Poema que Fala do poema
Quem fala muito sobre a própria vida, dos objetivos pessoais, uma amarga despedida. Fique quieto e bem. Conquistarás tudo também!
" Em um mundo repleto de sotaques diferenciados, por qual motivo justamente o seu seria inadequado? Sotaques são adornos para sua personalidade independente do idioma que você fale”.
Se guardares mágoas para ti, ela te perturbará com tumores. Se falares demais sobre a escuridão, ela te amaldiçoará com dores.
Ao decidir aprender inglês, comece por afastar do seu campo semântico qualquer ideia de limitações ou censuras e comece a pensar em termos de possibilidades."
De tudo o que eu disse, o mais profundo foi quando me calei. As palavras perdem a sua força quando todo o resto do corpo fala.
Como nenhuma vantagem tem sobre um mudo, um falante que não fala, assim não tem sobre um analfabeto, um letrado que não lê.
Prefiro mil vezes quem fala verdades duras com palavrões, do que os hipócritas que falam bonito, manso e dão tapinhas, seguidas de punhaladas, nas costas.
Para se conquistar um sonho, antes de tudo ele deve ser uma presença forte na sua mente, na sua fala e nas suas ações, pois é nesse momento que este sonho começa a se torna realidade.
Se quando a gente escreve algo, muitas pessoas interpretam erradamente; imagina então quando você fala...
Quem muito fala,perde a simplicidade e não alcança o objetivo: Explicar corretamente as coisas mais profundas da verdade!
Às vezes quem mantém o silêncio, poderá enxergar além! Já quem mantiver a fala, não verá o mínimo a sua frente!
“Cada oportunidade, uma escolha. Cada escolha, uma consequência. E cada consequência um aprendizado. É aqui que o sábio decide refletir sobre todas as coisas, pois em cada aprendizado, mais uma oportunidade para reflexão, e assim, uma nova escolha estará diante dele”.
Pr Paulo Berberth
“Meus textos não são como se fala para todos da sala ouvirem. As vezes são tímidos, silenciosos, mas doloridos”
Existem discursos que batizam com um nome próprio o sentimento de vazio, e ao mesmo tempo fornece a solução, o remédio. Desta forma a satisfação é total ao ponto de não mais fazer conta do discurso, mas confiar no efeito do remédio oferecido em forma de palavras. O efeito colateral será extenuante.
