Poema Religião
Não vejo problema nas crenças, nos credos ou na fé. Vejo problema nos que as seguem.
Lumínios: A guerra dos leões
DEUS ESTÁ MORTO?
Vejo no Facebook, grupos apologeticos da filosofia nietzschiana afirmar: "Aqui não discutimos religião!" Mas, que se propõem a ridicularizar Deus, com a nefasta frase do ateu mais famoso do mundo - Friedrich Nietzsche: "Deus está morto!" Na verdade parece-me que eles simplesmente não querem ser confrontados, mas querem provocar. Já que não querem discutir religião não deveriam provocar as mentes religiosas atacando Deus. Todos sabem que as pessoas religiosas não suportam ouvir maledicências sobre Deus, sobre a religião, sobre os religiosos, e sobre as igrejas, assim como os ateus não suportam ser julgados pelas mentes religiosas e mesquinhas que espiritualizam tudo. Os ateus precisam respeitar o direito que os crentes têm de crê em Deus, tanto quanto os crentes precisam respeitar o direito dos ateus de não crêem. É simples assim! Portanto, essa guerra idiota entre crentes e ateus (e vice versa) precisa acabar imediatamente. Quem é contra a qualquer tipo de intolerância não deve ser intolerante também, e muito menos tolerar as intolerâncias, sejam elas quais forem.
(Austri Junior - Teólogo)
CRITÉRIOS OBJETIVOS PARA UMA VIDA FELIZ
A natureza do propósito ao qual uma pessoa está devotada pode conduzi-la para a redenção ou destruição. Pode torná-la uma boa pessoa ou uma má pessoa. As pessoas más são más porque são infelizes. Mas, é claro, existem graus de maldade ocasionada pela infelicidade. Há pessoas que devido à infelicidade são autodestrutivas, destróem apenas a si mesmas, o que é, claro, uma forma de mal. Mas há aquelas que contentam-se apenas quando destróem a vida de outras pessoas. E essas pessoas sentem alívio quando fazem o mal, não felicidade. Também não faz diferença se elas têm ou não consciência de suas maldades e infelicidades. O que realmente faz diferença na vida é caminhar na direção da felicidade ou da infelicidade. Todas as demais suposições são mais ou menos supersticiosas. A questão é: existem critérios objetivos pelos quais você pode caminhar na direção da felicidade ou da infelicidade. E você deve usar estes critérios para que as coisas dêem certo: 1) a felicidade na vida depende que os propósitos não sejam imaginários. Este é o primeiro passo: você deve verificar se o que você está querendo não é uma fantasia da tua cabeça, porque se for, você já começou errado, inaugurando com isso o caminho da infelicidade; 2) você deve escolher um propósito que dependa maximamente da tua atividade. Nenhum propósito depende exclusivamente de você, todos eles dependem um pouco da intervenção de elementos externos. Mas se proponha a um que dependa maximamente de você. Todo o resto, se a pessoa tem ou não consciência de seus erros, não interessa. A consciência das pessoas não é testemunhada por nós. Ela só existe para a pessoa e Deus. Então ela só deve ser considerada por Deus. O que nós podemos e devemos considerar são os critérios objetivos que nos indicam aquelas vidas conduzidas para a felicidade ou para a infelicidade.
RELIGIOSAMENTE FALANDO...
O banquete na verdade depende de quem o come...
Eu vejo na simplicidade e humildade o maior de todos os banquetes...
E vejo na vaidade, arrogância, soberba o fracasso...
Lembre-se, pode ser demorado mais certo!
Existem casos e casos...
Mas, na maioria dos que são religiosos, ou pelo menos dizem que são, essa é a grande verdade, a "falta de tempo"!
Na verdade o que nos falta é ver as prioridades, e na minha opinião tudo que é planejado sempre há espaço ...
Uma Religião como o Candomblé, necessita de presença para que se cumpra alguns ciclos...
A nossa Religião não dispõe de nenhum Livro que nos diga o que fazer ou ser, para aprender e tentar não ser apenas mais um devemos ser presentes, um minuto em uma Casa de Candomblé se aprende coisas que vão para uma vida toda...
Na verdade e na maioria dos casos as pessoas não somem por falta de tempo, somem por outros motivos.
Por não gostar de alguém, por ciúmes, por infantilidades, por divergências de pensamentos, por tudo, menos a falta de tempo!
Falta serem mais firmes como dizem ser, usam toda vitalidade para criticar, discordar e mal dizer quando na verdade falta a mesma vitalidade para sentar e dizer que está errado, saber ouvir, saber questionar e se preciso for ouvir criticas e aprender com elas...
Confesso que é extremamente difícil, mas não impossível.
Quando comecei a praticar vi que era mais cômodo e mais saudável...
Todo aquele que se encontra em uma Religião tem o dever de praticar a mesma...
