Poema Quase de Pablo Neruda
Que eu não perca esse lado puro, essa mania quase infantil de acreditar nas pessoas, de enxergar seu lado bom, de gostar pelo que está dentro e não pelo que está fora. 23/06/2015
“Brigar é quase a mesma coisa que beber. Nós fazemos e falamos coisas que não queremos, pra pessoas que não queremos”
Quase cruzaram a vida, existiu possibilidade temporal para tal, mas o destino não quis. Deu um dócil olhar aos dois, e vocês partilham cada um no seu tempo. Cruzou a personalidade cada vez mais adquirida na minha pessoa. O brilho pelo risco, a falta de limites. A ânsia de liberdade. Tudo se salta, porque tudo olfactam. Horizontes sem fim vislumbram. Essa força de vontade reencarnou de um para o outro. Eu ofereço fragmentos de tudo o que posso que é ser vosso! Essa vontade de que não desistam de vocês que vos faz correr sem parar... estou por aqui como sempre. Para amigos e cães um dia passou, outro chegou, outro reagirá certo que a dita (mãe) liberdade chegará...
É quase uma arte mostrar quem realmente somos. Difícil mesmo é como somos decifrados. Decifrar é uma arte pouco compreendida.
No começo quase sempre é assim, você conta o melhor de você e eu conto o melhor de mim, e fica os dois querendo se conquistar e depois de algum tempo tudo começa a mudar feito da noite pro dia, no começo onde tudo era amor no fim acaba em briga
Quase todos "Sonham" em ser alguém na vida, mas são poucos aqueles que estão dispostos a perder algumas horas do seu precioso sono para tornar seus sonhos realidade"
O bem na grande maioria das vezes, até ´por ser tão cobiçado,vem incrustrado, quase que imperceptível, nos refôlhos de um acontecimento que vem disfarçado em algo desagradável!Mas não esqueça...ocontrário também é verdadeiro!
Depois de mergulhar em tantas fontes surge então o cosmopolita, o matuto, o quase psicólogo, o quase escritor, vindo do sertão e logo em breve de volta pra ele. Tanta gente jovem por aí se entregando ao tédio com tantas coisas ainda pra viver. E eu aqui, doido pra aprender um pouco mais. E que a vida sempre me proporcione esse prazer só por estar vivo e poder fazer acontecer tantos sonhos e outros mais que estão por vir. Sigamos.
Me apego e desapego guardando o que o outro tem de bom. As vezes é quase nada que agrega. Mas, não julgo porque não tenho culpa da infelicidade e das frustrações alheias. Apenas sigo em frente. Ninguém precisa perder tempo. Muita gente precisa entender que não é o centro das atenções. Que para se manter ao lado de alguém também tem que fazer seu papel cuidando, respeitando e mostrando os motivos reais pelo qual quer ficar. Gente com muito mimimi enjoa, abusa e o melhor a fazer e desapegar e deixar a pessoa perceber que precisa voltar algumas casas e começar o jogo do início. Pra ver se aprende a ser humilde e começa a respeitar o sentimento que a gente se predispõe a doar. Sem mais.
são quase 00,são quase um novo dia,uma nova historia e você ainda não veio atras da sua vida,cuidado,a vida também cansa e vai atras de alguém que á dá valor
Não sonhe com a pessoa perfeita, quando acha-la verá que a perfeição está em quase tudo que não sonhamos...
Pois é cara, mulheres iguais a ela quase não existem mais. São artigos raros, que poucos ainda valorizam por ai.
Raramente gostarão de nós na mesma intensidade que gostamos e quase nunca farão por nós o que fazemos por eles. Sentimento nem sempre é recíproco.
A covardia é quase um paradoxo: uma pessoa covarde é capaz de coisas abomináveis, tanto por atitudes como por omissão.
O momento mais feliz de alguém, que está carente, solitário quase querendo chorar, e aparece alguém, do nada e sem dizer uma só palavra te abraça bem forte, e te faz sorrir.
Chega o tempo em que pouco se cria na literatura. Quase nada é original, nestas toneladas de livros que inundam as livrarias, bancas, quiosques, supermercados, bibliotecas... Raramente encontramos um romance, uma seleção de contos, crônicas, poesias ou biografia genuínos e de qualidade. O que parece salvar parcialmente algumas poucas e novas produções são as pitadas, as pinceladas de originalidade que alguns "copistas modernos" ainda conseguem imprimir aqui e acolá, tentando encobrir o que, temos certeza, já foi escrito muito antes.
Experimentei quase que tudo na minha vida, e ao longo dela coisas boas e ruins, as ruins me ensinaram a viver, compartilhar e transmitir somente o bem.
Prazer não é sinônimo de felicidade. Prazer é fácil de ser encontrado; felicidade é quase impossível.
E agora tu ve que aquela mina cresceu ,imadureceu, ta linda .. e tu ta ai quase babando por ela se toca troxa ela n ta nem ai pra você !!
