Poema Quase de Pablo Neruda
Desce a noite, lenta sobre a terra bela e triste, e quase irreal, com seu sublime encanto, viajei no tempo uma noite vazia pensando na vida busquei nas lembranças lembrei de você paixão pela qual eu quero todos os dias mais e mais. Carrego comigo medos e sonhos Levo tambem pesadelos do passado, sonhos do futuro e a realidade do presente, Venha, sente-se ao meu lado, segure minha mão e sinta o vento frio vindo de encontro aos nossos rostos e juntos escreveremos um poema sobre o quão linda está a noite...Sonhei acordado. Um sonho excitante que me fez acordar ofegante pensando em você . Boa noite.
''É estanho a facilidade que tenho para me questionar sobre quase tudo e mais um pouco , é como se não houvesse a certeza soberana que necessito, portanto vivo numa constante procura pelo sentido''.
Sussuros quase inaudíveis e indecifráveis. E é só isso que se pode obter dessa carcaça humana, que mesmo respirando já morreu.
Palavras... palavras, simplesmente palavras. O som ensurdecedor do silencio é quase tocante, mas ainda não as substituem. Pois o que os ouvidos nos contam, ainda é e será o norte de nossas paixões.
[...] ao entrar na sala, avistei um rosto pálido, com pouco ou quase nada de vida e brilho. Sabia que ali existia uma razão maior, um motivo qualquer, que por curiosidade me fez entrar.
Mesmo fadado ao silencio, me dediquei a sentir, e somente assistindo a brisa passar pelos ouvidos, entendi que já era hora de partir. Não dali, mas de nós. [...]
O pecado quase sempre vem disfarçado de carência, justamente porque esta é a desculpa mais convincente para ela tomar posse de suas decisões.
Alguns precisam continuar sofrendo até quase a morte, para que se sintam vivos de verdade. Para eles, a dor e o sofrimento são o elixir da vida. Tristes almas.
Quase oito bilhões de pessoas no planeta, eu só encontro vacilão. No caso dos outros eu não sei, mas no meu especificamente tenho certeza que eu fui castigada pelos deuses: nasci com para-raio pra maluco.
Quase sempre estamos tão envolvidos, com a ilusão matéria, que esquecemos nossa realidade espiritual e até mesmo chegamos a nega-la.
Os melhores momentos de nossa vida quase sempre não são compreendidos como tais quando ainda os estamos vivenciando.
A teimosia é quase uma auto obsessão. Quando vem, emerge invisível, ou travestida de persistência, mas quando vai, geralmente deixa estragos irreparáveis atrás de si.
Fiquei à espreita, enquanto amanhecia. Quando quase todos saíram, saltei o muro, com um afago e um beijo no focinho ganhei a amizade do cão, entrei pela janela previamente entreaberta e a minha casa abriu os braços... e me acolheu.
-Eu quase nunca vou,tipo,posso estar longe,mas sempre por perto.Se eu me afastar,é porque grito por socorro!
-Ai tu tem que vir me
Nossa mente acha a solidão e a indiferença do resto do Universo quase repelentes. Queremos acreditar, queremos esperar que não estejamos sozinhos.
A vida plena, se vivida às escancaradas, por muitas vezes ou quase sempre, é mais gratificante que a vida vivida às escondidas.
E em algumas noites, de vez em quando, eu posso ouvir a sua voz dizendo frases quase inteiras, então fecho os meus olhos e me pergunto se ainda poderia ouvi-las também no outro dia, porque era tudo o que eu queria.
Odeio, quase sem perdão, quem me tira da solidão, promete ilusão e fica com joguinhos infantis dizendo não.
