Poema Quase de Pablo Neruda
Levamos muito tempo para conquistar a confiança de alguém, mas após perdê-la, é quase impossível recuperá-la.
Mesmo chegando há quase meio século eu percebo que ainda carrego os mesmo medos e erros que tinha na minha infância.
Não temos certeza absoluta de quase nada, porém é certo para você aquela pessoa que, nos seus momentos de incerteza, está ao seu lado de boca totalmente fechada e de ouvidos muito abertos! (Pedro Marcos)
Que emoção, que choque, estar viva numa manhã de junho, próspera, quase escandalosamente privilegiada, com uma simples tarefa para realizar.
Muitas vezes eu competi com o medo. Em todas as vezes eu venci. Em muitas quase enlouqueci e, entendi que fomos feitos para vencer todos o tipos de guerra enquanto estivermos aqui. E o melhor: Com a aprovação dos céus. ahhhh! E ele aprova, pode estar certo!
Parece-me que no Brasil tem mais escritores do que leitores, e o pior é que quase a totalidade dos escritores brasileiros não gostam de ler os seus compatriotas.
A coragem de quem é e quase sempre foi sozinha como eu é uma coragem diferente de quem tem tudo e todos. É como a coragem de um pequeno animal, ela é uma coragem instintiva. Não é como a coragem de um imperador, pois ele tem poder. Eu, por exemplo não preciso do outro para ter esta coragem. Esta é uma coragem pequena, mas eu me sinto orgulhosa por tê-la. Lembrando que, eu estou falando da minha realidade, mas entendo a sua. Mas, é preciso ter coragem para finalmente fazer as coisas. É preciso ter vontade de mudar e assim dá o primeiro passo. Quase toda a minha vida fui sozinha e continuo sendo e isso me ajuda a ter a coragem que preciso ter. Eu sempre pressenti que eu só tinha a mim mesma, e através dos anos e da experiencia eu me sinto feliz por ter sido forte na minha jornada. Hoje tenho muito mais força que antes. Já não tenho medo de enfrentar os desafios que a vida possa me oferecer. Hoje eu só tenho medo de mim mesma, pois somente eu posso me fazer mal. Se eu não conquistei ou me livrei de algo, posso afirmar que não me faltou coragem, mas interesse.
Eu não sei de absolutamente quase nada, mas o que sei é o suficiente para admitir que todos os dias eu aprendo a aprender. Isso é o bastante, e estando ao meu favor, é o que importa.e
..."Não se apressem! Nós temos todo o nosso tempo de vida e a vida toda para aprendermos quase nada." ... Ricardo Fischer
"Existem duas palavras no dicionário que nunca, ou quase sempre, não se pode ser usadas, uma é nunca e a outra é sempre."
"Queima por dentro e tentar segurar todos os sentimentos é quase impossível então o movimento auxilia...
O corpo em movimento libera as energias contidas,então movimente-se e perceba as cores."
Gosto dos extremos, estou quase sempre entre o começo e o fim. Pois os recomeços doem e trazem consigo sempre lembranças que te faz temer decisões futuras.
Só existe felicidade quando você está reunido com as pessoas que te fazem feliz e, quase sempre, elas são da tua própria família! (Pedro Marcos)
Enquanto uns costumam viver reclamando por quase nada,outros vivem a sofrer de verdade,e tenta se reerguer na fé.
Em arte e cultura perante as plataformas criativas é quase impossível encontrar um novo que seja totalmente pré inexistente e original.
