Poemas sobre a praia onde o mar inspira versos
Por um momento desejei estar em uma praia! Deitada sob uma canga com as cores do reggae, ouvindo o som melódico das ondas se quebrando e olhando as estrelas. Quem sabe você pudesse estar ao meu lado.
Não é apenas na areia da praia que fazemos castelos. Afinal, a felicidade não está nos lugares e sim dentro de nós.
"Compreendi que destruíra o equilíbrio do dia, o silêncio excepcional de uma praia onde havia sido feliz"
Se um dia eu virar um mendigo que seja de beira de praia, porque assim eu me alimento dos peixes e tomo banho da água do mar...
A viola, ah.. aquela viola que sempre está ao seu lado, na sala, na mesa, no quintal, na praia ou na rede, acompanha minhas falas e escritas, quase toca sozinha, fiel na afinação, com a alegria ela soa e ecoa os sons na madeira seca que eu mesmo usinei, já contemplou as estrelas de noite, o brilho intenso do sol e não reclamou da chuva, me ajudou à compor muitas canções e cada ano que passa, o som de seu tampo se refina, adora viajar comigo, um violão feito à mão, minha criação, minha coleção, é como um velho amigo.
Um povo que não tem medo do Coronavírus ,e continua indo a praia , e outros lugares de lazer . Com certeza também não tem condições de escolher um bom politico.
Em tempos de COVID-19, se for para rua descobrindo o isolamento, vai preso. Se for à praia, vai preso. Se abrir o comércio para trabalhar, vai preso, mas se for preso, a JUSTIÇA solta, vai entender!
Planos e pensamentos positivos sem ações para realizá-los são como dança sem música, praia sem Sol, comida sem sabor, ou um amor não correspondido.
Um romance,um esporte, uma música,uma praia,um
estudo,uma comida,uma bebida,uma conversa,uma pausa,um pensamento...
Caia na real… Junte-se à sua laia; Sinta-se normal, sendo ou não sua praia; caia na gandaia… Ouça aplauso ou vaia; caia nos meus braços, e daqui não saia.
Do coco, sou água isotônica; do corpo, água de cheiro. Morro na praia todos os dias. Lavo pés, em cerimonial batizo os fiéis; refresco,tiro a fadiga.
"Para maior inspiração,refugiei-me na minha casa da bela praia do Coqueiro,local meu predileto, onde contemplo e medito sobre o Belo - e o Belo é Deus. Esse Deus que lhe deu o dom da vida e que, agora,passo a louvá-lo e bendizê-lo" (Extraído do livro: Almira e sua história - Traços bibliográficos)
AS PAIXÕES SÃO COMO AREIA DO MAR ; QUE A ONDA VEM E CAREGA.
MAIS O AMOR E COMO A PRAIA O MAR GAREGA A AREIA MAIS A PRAIA CONTINUA ALI
corro na praia olhando pro céu, agradecendo a Deus por mais esse nascer do sol, reclamamos tanto da vida, mas não reparamos e damos valor as coisas mais belas que a vida nos proporciona
