Poema que Fale da Vida
"Desde o dia que você partiu...
Sussura-me, cá dentro, um querubim:
Será que fui morar no infinito com meu amor?
Ou meu amor veio viver dentro de mim?..."
Enquanto Sociedade e Governo não investir na educação e ressignificar o que realmente é a dignidade humana, sempre haverá distúrbios social e financeiro.
"Nasceis, cresceis, mutiplicais e morreis", seria então a ordem?
O desenvolvimento social e tão eminente quanto a fome e o abrigo, mas não é a realidade vivenciada no decorrer dos tempos.
"Deus está lhe dando alguns anos de vida para no mínimo dois motivos: fazer boas obras e entregar a sua vida a Cristo".
Anderson Silva
Que os sonhos sejam para nós um motor
que impulsiona nossa vida. Que eles nos tragam esperança e
certeza de que nunca devemos desistir.
O que é a vida?
O que é a vida? — pergunta que ecoa,
No peito cansado, na mente que voa.
É brisa que passa, é chama que arde,
É dança de sonhos, tão doce e tão tarde.
Vivemos cercados por mil afazeres,
Repetem-se os dias, iguais os deveres.
Na roda do tempo, giramos sem ver
O tempo escapando sem a gente entender.
Esforços vazios, caminhos traçados,
São passos mecânicos, já programados.
Mas onde a mudança? Quem vem despertar
A alma que dorme sem se questionar?
Seremos eternos escravos da pressa,
Ou vamos enfim romper essa peça?
Quem somos no fundo? Quem vamos ser?
Se o mundo é espelho, por que não ver?
Talvez sejamos nós o vento que vira,
A mão que renega, a voz que inspira.
Pois se ninguém vem... então somos nós
Que temos a força, o grito, a voz.
Soneto da Vida Que Prossegue
De súbito, me vi sem forma ou chão,
Soltei o corpo, e a dor ficou pra trás.
Na paz sem voz, brilhou revelação:
Sou mais que a carne — sou essência e paz.
O tempo se desfez num só instante,
E vi a vida inteira, em luz, pulsar.
Os medos se calaram, tão distantes,
E o que era vão deixou de importar.
Mas voltei. E a vida me chamou.
Com nova fé, caminho o que é terreno,
Pois cada luta mostra o que sou,
E o amor que guia tudo é sempre pleno.
A vida segue — e sigo com firmeza:
Sou chama eterna em veste de beleza.
CON'VIDA!
com dores de lágrimas,
cabeceiras de um tempo pesado
não me venhas com vaidades,
sei sua idade
ingenuidade te descreve
não me convides para alegrias
não por favor!
hoje quero lembrar-me da minha morte
hoje quero ver meu luto infeliz
pela minha morte maldita
não importa quanto seja lindo um dia,
um poema, uma tese, uma casa, seu carro,
suas roupas sua vida
a bela vista que contemplamos
suas viagens caras,
seu relógio caro não controla o tempo
tua casa luxuosa oferece a mesma solidão
que a minha cazota
não me iludas com poemas de amor
feito com lápis da vida,
hoje não estou de boa com a vida.
assisto minha própria morte
neste palco da vida sem cena,
as verdades vestem-se igual a mentira
estou cansado de escrever versos errados
para uma geração com pressa
cuja meta é bajular
lamber bota
mesmo nú sem puder
talvez enganem a lua
hoje quero ser apenas eu...
A vida é sobre você. É sobre o que você faz com o dom de viver.
Como você interage com outros seres e quais valores você acumulou com essa interação. Quanto você partilhou da sua experiência.
A vida é de partilhas.
A vida é para quem entendeu o conceito esotérico das quatro operações matemáticas.
A vida é para você! A vida deve ter sua função de transformar e ser transformado.
Ser catalisador de energia regeneradora e sintonizar-se no fluxo original da criação.
Quer ter uma vida feliz?
Então siga estas dicas:
Não inveje.
Não deseje mal.
Não faça mal.
