Poema que Fale sobre o Universo
No universo as formas se repetem e essa ocorrência nos mostra que somos todos de uma mesma natureza.
Poderá a humanidade gritar, buscar respostas na ciência; mas o mistério do universo responderá com resistência e mutação. A ciência avança, mas a natureza insiste em avisar: muda-te por inteiro para que o sofrimento pare.
A dor é uma experiência de desequilíbrio ao mesmo tempo que uma manifestação do universo mostrando a fragilidade humana. Todas as pessoas chegam à vida, quando por meio de parto natural, por um ato de dor. A mãe que espreme seu filho, que abre seu útero, que dilata sua genitália, trás ao mundo uma nova esperança de humanidade. O parto, sem interferência farmacológica, é um ato de dor cujo amor se revela pelo desavio de suportá-la. O parto é um ato de fragilidade.
Ainda que o universo me faltasse, se os poemas me falassem... restaria um pouco de mim em cada cada boca que houvesse me recitado.
O universo, em sua sabedoria infinita, cruza os caminhos, atraem as energias e ensina por meio dos encontros.
A vida é um vai e vem... mas aquilo que se joga para o universo volta e não vai. Não são as relações superficiais que trazem luz, mas aquelas que dentro do coração são verdadeiras. Observe os laços de algumas pessoas e perceba se realmente ela é amiga. Amigo é quem se aproxima de quem nada pode oferecer. Alguns dão sorrisos de amigo, mas no fundo são oportunistas. Que o universo devolva a estes, aquilo que o coração possui: interesse... miséria de espirito. Se olhar bem nos olhos, lá nos olhos é possível reconhecer a imensa solidão que sente.
Se tua vibração não estiver pautada na justiça, o universo providenciará a correção necessária para tua alma.
Por que o universo não se refere ao ato de que nada é nosso e tudo nos alimenta? A alma busca o que a carne desconhece. Apenas nos alimentamos sem saber que precisamos de algo além deste que nos mantém de pé.
Quero construir castelos imagináveis com você. Unir-me com as forças do universo e dominar meu eu que virou a ser seu.
Sinta-se o próprio Universo. Nada é para sempre. Tudo tem um tempo determinado. Esta é a lei da natureza.
O universo estende um tapete para que possamos passar e entender o significado de todo esse complexo chamado VIDA.
O universo tenta nos ensinar a lição de casa, porém, estamos alheios aos acontecimentos. Assim, seremos uma civilização extinta do planeta sem ao menos deixar nenhum vestígio.
Para transitarmos de forma profissional e madura no universo das artes, devemos romper com todo especulativo processo mercantilista do mercado, onde de forma mentirosa diz que o que é verdadeiramente bom sempre tem um grande valor.
No universo contemporâneo, o guarda chuva do diagnostico cresceu muito em toda sociedade, e com isto vários comportamentos diferentes nas crianças, jovens e adolescentes são erroneamente vistos e taxados como sinais de bipolaridade e autismo. Mas na verdade não são, são apenas defesas e desvios comuns da personalidade que ainda responde perguntas.