Ser religioso da boca pra fora é fácil...
►Nossas Crenças
E se Deus não for Jesus, for Buda?
Eu pensei "no que isso muda?"
Será que deixaria as pessoas mudas?
Pretendo escrever agora uma rima curta
É apenas uma dúvida súbita
E se for Alá? Ou algum Orixá?
Olodumare, do Candomblé
Ou quem sabe do Hinduísmo
Pensei nisso, que loucura seria isso
E se o Messias fosse na verdade uma criança indígena?
E a confusão que isso tudo causaria
Onde tudo que foi ensinado fosse uma mentira
Começariam a indagar qual o propósito da vida.
Escreverei apenas em uma folha, e nem sei se vai ser boa
Penso que é interessante o que julguei naquele instante
Uma loucura nasceria, na verdade já nasceu
Ninguém respeita a crença alheia, quem está falando isso sou eu
Não pretendia criar um texto polêmico
Só que talvez o seu Deus e o meu
Sejam parentes, ou o mesmo, então por que não podemos nos respeitar?
Se acreditamos em algo tão próximo
E ao mesmo tempo tão distante do nosso alcance
Por que não respeitar as crenças dos homens?
Mas se ofendi alguém com este texto, desculpem, lamento muito.
Quando os cultos feitos nas Igrejas, eram verdadeiros, não precisavam ter nome.
Culto da vitória, da libertação, da prosperidade financeira, da colheita, do descarrego, da fogueira de Israel, do dízimo, do sacrifício e da oferta a não sei a quem.
E pior , bem pior que isso, os seguidores passaram a adorar homens que se dizem "deus" , não vou dar nomes aos "PA$TORE$" e muito menos julgar quem acredita nesses sugadores de dinheiro
JESUS já começou a ficar do lado de fora da igreja e desse cristianismo vazio que está aí bem debaixo do seu nariz toda hora na televisão,
É o que penso, e quando eu penso não estou julgando, estou simplesmente pensando ... Como tem tonto mundo afora!
"A mais detestável iniqüidade, as mais horríveis crueldades e as maiores misérias que afligiram a raça humana tiveram sua origem nessa coisa chamada revelação ou religião revelada. Foi a crença mais desonrosa contra o caráter da divindade, o mais destrutivo para a moral, e a paz e felicidade do homem, que sempre foi propagada desde que o homem começou a existir. Seria melhor, muito melhor, que admitíssemos, se fosse possível, mil demônios que vagassem em liberdade, e pregássemos publicamente a doutrina dos demônios, se houvesse algum, que permitimos a impostores monstruosos como Moisés , Josué, Samuel e outros profetas bíblicos, virem com a pretensa palavra de Deus na sua boca, e ter crédito entre nós.
De onde surgiram todos os horríveis assassinatos de nações inteiras de homens, mulheres e crianças, com os quais a Bíblia está cheia? E as perseguições sangrentas, e as torturas até a morte e as guerras religiosas, que desde então colocaram a Europa em sangue e cinzas? De onde surgiram eles, senão desta impiedade chamada religião revelada, e essa monstruosa crença de que Deus falou ao homem? As mentiras da Bíblia têm sido a causa de um, e as mentiras do Testamento do outro ".
- Thomas Paine , A Era da Razão -
realidade podre que aliena a todos,
um livro que chega nos cômodos
falando sobre um morto
e causando tantos incômodos
Soneto para os Dias Tristes
"Não temas, porque eu sou contigo; não
te assombres, porque eu sou teu Deus;
eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento
com a destra da minha justiça."
Isaías 41:10
Meu dia amanheceu turvo! Quase perdido
Coração afogou em minh'alma sem esperança
Virtudes foram sepultadas pela desconfiança
Emoções mortas! Minha vida perdia o sentido
Procurei verdades curativas no espelho
Desejos carnais contracenaram com o momento
Afundou-me sem piedade! Na boca o lamento
Evaporou da consciência minha lista de conselhos
Sem rumo, mas não queria que acabasse assim
Que dia triste! Estaria próximo o meu fim?
Refleti! Plantei esperança no pensamento
No apagar dos olhos, um vento corta o tormento
Ouço uma voz milagrosa! Enérgica e cheia de luz:
"Não temas, eu sou contigo!" Disse-me Cristo Jesus
A mentira engana, escraviza e mata; a verdade edifica, liberta e dá vida eterna.
Uma mentira religiosa tem consequências mais graves do que a violência: esta mata o corpo, aquela mata a alma.
O propósito da religião é religar o ser humano ao Criador. Porém, digo com dor, que uma religião que se estrutura na mentira, o homem de Deus desliga.
Se se pode religar, o que um dia foi desligado. Foi isto que ocorreu quando o ser humano deu lugar em sua vida ao pecado contra o Seu Criador. Como Criador do universo somente existe um, então o termo Religião só faz jus quando aplicado ao Real Criador.
