Poema Quase de Pablo Neruda
Fazemos da vida uma constante procura, em busca daquilo que não se encontra. E quase sempre achamos o que menos procuramos. jsl
Todo muito que você faz é pouco...
Todo pouco que você faz é quase nada... Na vida vale mais como você aceita o tudo ou o nada... jsl
Porque será que passamos quase a vida toda correndo atrás de dinheiro se na verdade com dinheiro não se compra vida. jsl
Uma pequena taça de vinho quase vazia, marcada de batom barato e gosto amargo, dá tom, ao fundo uma velha vitrola empoeirada ainda repete o refrão, no meu peito ferido ainda vive saudade e solidão.
Amar alguém não é o suficiente
Quase sempre é necessário demostrar ou gerar valor para ser aceito para tal pessoa.
Ler sempre é um ato de poder. E é uma das razões pelas quais o leitor é temido em quase todas as sociedades.
Crescemos todos os dias... em tudo!
E chega a fase em que decrescemos todos os dias... em (quase) tudo!
Quando você conhece como as pessoas são e o que elas querem de você
E quase impossível se iludir,alguém mentir para você e perceber se ela agrega ou não.
Quase tudo neste universo é proveniente da Aleatoriedade, mas nem tudo é aleatório.
O Caos não é a origem de tudo. Com a utilização certa de energia, a Ordem pode surgir em meio ao Caos.
Começe a aumentar muito o ego das pessoas para você vê que quase todas elas vão querer te controlar e mandar em você.
Existe em mim uma teimosia quase inocente que ainda insiste em desentortar a curva do sorriso, secar as lágrimas, mudar a rota, o script e seguir acreditando que dias melhores virão.
Felizes são aqueles que estão alinhados com o propósito de Deus, pois estamos numa época onde quase todos buscam seus próprios desejos.
2020, 2021 tu ao meu ver não fostes o malvado. Vi muito ser desumano destruindo a natureza e quase comendo gente!
Ela nunca tinha considerado antes que todas essas experiências que quase a destruíram a haviam transformado em algo melhor.
Amor é uma decisão, não um sentimento. Os sentimentos afloram quase que inexplicavelmente, como a paixão, e oscilam constantemente. O amor não; ele é estável. Os sentimentos dependem do que recebemos. O amor reflete sempre o desejo de dar algo de nós, independente de qualquer coisa ou retribuição. Os sentimentos se acabam com o tempo, enquanto que o amor permanece para sempre!
Quando se é jovem, tem-se a absoluta certeza de quase tudo. À medida em que envelhecemos, passamos a não ter a certeza absoluta de mais nada!
Quase sempre estou em silêncio. Aos sábios e inteligentes, dedico os meus ouvidos e toda a minha atenção; aos imbecis e idiotas, o meu descaso absoluto.
Eu sou o sem nome, quase invisível, que bate a sua porta... Com medo, frio,fome,de calça rasgada, camisa suja e gravata torta. Sou aquele que tem como fiel companheiro não um alguém mas sim um pequeno cão. Sou aquele que tem a pedra como travesseiro e a calçada como colchão. Sou aquele que você nega um pedaço de pão... Aquele que dorme ao relento em meio ao frio,sol, chuva, vento... Sou filho do desgosto,da solidão. Sou aquele pelo qual você vira o rosto ou encolhe as mãos. Sou aquele que vive da dura realidade e não da ilusão... aquele que sabe a dor da opressão...e que mesmo certo, nunca tem razão. Sou eu. Sou eu... Também sou seu irmão !
