Poema se for que Seja
“Talvez seja, apenas e tão somente, uma ótica melancólica e pueril de alguém que foi cooptado pela magia inexorável e inequívoca do sabor incomensurável e hiperbólico dos livros, das inolvidáveis aulas, dos indefectíveis mestres e, até mesmo, do ambiente afável onde a felicidade era plenamente preenchida de acontecimentos magníficos e extraordinários”.
" Quando ninguém conhece você, quando você é apenas mais um, ou seja, um simples desconhecido, ninguém irá criticá-lo, ou tampouco querer lhe gerar algum prejuízo. Diferentemente, quando você alcanca sucesso, destaque e reconhecimento na sociedade, o seu sucesso pode incomodar aos seus concorrentes, pode incomodar pessoas invejosas, ex-funcionários desligados por justa causa, "amigos". "
O mundo é de uma forma, Eu sou de outra forma, para que seja tudo em equilíbrio junte as duas formas e viva com equilíbrio e paz com o mundo
Em qualquer situação, seja você mesmo, com toda sua autenticidade. Não se deixe levar pelas opiniões das pessoas. Lembre-se: é você que responde pelos seus atos não eles.
O fracasso é o caminho mais fácil a ser escolhido, embora seja o que nos leva ao destino mais difícil. Eis o grande paradoxo da vida
Seja num time de futebol ou doutro esporte em equipe, seja nas demais categorias esportivas individuais, o PSICÓLOGO DO ESPORTE é um suporte ímpar.
Seja grato pelo pouco ou pelo muito que você tem. Seja grato pela saúde que você tem, seja grato... Só seja grato.
Eu acho que é isso nos atrai para os romances: os personagens sempre têm um destino. Mesmo que seja um destino terrível, pelo menos eles têm um.
Que a chama seja impressa nesse dia e mesmo que você não diga nada ainda haja essa brisa que eu permito lhe alcançar e, dessa forma, o amarelo vivo do dia possa te circundar. Ouço a musica do rádio enquanto lavo meu rosto e sem reclamar com a preguiça eu acompanho distraído a coincidência da nossa musica tocar tão cedo, escorregando melodias que esparrama por toda a casa. Agora vou sair e comprar o pão que você adora numa consistência que te espreita baixinho todo o belo da manhã e para a saudade hoje vou ser indolente, porque sua lembrança é amplificador para minha felicidade...
"CÃES NÃO MORDEM A MÃO DE QUEM SEGURA A COLEIRA"
Isso vale para qualquer situação, seja hierárquica, financeira, mental, física ou emocional.
Seja forte mesmo que o mundo acabe mesmo que tudo mude continue sendo forte reze agradeça e se dedique todos os dias a ser alguem melhor mesmo que vc perca tudo nao perca a esperança e nao perca a fe no que vc acredita seja forte, gentil, amigavel e tenha compaixao ao proximo trate as pessoas do mesmo jeito que gosta de ser tratado faça a diferença no mundo e saiba que nao esta sozinho(a) ser diferente e o que te torna especial entao se esforçe se destaque diante de todos seja o exemplo pq e a sua diferença que vai te salvar um dia.
A tua verdadeira beleza está em ser quem realmente é. Não precisa ser perfeita, seja real, seja você.
Todo excesso esconde um desequilíbrio, e a desordem não é nada atraente, seja ela qual for, exceto a outro raciocínio instável.
"Dê atenção e carinho ao seu aluno, pois talvez em sua aula seja o único momento de afeto que receberá durante todo o dia"!
Pedagoga/Psicopedagoga
É o respeito que deve nortear nossas ações, não o medo de ser punido, seja pela lei divina ou pela dos homens.
Que eu seja à todos ,como todos sejam a mim...Assim como o Rio, onde a água que entra é a mesma que sai...sempre limpa!
No mundo de tanta hipocrisia e estupidez, seja semelhante ao bom samaritano. Faça sempre o melhor que puder fazer. Não se contamine com toda essa hipocrisia.
No mundo dos negócios quem manda é quem paga.
Seja flexível, seja assertivo e obtenha sucesso. Ouça seu cliente.
Penso que a mortalidade de nossos desejos, sonhos e aptidões, seja fundamental pra que façamos escolhas e sacrifícios em direção ao que mais queremos em vida. Para muitos, esta busca simplifica-se em felicidade ou legado. Queremos levar o melhor da vida e deixar o melhor de nós para o mundo, basicamente. A morte nos dá um prazo, uma condição. E nisto fundamos qualquer valor sobre a vida. Sobre nós.
