Poema Quase de Pablo Neruda
E aquela sensação de que estamos quase no fim... Oh! bolacha não acredito que te darei a ultima mordida,agora você entra em minha boca e sinto o seu doce ,a sua textura que vem de dentro de você...e assim foi a ultima bolacha do pacote ! Como é bom te comer BOLACHA! (suspiros) rs
Era ele, mas quase não era. Ou não era mesmo. As pessoas íntimas quando passam a estranhas adquirem um novo formato aos nossos olhos. O cabelo estava menos liso, ou era a camisa muito largada. O olhar e o aceno da mesa à curta distância tinham um quê nervoso, uma falsa naturalidade que não lhe era comum (ou já era eu não percebia), e deixavam claro que não nos levantaríamos dos nossos lugares para um cumprimento mais próximo. Não que temêssemos uma recaída, mas porque não sabíamos lidar com tamanho esfacelamento da intimidade; nós, que já dormíramos e acordáramos juntos durante tantos anos, não sabíamos ser senão desconhecidos. Ambos tentamos uma alegria, mas ela veio descalça e tão desamparada que não convenceu nem a nós mesmos. Estávamos demais um pro outro ali, ou de menos. Apressei-me em ir embora e saí com um sorriso congelado, desconcertada como uma criança diante de um presente que não fora o pedido, as mãos crispadas a amassar o passado e um pensamento cruel que imaginei passar também pela cabeça dele: como se tornam desinteressantes as pessoas que deixamos de amar!
Difícil eu sei que é, acalmar a multidão enfurecida, todavia quase impossível se torna, tentar o homem abrandar sua própria fúria.
O lado ruim de aprender com os erros é que quase sempre se pode usar o aprendizado com todos menos com quem se errou, e sempre é com quem nós mais queremos nos redimir.
Aprendi com os meus quase 36 anos que,
TODOS os HOMENS que eu conheci e conheço que são INTELIGENTES, bem humorados, SEGUROS, Livres... Não são fanáticos por NADA e nem NINGUÉM!
quando estou triste tento nao pensar em vc tento nao me ver com vc mais isso para min e quase empossivel a unica coisa que eu quero e te amar
Eles amam, amam a nerdizinha que já não vive, amam a mocinha, só que a mocinha já é quase uma mulher, eles amam a pessoa que idealizam e eu... eu já sou exatamente o que quero ser!
Um lado ou outro vai ter que se adaptar, e eu, já estou mais do que adaptada a mim. Não lhes resta opção.
Sou como uma concha vazio por dentro quase sempre, já fui preenchido por um molusco e abriguei e dei proteção ao corpo dele, mas o molusco se foi e eu a concha não sei porquê, se eu ainda estava em boas condições, e eu fiquei lá jogado na praia, talvez por toda a vida à espera , quem sabe ,que outro molusco faça de mim sua casa, mas lá no fundo sei que em um certo dia serei novamente abandonado na praia e assim em diante, até que o mar me leve e assim será meu fim, flutuando sozinho por ai ou no fundo do mar.
O tempo realmente cura muita coisa, mas a atitude também resolve quase tudo. Desde que tomada à tempo!
o outono está para chegar. vem de mansinho, quase sem avisar. folhas amarelecidas, douradas .quem sabe ...parecem borboletas em inicio de primavera. ilusório quimera desejo de adolescência já perdida, tempo de rever o passado, de lamentar o que ficou por fazer.
É realmente difícil lutar por algo sozinho. Mas mesmo sabendo que a recompensa é quase impossível de alcança-la, jamais irei desistir pelo simples fato de acreditar que sou capaz!
A saudade é uma dor quase insuportavel...sinto falta de muitos amigos...mas a tristeza não traz nimguem de volta...
Aos poucos fui notando que o motivo dos meus pesadelos, e que estava quase me consumindo por completo, era o medo, medo do não, do não poder, do não conseguir, medo do acontecer.
Quase cristão, completamente perdido. Quase dentro da igreja, completamente fora dela. Os que se acham quase salvos, não tem diferença nenhuma dos que estão completamente perdidos. Não fique em cima do muro; ele é do diabo também.
“Quando vejo já estou quase lá, como as coisas passam em um piscar de olhos, cada piscar que damos perdemos um momento, cada choro perdemos um momento, as coisas são tão claras e simples, que gostamos de complicar um pouco.”
Quase sempre alguem a que conhecemos a uma hora tem a capacidade de nos fazer sorrir e enchergar de forma diferente o mundo mais do que aos que jah em nossas vidas a anos...
simplesmente amo esses pequenos e prazerosos momentos que a vida nos proporciona
Já é quase impossivel viver em um mundo assim tão cheio de guerras e injustiças,onde somente o mal está vencendo,não dar mais para abaixar a cabeça e fingir que nada está acontecendo,enquanto todos não lutarem pelo bem,não haverá paz!
A nóite já se vai, o sól esta quase nascendo.
Os que lútam com a espada morérão com a espada, ao menos que você pare... E perdóe.
