Poema Quase de Pablo Neruda
As vezes temos que quase morrer para aprendermos a viver, mas o bom é que vida ensina, passe o tempo que passar. Conselhos as vezes nos são inúteis, mas ela (a vida), é infalível e um dia, cedo ou tarde a gente aprende. Preste atenção! Todos os dias podemos diferenciar o que vale a pena, do que é apenas mais uma lição.
Nela há uma força quase indestrutível, às vezes ela se deixa destruir só para se fortalecer através das pancadas do dia.
Frases feitas, prontas, querem dizer quase tudo mas;
são fugaz, são ordenadas mentalmente para uma gloria banal,
Tornar-se um alguém melhor está quase sempre relacionado à marola ruim mesmo, já que criamos uma casca imunizadora somente na tempestade, e não quando o barco navega em águas calmas.
" Está quase chegando a hora da nova promessa de dieta, (aquela que a maioria não cumpre) para 2018...
Se seguirmos o rastro da morte, quase sempre veremos que o perigo e o sangue estão em mãos humanas. Não é à toa que espelhos podem ser tão assustadores.
Era ilusão achar que seriamos mais que amigos.Sua indiferença as vezes machuca, quase sempre na verdade.
Era apenas uma ilusão minha mesmo pensar em algo assim como eu e você.💔
Quase sempre não percebemos, mas quem tá alí do teu lado fazendo de tudo pra te completar, já se quebrou, desmontou e fragmentou por tantas vezes.
Planeta terra ou planeta esfera pois para quase tudo que se olha que o ser humano fez, faz e vai fazer é circular da forma exata do olho que vê.
Ser individual e revolucionário é quase a mesma coisa nas coisificações de hoje. A massa se considera "massa".
Quase td comentário medíocre, é metáfora codificada da consciência... Vc falando abobrinha, pode tá falando da importância do cultivo da abóbora!!!
Que nudez escandalizadora da verdade se faça vista e os homens percebam que quase tudo é uma farsa. Não ambiciono a empatia do justo só dispenso a gentileza falsa.
Perfeito jogo de damas entre uma rena desvairada e um Pai Natal voador dançante: as peças quase não caminham de tão desnorteadas.
Não sei viver se eu não estiver em movimento, é quase que um ritual, questão de espiritualidade. Tenho que fazer mil coisas ao mesmo tempo.
Quase sem querer, em uma conversa informal, descobri que sou feito de pura ansiedade, de inquietude, de movimentos. Ainda não aprendi a relaxar o suficiente, não aprendi a descansar, não aprendi a despreocupar-me. Ainda falta aprender, compreender e refletir que as coisas acontecem em seu determinado tempo. Nunca no meu tempo. Confesso que tenho lutado todos os dias para ser uma pessoa melhor. Melhor para os que convivem comigo e melhor para o meu próprio bem. Creio um dia poder encontrar a fórmula exata para viver em branda paz...