Não se vingue.
Caso contrário a vida vai cobrar!!!
Você já parou para pensar como esta vida é cruel.
Você estuda, trabalha, cria uma família e depois de muitos anos
chega o julgamento da vida, a morte.
É por isso que eu penso muito antes de prejudicar
alguém que já me ajudou, uma frase bacana que não esqueço:
Há três coisas na vida que nunca voltam atrás:
a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
Não é lição de moral é a realidade, e para todos.
Eu já precisei muito das pessoas, alias ainda preciso e por isso
nunca digo que não preciso.
Lembre-se, ninguém progride sozinho.
Seu jardim tem milhões de flores
Seu sorriso fazem elas abrirem
Sua vida tem muitos jardins
Todos eles serão seus amigos
Sua família, e entes queridos
Que você planta todos os dias
Com dedicação e carinho
Sejas sempre assim, linda
Sempre em primavera
Tendo mais flores na vida
Com brilhos e muitas cores
São na vida grandes os valores
Que marcarão para sempre
Os nossos grandes amores
Pule, Abraça, cante, envolve
Regar sempre e conservar
Manter florido esse seu sorriso
Seu mundo nunca vai mudar
Seja assim sempre na sua vida
Que tudo irá conspirar
O Sol nascente sempre terá !!!
Qual o sentido da vida?
A vida não tem que ter um sentido,
Viver aproveitando o que é de simples que temos já é nosso propósito.
Se você quiser traçar um objetivo maior
Fique à vontade. A vida te dá liberdade
para isto.
Oceanos
"A vida poderia,
de fato,
ser mais densa,
mas já que não
é possível,
naveguemos
pela líquida.
Marcelo HB
(Referência ao pensamento de Bauman)
Oceanos
A vida poderia, de fato, ser mais densa,
mas já que não é possível, naveguemos
pela líquida.
Marcelo HB
A vida definitivamente não é sobre as flores do caminho...
na verdade a vida é muito mais sobre os espinhos que nos ferem, do que sobre as flores...
Até nas flores você pode perceber...
A vida éuma via comprida, com muitos espinhos, no seu caminho,
e apenas uma flor no final.
Mas para alcançar as flores, você vai se ferir,se cortar, se machucar, e se, você não desistir, lá em cima, no final, o seu prêmio será um colorido exuberante,aveludado e certamente, perfumado.
Um sopro de vida
Temo enquanto viver
porque a vida é tão exorbitante
mesmo que eu possa morrer
o futuro é um pensamento incesante
Temo porque é absurdo
num mundo de pessoas dissimuladas
a vida e morte se encotrarem
em todas as ruas e estradas.
Temo porque tenho medo
do presente e do passado
vejo todos os cacos de vidro
de um espelho quebrado...
de um trauma marcado...
de um amor mal amado...
Temo porque o tempo
não pode mais nada contra mim
mesmo que eu fique triste
nunca fui tão feliz assim.
Temo,todo dia
Choro em noites temerosas
com pensamentos medonhos
tenho noites horrorosas.
Mas quando o dia clareia
e vejo o sol nascer
toda a chama me incendeia
e ponho-me novamente a crescer.
Tristemente choro
Alegremente vivo
Sem isso,morro.
LIÇÃO DEFINITIVA
(Bartolomeu Assis Souza)
A morte é...
Sem dúvida, a última lição, o último
aprendizado, a última aula da escola da vida...
É o apagar de todas as lições...o cumprimento de todas as tarefas...Não resta mais nada para cumprir...
A última nota musical...
A última prova...
A última poesia...
A última equação...
A morte ensina...
É a maior professora que obedeceremos...
Não há como fugir... Não tem como escapar...
Na última lição da vida...
Entregue-se a ela, será menos doloroso...
E o alívio virá com certeza....
Acredito que só saberei o que é a vida,
naquele instante final ...aí saberei o verdadeiro valor de viver...
Quando entrar no túnel da passagem...
Para os braços de Deus...
Amém...!
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
