Poema Quase de Pablo Neruda
Quando se observa que o número dos países mais desenvolvidos, o grupo dos oito, é quase semelhante ao número dos grupos que dominam a produção mundial de comunicação, divididos em sete grupos que formam o Império da Mídia, constata-se que comunicação e poder estão vinculados sempre, são montadores políticos eternamente. Mas quando blocos econômico-políticos se sobrepõem um ao outro, se castra a diversidade cultural pelo abuso do poder, do capital e da informação estrangeira.
Quase tudo que o ser humano faz, registra e repete é cultura mas nem tudo que a mente humana inventiva e criativa transborda, é arte.
Com a modernização quase tudo é proibido sempre tem uma lei que nos deixa reprimido, fazer tudo que fiz hoje me sinto feliz só por ter sobrevivido.
Idiotas são muitos! O que torna quase impossível, os mais esclarecidos escolherem seus governantes..."sirpaultavares"
"É quase que uma rotina não nos sentirmos confortáveis diante de certas situações. Se olharmos bem, mas com olhos de ver, perceberemos que..., se não podemos mudar os fatos, o jeito é mudar a nós mesmos! Assim, a sensação de paz se expande em suspiros de bem viver!"
Passo quase todo tempo tentando entender e compreender os outros, que acabo esquecendo de mim, como se nada sentisse. E quem me vê, creio, crê que assim seja
A memória transgride, mas o coração é um abrigo quase estático, e ainda que minha mente te esqueça, tu estarás imortalizado, vivendo em minhas emoções.
Hoje em dia, ser deslembrado é quase trivial, pois sentimentos em sua maioria são transitivos. A correria cotidiana e o desleixo faz com que a percepção se torne ainda mais indiferente.
A cada dia vivemos a intensidade do real e a expectativa do ideal; aquele imperceptível, este quase sempre inesperado.
Não são necessárias palavras para transmitir sentimentos. Quase sempre eles podem ser lidos nos olhos.
Descanso e ao mesmo tempo trabalho a noite porque o dia é quase uma noite e não podemos perder o tempo nos conhecimentos.
O reconhecimento de falhas é quase uma facada no orgulho humano, mas depois de sarado essa ferida gera a humildade
Secretamente, no fundo do coração, quase todo mundo acredita que existe algum sentido, alguma objetividade na vida. Ninguém quer acreditar que a vida é aleatória.
A energia usada pelo cérebro por alguém que está se concentrando profundamente é quase a mesma que a de uma pessoa deitada no sofá, sem fazer nada. Isso mostra que o cérebro está trabalhando duro o tempo todo, mesmo quando você está sonhando acordado, com a mente limpa.
