Poema Quase de Pablo Neruda
Insisto em dizer que estou bem, mesmo sem quase nunca estar. Digo pra evitar perguntas à respeito de coisas que nem eu mesma sei explicar. Nem sempre existe um motivo aparente, uma razão coerente, quase sempre é um nada. Acontece que existem dias em que a tristeza chega, e se acomoda; falar sobre não adianta absolutamente de nada, e acaba na verdade piorando completamente tudo. E pra evitar alguém cavando no profundo do meu eu, respondo automaticamente “estou bem”, e finjo que realmente tudo está certo e que nada está fora do lugar. Ninguém entenderia a completa bagunça que existe em mim. E pra ser sincera, nem eu mesma entendo.
— Anny Chrystiny
Quando eu me lembro, que seu corpo era quase parte de mim, meu coração se parte ao saber que agora ele já faz parte de outro alguém, outro alguém que possivelmente não vacilara tanto quanto eu vacilei, e por ele saber de sua experiência catastrófica no antigo relacionamento com esse “moleque” (Eu), não cometerá os mesmos erros que esse moleque cometeu.
Amar. Sim, amar. Essa palavra que quase ninguém sente a essência. Palavra essa que dá vida aos mortos. Palavra que matou um em favor de muitos. Palavra que deve ser vivida por cada ser terreno.
Amar ? Há muito que não sabemos nem mesmo onde o amor e a ética estão correlacionados. O que vemos são sistemas "éticos" formados para preestabelecer seu comportamento moral, sua forma de amar, e o que deve amar (você não é o que é, apenas o que os outros pensão que deve ser). Amor demasiado por coisas e ações, transtornado, completamente deformado, criando um buraco negro, vocês o chamam de egocentrismo, não é mesmo ?, Amor que não ama pessoas, no plural "p-e-s-s-o-a-s". Verbo amar... Não adianta saber conjugar, não adianta ter pensamentos sobre ele, teorias, ideologias se você não ama.
Família, a maior benção que uma pessoa pode ter. Para alguns vem fácil para outros quase impossível.
Por motivos fútil, os familiares vão se afastando e o reencontro é quase sempre no momento péssimo e dolorido.
Certa vez eu precisei me defender. Então construí um muro tão alto, mas tão alto, que hoje quase ninguém consegue me enxergar do outro lado.
O menino Um menino, Quase se matando por uma pessoa que nunca vai ligar pra ele, um menino que acredita nos seus sonhos, acredita em contos, lendas, em um amor seguro, um menino que quer ajudar o mundo a ser um lugar melhor, um menino que acredita que a fé move montanhas até desmoronar, um menino Feliz, zueiro, sorridente, um menino onde tudo em sua volta é a direção certa, dizem que esse menino é forte, mas se for pra deixar um amigo para trás ele não continua-rá a caminhada, dizem que é um menino normal, que tem seu ponto forte e fraco, que tem sonhos e tudo que um menino poderia pensar!
mas esse menino continuá e continua-rá o mesmo ele e seus sonhos!
A distância e cortante,me sinto com o coração tão pequeno,tão apertado,que quase faz meu coração traduzir tudo isso em lágrimas...
Hoje em dia é quase impossível falar de amor na sua mais pura essência pois fomos corrompidos por um sistema que apenas da valor ao corpo e as aparências.
Apenas o dinheiro, mesmo que em excesso, quase nunca o deixa feliz, mas a sua falta, quase sempre, o deixa negregado.
Não sei o porque estou assim... meio besta quase um adolescente. Quando penso não pensar em você, eis que surge alguma coisa para contrariar-me. Agora, por exemplo, estou no estacionamento de um grande prédio aguardando ser atendido pelo cliente. Bastou um vídeo inocente para que você viesse feito um furacão à mente. Luto bravamente para te esquecer neste momento, mas percebo o quanto sou fraco quando o assunto tem a mínima relação com a sua pessoa.
Decidi desistir de tentar desistir, pois aprendi que só devo abrir mão do que é ruim. Quero mais que você esteja sempre presente, ainda que em pensamentos, pois hoje fui capaz de observar a falta que você me faz.
Sempre fui de escrever muito, mas quase nunca sobre mim, na verdade quando tento descrever o que sinto as palavras desaparecem, a tela branca toma conta e não há Ctrl+Alt+Del que dê jeito.
Cansado de quase ter obrigação em entender quem os outros são em suas neuroses, maluquices, babaquices, empáfia e por vezes - milagre - alguma coisa boa que mostram, mas que no fundo sinto não passar de mero teatro. No singular, essa coisa boa mesmo, pois não não passa de uma. Por muito tempo, mesmo vendo as iniquidades presentes, tive uma quase epifania que devia alguma coisa a esses pelas também minhas iniquidades. Quando compreendi que adultos como eu e, portanto, responsáveis pelos seus comportamentos, passei a entender melhor o que eu mesmo sentia a respeito disso tudo. Deveria ser nada, mas a epifania... Mas, agora nada, pois nada e nem ninguém merece estar presente nos meus dias, a não ser que mereça doravante. Quem gosta de passado é museu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp