa...
A vida é como um bumerangue, tudo que você lançar com intensidade, seja bom ou ruim, vai voltar em sua direção ainda mais forte.
Talvez seja errado amar mais você do que a mim mesmo ?
É... Possivelmente sim, mas é que é muito amor que me transborda de alegria! Você me faz tão bem...
Que seja intenso... verdadeiro ..que seja avassalador ..que seja marcante ...que seja com gosto de quero denovo ..e denovo...e denovo...e denovo...
O ser humano vive em constante estado alterado de consciência, seja por autoindução, seja por elementos externos, e isso se dá como maneira protetiva ou como ferramenta alienante.
Que todos os seus esforços sejam direcionados a alguma coisa, que este fim seja mantido à vista. Não é a atividade que perturba as pessoas, mas falsas concepções sobre as coisas que as deixam loucas.
Por mais empático que eu seja em relação ao sofrimento do outro, jamais saberei o real tamanho de sua dor.
A solidão não é a ausência do outro na sua vida, é ausência da sua vida em outros.
Seja vida em outras vidas, que outras vidas estará sempre com você, e a solidão nunca estará te acompanhando.
Seja como barco que se vai quando se faz necessário e não porto que além de ficar, recebe todo tipo de embarcação.
“Se eu tolher, ainda que por alguns instantes, a liberdade mínima de alguém que seja... por favor, suplico-lhes... mostrem-me, sem rodeios, o reflexo desta atitude diante dos meus olhos. Tão logo recobre minha consciência, lembrem-me do episódio fatídico para que este não se torne trivial.”
