Poema Quase de Pablo Neruda
Não tenho medo do escuro, não tenho medo da distância, sou forte pra quase tudo, menos pra te perder.
Querido Passado, desapareça. Eu sei que é pedir muito, sei que é quase impossível que isso aconteça, que as dores que você me causa cessem de uma hora pra outra. Mas eu não sei se sou capaz de aguentar, porque se torna pior a cada minuto. As lembranças, as memórias, os momentos, parecem que impregnam na minha alma, sem chance alguma de soltar. Preciso me ver livre de você, passado, das pessoas que estão contigo e que tanto me maltrataram, que me fizeram ser essa pessoa fria que sou hoje. Nem o espelho é capaz de me reconhecer mais. Não sei no que me transformei, mas é algo que não dá pra voltar. Eu preciso ao menos tentar continuar sem ter tantas mágoas, tanta dor. Espero que compreenda… Saudações do Presente.
Nossos sentimentos são mesmo complicados de entender, quase sempre gostamos de alguém que nem olha pra gente, e desprezamos aqueles que se encantam com nosso jeito de ser. É por isso que sempre levarei esta frase comigo: “não é porque o meu coração é seu, que o seu terá que ser meu”.
Quase nunca seremos vistos por sabermos fazer de tudo, mas por sermos importantes na construção do todo.
Eu persigo a normalidade, como se a minha vida dependesse disso, uma frase tão simples que quase se define.
Justificativas muitos a têm e quase todos as usam para a defesa de suas posições, mas a verdade poucos a obtêm.
Quase sempre me sinto muito só, e dizem que a solidão até nos faz bem, pois é, mas procuro alguém que valha a pena sofrer, alguém que mereça meus pensamentos, que seja única, procuro um sorriso, um carinho... Dizem que quem procuro não existe, que apenas em filmes eu a encontre, digo que não, pois já sonho com ela, verdade que ela não tem rosto e nem corpo, mas já existe em meus sonhos e tenho certeza que elas esta, como eu, a procura da felicidade, e tenho certeza que nos encontraremos...
Temos medo de que? bem, não é facil responder essa pergunta tem pessoas que tem medo de quase tudo, tem pessoas que não tem medo de nada. Palhaços, circo, escuro, fantasma, espiritos, filmes de terror, altura … são muitas das coisas que nos deixam com medo. Sabe eu amo, mas tenho medo de amar e com certeza de não serer amada. Isso não é algo que me deixa sim com medo. Para algumas pessoas pode ser bobeira, mas não é não. Vá você gostar de quem não gosta de você, é assustador e com certeza a história não teria la um final feliz. Mas eu aprendi que posso ser amada sem amar alguém e aprendi a a amar, com defeitos e qualidades. Sim todo mundo tem um medo e todo mundo pode superar o medo e amar. Porque amar os defeitos e as qualidades é amar sem medo, não saber que é amado é desafiar o seu medo.
Quase sempre é assim que se começa, com um simples oi, e desse simples oi vai para um eu te amo. E só a pessoa sentindo pra saber se é verdadeiro ou não. Eu comecei a te amar com um oi, e não vou deixar de amar com um tchau.
A vida é tão bela de se viver, só quando temos experiências de quase morte é que começamos a aprender.
Quase sempre percebo que vivemos em busca de algo maior, mas nunca alcançamos tal ponto. Ainda sim, não deixamos de procurar no “infinito e além”.
Por sermos tão eloqüente e perseguidores. São-nos mostrados no fim da carreira os passos não dado do nosso passado, talvez nos vem a memória de relance! Para debochar a nossa segurança de um momento extraordinário de nossas vidas.
Somos quase 100% Emoção e quase nada de Razão. As Emoções são registradas na nossa Memória Consciente e Subconsciente e ficam disponíveis para os nossos Sonhos. Ao usarmos a Razão, não conseguimos nem dormir.
Encontrar os atributos beleza e inteligência, harmonicamente em uma só pessoa já é quase raro. Você queria modéstia também? Passa amanhã.
E não precisa fazer força não. Acontece quase que sem se ver, algum tempo depois, quando abrir o caderno onde escondeu aquela foto, vai olhar e, quem sabe, até sorrir - sem apertos, sem palavras que precisam ser ditas, sem lágrimas pra chorar; você quase nem acredita. E pensar que foi quase enlouquecedor...
