Poema Quase de Pablo Neruda
Antes, este lugar era quase mal percebido pelo os meus olhos, agora ele é meu único ponto pra o meu repouso.
Ele é barco à deriva, com pernas já cansadas , olhos que veem pouco e a voz que é quase nada. Mas ainda joga o jogo, tem asas para o voo e aposta sempre alto num farto salto solto... Ele pode ser eu, ser você e ser todos.
as vzs as coisas acontece por acaso, mas quase tdas as vzs as coisas acontecem pq vc nao tem sorte e as realizaçoes p ti sao em vao...
Quem parte ou reparte, e quer sempre ficar com a melhor parte quase sempre acaba só porque quem não é trouxa parte...
Eu não sei o que é felicidade, mas acho que quase a alcançamos quando transformamos nossas tristezas em algo significativo.
Existem diversos tipos de sorrisos, quase todos inesquecíveis quando nos traduzem algo. Bela referência!
Tamanho é o atributo do amor em nossa vida, que quase passa rente, o amor é o nosso fruto presente, a alma não ausente, o nosso pensar somente, a perfeição do detalhe presente, nada ausente, nada irreal, somente a paz e o brilho da vasta da flor, pois você é o amor.
Existem diversas maneiras de interpretar a vida, em uma linha quase que imperceptível, nos tornando acreditar que do outro lado poderá ser mais fácil, mais feliz. Por muitas vezes alguém vai te falar palavras que você não acredite ouvir, porém caberá à você levá-las na alma ou no coração.
Quando estamos sozinhos na vida, caminhamos mais rapidamente quase que sem perceber as coisas ao nosso redor, quando estamos amando alguém, desaceleramos e observamos tudo a nossa volta e somente paramos, quando odiamos, nos tornando completamente cegos.
Estudamos durante boa parte da vida, trabalhamos por quase toda ela, mas a coisa mais importante que não fazemos é aproveita-la, buscar os prazeres dela, procurar novas aventuras, experimentar coisas novas. É a mesma rotina todos os dias. Devemos aproveitar a vida ao máximo, porque ela é uma só.
Tenho tantos pensamentos, tantas coisas na minha mente, quase nada eu entendo. Queria dentar no travesseiro só por uma noite e ter a minha mente livre, sem vir tudo como uma explosão de sentimentos e lembranças, gostos na minha boca, pessoas falando sem parar. Posso citar mil nomes e contar cada história, mas isso seria errado, pois eu tenho que deixar o passado pra traz.
Pois tudo que pode ser ruim quase sempre nos atrae ecitandoas vezez o bom vira rotina sobrea padrao ...
A criatividade é um quase um processo químico. Ele transforma um dia ruim em um dia próspero. Que tal exercitar o seu lado alquimista e impor umas pitadas de ousadia?
Tendo o devido tempo e, espaço e, sem ter sido manipulado pelo sistema, quase todos seres humanos tem capacidade de descobri e fazer o inacreditável.
Escondo das outras pessoas, quase tudo, mas com você é tão natural, é tão bom. É como quando eu olho no espelho e penso as melhores e piores coisas sobre tudo, então eu vejo alguma coisa lá no fundo da garota do espelho, concordar.
A solidão da praça
Como todas as praças há um busto de olhar sério com ar de tristeza. Quase ninguém percebe sua biografia. Aquele busto respingado de fezes de pombo no centro da praça deserta pode parecer triste, porque a praça já não encanta tanto como antes. E os jovens das jovens tardes de domingo, e os beijos roubados os beijos de namorados no coreto. O coreto já não abriga mais o recital das poesias a fala teatral nem é mais palanque de protesto. O coreto também está mais triste, nele só há respingado de fezes de pombo. Por conta de umas redes sociais e de jogos mortais, não se abraçam, não se ouve vozes, nem se vêm, nem sentem calor humano. As crianças já não brincam que triste fim da grama e da areia da praça que ficou tão alheio.
