Poema Quase de Pablo Neruda
Conhecemos algumas pessoas,somos amigos de outras mas não sabemos quase nada da vida que as levam,ninguém conhece ninguém.
O caminho é tão distorcido quase sempre, que quando você se prepara pra prosseguir. Vem Deus e te mostra que você não escolhe o caminho, e sim as que ele permite.
Já tentei te matar algumas vezes, em muitas delas eu quase consegui. Cheguei a carregar o revolver e encostar no meu peito, mas quando estava quase ouvindo o click do gatilho, algo em mim doeu. Eu nunca entendi bem ao certo a minha falta de coragem, no fundo, não era nem nunca foi nada disso. É que quando estava lá, a um passo do homicídio, algo em você não me deixava cumprir a tarefa. Seria livre, poderia sair dali sem nem um pingo de culpa, como se a minha vida recomeçasse depois da tragédia, mas eu nunca consegui, e não consegui porque a grande verdade é que jamais quis isso, jamais quis, que, verdadeiramente, morresse. Como me livrar daquilo que me dá vida, como, se quando matasse você eu também me mataria? Como, de forma egoísta, não querer deixar viver o que transpôs de minha escuridão à luz? Portanto, eu não me entristeço por meu fracasso, já que sempre me fez tão forte. Eu apenas admito as coisas que me rondam todas as vezes em que tento enterrar o que sinto; eu não consigo enterrar você. Então, por todas as vezes que te odiei, por todas as vezes que desejei te ver tão longe de mim, por todas aquelas vezes que me fizesse esquecer o quanto te amei, por todas elas, escandalosamente em todas elas, eu te amei como da primeira vez.
Ricardo F.
Pedras pequenas no caminho não significam quase nada, mas se tão somente uma das mais pequenas delas estiver dentro do seu calçado, pode até por tudo a perder.
Quase toda história tem algo em comum - o fim. Entretanto, há uma que jamais terminará, desde que viva em nossos corações - a esperança.
Grande é o privilégio de quem assume a sua loucura, num mundo onde quase todos tentam desmentir aquilo que são.
Deixa o concorrente gastar pra educar o consumidor.
Vende na hora que ele já está quase decidido a comprar.
Era noite... Pedi sossego! Pedi para ficar invisível para as almas mal intencionadas. Quase ninguém me via!
Tal como acontece durante quase todo o ano, nos almoços e nos jantares de Natal são quase sempre os mesmos a comer.
Quando um bolo aparece no meio da rataria, o egoísmo prevalece, quase ninguém se conhece, todos querem uma fatia.
Quando as pessoas não sabem viver em liberdade, a liberdade tem quase sempre um fundo negro para aqueles que a usam.
O prazer no serviço, quase se foi instinto, pra dissolução de uma sociedade, ignorância váis de retro.