A região que se fundamenta em tradições humanas mentirosas, anula e/ou abandona, segundo Jesus, a Palavra de Deus, que é a verdade.
Uma grande mentira é afirmar a relatividade da verdade, colocando-a sujeita a subjetividade da tirania da individualidade do ser humano caído e inclinado à mentira. É bom que se diga que a verdade precede e está acima da humanidade, pois a verdade é tão eterna quanto o é o Criador.
Uma afirmação ou é verdade ou é mentira. Jamais verdade e mentira ao mesmo tempo como prega a doutrina da relatividade.
Existem diferentes níveis no conhecimento da verdade, os quais vão desde o menor até o mais elevado grau possível ao ser humano. Quanto mais o nosso conhecimento se aproxima comprovadamente da verdade, mais elevado é o nosso conhecimento da verdade. Jamais relatividade da verdade, pois esta põe em dúvida a verdade e até mesmo a nega, põe em conflito os seres humanos como sujeitos do conhecimento e, por fim, atentam contra o Criador e Sua Revelação, a Bíblia. Defendendo-se a relatividade, defende-se que qualquer mentira é verdadeira, uma vez que cada um pode de forma consciente e pelas razões mais vis defender sua mentira como verdade.
Porque devo ser bom? Por causa da minha religiosidade?
O que molda minha personalidade é simplesmente a fé?
Temo pela humanidade que viverá no tempo em que a fé não existirá!
"O conceito de perfeição só é alcançado quando se entende e vive-se aquilo que envolve toda a inteligência invisível que transcende a matéria".
- Bruno Radicheski
Crítica religiosa
De joelhos! Ao seu líder, ao seu mestre, ao seu rei, ao seu senhor! Humilhem-se diante da face do criador! Mostre a ele toda sua imperfeição e tente convence-lo que não foi assim que ele o criou.
DEUS ERRADO
Das razões pelas quais não acredito,
É da mesma forma que das suas é extraída,
Seus falsos consentimentos,
Sua falsa existência,
Que em você persiste,
Talvez a nunca perceber,
Mãs não me refiro ao ateísmo,
Não me refiro a não crer,
Mas sim no seu crer,
Do qual é fútil,
Acredita porque apenas é útil.
Das razões pelas quais você acredita
São as mesmas que me faz não crer,
Sâo aquelas que necessitam
A necessidade maior de um ser,
Um Deus,
Porém o seu Deus,
Não crê como você crê,
Ele não vê como você vê,
Ele é apenas um louco,
Um louco solitário,
Que te compreende,
Que te entende,
No entanto...
Chama-o apenas quando está a sofrer...
Para mim este seu Deus não é o que deveria ser,
Esse seu Deus é o que mais me faz não crer,
O mesmo que inculmina
Da maneira que o inculminastes
Na hora que errastes,
Até hoje ainda,
Acredita no Deus errado,
Pois esse seu Deus,
É um herói injustiçado.
Posso estar completamente enganado e com certeza parcialmente estou, entretanto meu olhar sobre Deus diverge da maioria.
No vazio das nossas certezas, a sociedade aceita que Deus seja um objeto mercantil e instrumento de dominação pela disciplina e conformismo que causa em seus membros. Individualmente Deus é usado como um curativo para amenizar o orgulho e a sempre sangrando consciência que constantemente alerta.
Acho que Deus existe e estou certo que não O conheço e não O entendo.
O mais próximo de Deus que alcanço é uma comunicação inteligível da minha mais profunda essência com o desconhecido.
Não precisamos de Religião e da projeção ideológica e teórica de Deus de qualquer um de seus Profetas, Santos, Iluminados, Intérpretes ou Filhos para sabermos que a humanidade hoje e desde sempre é hipócrita o bastante para praticar o mal pela ação ou omissão e se vestir de fé em algo que lhe confere uma aparência de quem pratica o bem.
Talvez essa realidade só vai mudar e nossa espécie vai praticar o real amor em três situações:
1- Ao longo de centenas de anos de lenta aprendizagem e evolução.
2- Com um contato direto e íntimo com civilizações de outros Planetas.
2- Um “shoot down” planetário provocado por uma grande guerra ou catástrofe.
Por enquanto, que todos fiquem sob a influência da alienação de seus líderes religiosos. Estou convicto que a liberdade tem um alto preço por destruir a programação mental e revelar nossas reais deficiências.
Sérgio Alberto Bastos da Paixão
iga qualquer coisa para atrair pessoas e você atrairá sim qualquer tipo de pessoas!
Agora,
Diga a verdade do evangelho e você atrairá pessoas arrependidas e carentes do reino de Deus!
Não faça nem mesmo diga qualquer coisa, pois Deus procura os verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
