Poema que Fale sobre o Universo
Se você não consegue decifrar a si mesmo, jamais compreenderá o universo interior do próximo e consequentemente não estará apto para julgá-lo. Interiorize-se, conheça-se e então não julgarás a ninguém, apenas amarás.
o universo é infinito por que DEUS é infinito , por que DEUS um ser infinito se limitaria em criar um universo finito?
Perante isto tudo, deste universo terrestre suportado pelos tão frágeis alicerces da moralidade, me identifico com Nietzsche sobre como cada um de nós pode se deixar ser um produto adequado ao meio ao qual somos condicionados, ou partir para uma jornada de autodescoberta tão grandiosamente singular deslumbrante que o eu de hoje não pertencerá ao de amanhã, contradizendo-se, descentralizando-se, desprendendo-se do meio ao qual foi inserido e condicionado a inércia.
Se tudo está intrinsecamente ligado, razão pela qual chamamos 'universo', então é fácil presumir que um dia, em algum ponto deste entrelaçamento, um evento singular irá acontecer no encontro entre nossa consciência e sua origem. A morte, por fim, terá seu significado resoluto.
A vida é simples mesmo e, nessa simplicidade de vida simples, o universo fez morada de belezas raras.
O universo fora e sua mente interna, o universo interno é toda sua mente, ser consciente de que o globo contata com seus meios por seu modelo de pensamento, esta ai uma grande parte de evolução, acordados em plano consciente; O universo externo reflete, e seu corpo regenera, e todos nós que somos o mundo como um conjunto reagimos a frente, e podemos assim agradecer o quanto mais cuidamos de nós mesmos.
Um dia eu imaginei que o universo teria um fim foi quando eu cheguei a comclusão que na verdade o que não tinha fim era a minha imaginação.
Somos únicos no Universo. Porém, entrelaçados por uma consciência coletiva, envolvido na mesma responsabilidade comum a todos. Tudo que acontece a um, reflete em todos. Por não entender isso, sofremos e vamos continuar sofrendo.
Cada um de nós é um universo, vivendo por metas diferentes, mas por uma mesma razão que nunca saberemos exatamente qual é.
Eu não acreditava em Deus até o momento em que eu achei na imensidão do universo a iinexplicavel infinitude do espaço.
O poeta dizia Para viajar basta existimos e pegar em nós e viajarmos pelo mundo e o universo fora. Seja nos sonhos ou na realidade. Todos os dias acordava às 6h da manhã para sentir o cheiro da neblina com o meu café quente e gostoso e apreciar o monte e natureza.Em Lisboa, Madrid, em Berlim, na Pérsia, em Tóquio, Nova Iorque e San Francisco, Philadelphia, Tanzânia coração de África e até na China, nos Pólos ambos, desfrutar e viver a vida intensamente.
A vida é o que fazemos dela.Somos aventureiros de uma aventura unilateral. Sou poeta, sou aventureiro. Somos queridos.Somos especiais. Viver e morrer como tal.
Quando fechamos as pálpebras, nos vemos em um universo próprio, único. Revelamos os nossos mistérios mais escondidos... Elas nos protegem da brutalidade do mundo com tanta delicadeza que dificilmente queremos acordar. Meus olhos vedados sempre foram uma fuga. Um esconderijo para que ninguém invadisse o meu espaço e descobrisse que sou incapaz de assumir as minhas fraquezas.
A humanidade sabe tanto sobre o Universo quanto sobre si mesmo. Portanto, a compreensão humana é mínima sobre as criações de Deus. No entanto, a ciência, a filosofia e a religião dão ao homo sapiens o "suficiente" para que possa seguir sonhando.
Decidi me dedicar mais à docência, ir me capacitando e explorando esse universo. Claro que tem suas sofrências, mas proporciona também uma enorme gratificação. Acompanhar o crescimento dos alunos é algo muito especial.
“ A medida do meu universo sou eu que determino”. Somente eu posso mudar minha realidade, pois o meu universo que o cria sou eu.
