Poema Religião
"Sentindo-se como um peixe fora d'água?
normal, outros cristãos genuínos e sinceros passaram pelo mesmo caminho."
Hoje a fé e a política são uma coisa só – disse ele. – Talvez sempre tenha sido assim, mas é algo que parece haver atingido novos extremos em nosso século conturbado, não acha? A religião de um homem me diz onde está sua lealdade política, muito mais do que sua terra natal ou sua língua. Neste reino há muitos ingleses destemidos que têm mais amor a Roma do que você, Bruno, ou do que eles nutrem por sua própria rainha. No fim, porém, a fé não é meramente política. Acima de tudo, existe a questão da consciência particular do homem e de como ele se colocará diante de Deus. Fiz coisas em nome de Deus que terei que justificar perante Ele no Juízo Final.” – (Diálogo entre Sir Francis Walsingham ministro da Rainha Elizabeth e Giordano Bruno)
O poder da divindade está em criar algo falho, criar padrões inalcansáveis, para vê-los implorar por sua misericórdia. Isso é patético.
As pessoas ajoelhadas rezavam, algumas mexendo os lábios. Eu as invejo, sério. Também invejo Deus, que conhece todos os segredos delas. A fé, o clube menos exclusivo do mundo, tem o porteiro mais esperto.
Nenhum escritor, por melhor que seja, possui talento suficiente para criar um final feliz tão perfeito como conseguem o tempo, a paciência e a fé.
Uma das maiores injustiças que podemos cometer é cobrar perfeição de alguém tão imperfeito quanto nós.
Muitos buscam forças diversos caminhos, que os levem a direção certa, mas a mais certa é aquela que te faz encontrar Deus.
O calor de uma mulher pode não ser sufiente para sobreviver, mas o mesmo calor poderá aquecer a alma de um homem.
Seres altamente evoluídos ajudam as pessoas a curarem suas feridas internas.
Amor, compaixão, orientação e regeneração.
Em sociedades altamente evoluídas os líderes das religiões entrariam num consenso pelo Paz e pelo respeito às diferenças.
Meus filhos, não quereis ser maus! Pois tendes dois caminhos a seguir, um fácil e o outro difícil, mas quando percebeis que o que está correto é o mais difícil, tereis vontade de o conquistar e quando receberdes a recompensa sentiras-te orgulhado, mas seguires com mal nem é preciso explicar!
O fanatismo deveria ser visto como distúrbio psicológico; e o fanático ser encaminhado para tratamento intensivo.
Não gosto de governos, nem de religiões organizadas. Enquanto a humanidade precisar de salvadores- de pátrias e almas- nunca seremos realmente livres.
Mas nunca vai acontecer... Que me importa? Fico com o nunca... é pra sempre.
