Poema Religião
As religiões começam frágeis, depois se tornam fortes quando estão no ápice e enfraquecem quando estão se encaminhando para o fim. Um dos índices que indica o estágio em que está a religião são a quantidade e a qualidade dos milagres.
Porque 12 homens sacudiram o mundo e 10 igrejas não conseguem ser relevante para seu bairro?
Ou o evangelho perdeu o poder ou nós perdemos o evangelho
As religiões se originaram e cresceram em condições de imensa ignorância humana acerca do mundo à sua volta, e exatamente por isso o sobrenatural é tão popular: de todos os animais que já nos acompanharam neste planeta, nenhum se mostrou mais fiel e longevo que o Apedeutismo.
Nada justifica a barbárie cometida por Hitler mas nisso ele estava certo. Os falsos judeus estão por trás de toda manipulação mundial e tanto o poder vermelho quanto o azul são apenas ferramentas utilizadas por eles. Estou me referindo aos sionistas e não a todos os israelitas.
Hoje a população é apenas um conjunto de animais semirracionais, tendendo mais para o animal que existe dentro dela, do que para a formação racional humana que poderia alcançar através do estudo humanizado da filosofia, sociologia e as vezes, religião.
Às vezes, é difícil não imaginar a atuação de forças que me fogem à compreensão. Ainda que eu não sinta nenhum impulso de converter isso em alguma crença religiosa, sinto com clareza que, de um menino perdido e sem família até um homem com duas, tudo estava fadado a acontecer exatamente como aconteceu. E esse pensamento gera em mim um profundo sentimento de humildade.
Em tempos de dúvidas morais, se apegar as Escrituras, é o mais próximo que um homem pode chegar da moralidade que agrada ao Criador!
O problema da moralidade humanista, é o utópico pensamento de que todos são bonzinhos e o que falta é incentivo.
O que me impressiona não é a capacidade de uma mente criar algo.
Mas sim, a capacidade dIvina de criar a mente.
Uma liturgia organizada pode atrair os olhares admiráveis de homens, mas o Criador não se deixa enganar, ainda procura corações contritos, estes não serão desprezados.
Eu estudei teologia comparada, estudei muçulmanos, budistas, hindus e vi que todos estão em busca de uma mesma luz. E eu prefiro essa luz antes que ela vire religião. É como se existisse uma luz que passa por um vitral e adquire cores. As religiões são as cores. Eu quero a luz. Minha religião é Deus e a luz de cada ser humano.
O Vaticano determinar o que é liberdade religiosa é o mesmo que o lobo ensinar às ovelhas serem livres fora do redil, ou a raposa ensinar às galinhas a liberdade fora do galinheiro.
O decréscimo do pensamento humano é notório, ao passo que, o tempo passa como uma forte ventania com a sua função que é, agir sobre coisas, pessoas e sociedades, e a humanidade neste evento trágico, regride sgnificamente em termos de ética e moral, prova disso, são as atrocidades diversas que assolam a mesma, seja por doutrinação religiosa ou política, que visam a guerra e a dominação a qualquer custo destruindo a ideia de união.
