Poema Quase de Pablo Neruda
Ser chamado de louco nos dias atuais é quase um elogio,porque nestes tempos que as pessoas são todas iguais ser louco é ser diferente.
Se tem um sonho,corra atrás dele.
Não importa se tiver quase desistindo,apenas olhe para frente e continua.
As possibilidades podem ser infinitas, mas a mente é limitada. As pessoas quase nunca contemplam opções fora daquilo que conhecem.
Nossa vida é como o rio. Ora ligeiro, ora lento,transbordando ou quase seco. Às vezes morno, às vezes frio. Sem poder voltar por onde passou, seu destino está traçado na terra, na rocha, entre as pedras. Rodopia, salta, pula, canta e por fim, sossega. Vence sendo vencido e se transforma no oceano. 20/09/2009. (Walter Sasso autor de "Pedras submersas" e "Soca pisada")
O aprofundamento da divisão de classes torna a mobilidade social quase impossível. O resultado é um sistema de castas de fato. Isso não é apenas moralmente errado, mas também um tremendo desperdício.
"Passei quase minha vida toda vivendo sem as pessoas que mais amo e ainda não aprendi a viver sem elas"
Era uma coisa estranha nos humanos, ela pensou: as primeiras atrações eram quase sempre baseadas em aparências físicas, que com o tempo se tornavam o elemento menos importante de um relacionamento.
Quase toda tecnologia que conectou pessoas que moram separadas também criou novas barreiras entre as pessoas que moram próximas.
A inquietação impacienta um deslumbre quase incomensurável que nos leva a um pico de desejos surreais, por isso mantenha o equilíbrio e escarneça plenamente em suas vontades do inconsciente
Amaduerecer é assim rasgar-se,e remendar-se,é quebrar-se,e colar-se,é saber que quase sempre dói,mas depois é lição aprendida.
Quase não vejo pregações falando sobre as armadilhas do diabo. Será medo? Medo por estarem fazendo a vontade dele?
O mundo está cheio de pessoas, mas quase não vejo humanidade. Vejo muitos vasos, mas quase todos são vazios!
Eu sempre passava por ali, muitas vezes não o enxergava mas ele quase sempre estava ali... Nos quase não enxergamos as pessoas que estão na rua, como todos que passavam por ali e vêem apenas sombras... Das tuas mãos saiam pensamentos, de tuas mãos sairam sentimentos... Das tuas mãos saíram poesias. Eu não via, você não via, ninguém via, todos estávamos cegos, não enxergavamos, ele quase sempre estava ali, ele se misturava as paisagens das calçadas e virava sombra ao nossos olhos, eu posso garantir que ele estava ali, ele chamou por mim... Ohh brasileiro!! Eu olhei e somente escutei o som do violino... outro dia ele gritou novamente... eu ouvi senti que era um coitado, mas talvez eu que eu era o mais coitado, que não exergava, que não lia, que somente sabia transformar à sensibilidade em moedas, fingindo ser sensível, passava por ali na hora do almoço, no dilema dos assalariados, apenas dois sanduíches de 1 euro nas mãos, em silêncio ele me estendeu à mão me entregando um papel amassado, como retribuição dei-lhe um dos sanduíches, em um gesto de pouca sensibilidade que me restava, talvez pensando se apenas um pequeno sanduíche seria suficiente para o meu almoço... abro o papel amassado que me deu estava escrito um poema a mão, uma pequena frase, um sentimento, uma pergunta, algumas palavras, e um pouco de sensibilidade, eu só pensava o quanto barato eram os poemas, e tão misaraveis eram os poetas. Hoje sempre passo por ali, veem a sua poesia em minha mente, e lembro da minha ignorância, ele não está mais por ali, mas suas poesias estão jogadas ao vento, quantas belas poesias que viraram vento, talvez alguém encontre as palavras, aquelas que morreram dentro da nossa falta de sensibilidade, ele sempre estava por ali.
É muito fácil se esquecer daquilo que nos fez sorrir, mas é quase impossível se esquecer daquilo que no entristeceu.
Lembre-se seu tolo , a voz da consciência e baixa e quase ninguém as ouve , mais nao se engane ela ira continuar a gritar por anos até um dia ser ouvida .
Já parou para pensar que quase nunca estamos felizes, a felicidade parece ser momentânea e instantânea, já a dor, sofrimento parecem ser eternas... Vivemos em constantes sofrimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp