Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo
Há tal felicidade que não se descreve apenas se sente...
Há um alguém... Que talvez fosse o motivo da tal felicidade sem descrição...
Mas pra que definir algo???
O que é infinito não se descreve... E para o desconhecido também não há descrição...
Pra que ter que dar forma a isso... E pra que determinar nomes, e descrever...
O bom é estar inventando... Ou não...
O que se sente, é bem melhor quando há o recíproco... Mas ainda prefiro não ter palavras para descrever, talvez nem o neologismo me ajude, pois estaria criando algo formas e definições pra algo que não se define... Porém existe, e é tão bonito, ou será que o bonito o descreveria... Isso não... Mas ele tem um nome, mas o que se sente vai muito além de qualquer explicação.
PINTAI
Com cores alegres
O mundo pintai
O tudo
O nada
O bem que não se apaga
A vaidade que o homem engana
Pintai os sorrisos de festas
Os dias de lamentações pintai
A beleza
A grandeza
A realeza
O orgulho que o homem despresa
As paixões que nos tira a nobreza
Pintai a vida
Pintai a morte
Com cores de boa sorte
Que aos homens dê alento
E os conforte
Nos dias sem contentamento
Pintai a ilusão
Pensamentos
Hoje eu sou mais experiente a cada dia que passa, eu sou assim, não é que sou melhor que ninguém
É que eu me faço assim, hoje entro em uma relação com o pé atrás, me defendo melhor , é o melhor pra mim
Sei que muitos dizem que não se arrependem de nada, outros dizem que só se arrependem do que não fizeram .
Mas eu sou diferente, me arrependo de muitas coisas, não que eu queira voltar a traz
Mas se pudesse eu mudaria sim, afinal o primeiro passo para perdão é o arrependimento.
Tenho tantas historias bobas da minha infância, que chego rir só de lembrar
Brincadeiras simples que me fazem viajar, acredito que todos tenha um lugar no tempo
Pra recordar, sei que ao ler isso muitos iram rir do nada, com imagens passando na sua mente
Os corações ardentes de saudades incuráveis, o tempo não volta, as oportunidades também não
Viver é a sena, viver o hoje deixando um pouco de lado o ontem e pensando sim, um pouco no amanhã para não se arrepender do que fez ou deixou de fazer hoje e hoje eu me sinto mais feliz.
Rosas de ouro não tenho pra te oferecer;
Vida eterna não posso proporcionar-te;
Versos bonitos não sei formular, mas FELICIDADES sei desejar-te hoje.
FELIZ ANIVERSARIO
Quando crianças somos ingênuos e não temos noção do perigo, mais temos uma certeza.
Existe alguém cujo não chamamos pelo nome e sim por um carinhoso apelido “MÃE”
Que sempre nos protege e que nos ama esse sim é o verdadeiro amor.
Quem
inventou a
DISTANCIA
nao conhecia
a dor da
SAUDADE.
A DISTANCIA impede que
eu te veja
mas nao
impede que
eu sinta
SAUDADES...
Tenho um amor inocente que silencia os meus lábios para declarar-me a ti, mas não me oprime de beijá-la com imensas atitudes;
Mas eu quero afirmar que adoro mulheres de atitudes que me surpreendem com ousadias fazendo o meu prazer intensificar;
Apenas nós e mais ninguém para ver nosso amor justo e imoral para quem quer enxergar incômodos;
Por que você não começa a correr de novo?
Ela sugeriu bruscamente enquanto eu comia.
Muitas vezes me culpo por estar acima do peso, por ser determinada para 1 milhão de coisas e não ser tão determinada para emagrecer. Recebo críticas por comer demais e estar acima do peso, sim como demais, não retenho líquidos e não sou gorda por acaso, excesso de calorias é a resposta dos meus problemas de balança.
Eu ri, uma gargalhada doce que a fez se sentir sem graça como um humorista decadente. Já suportei insinuações de perfeição em silêncio, já relevei e deixei pra lá, já assimilei que era para o meu bem, mas não me sinto confortável com cobranças desse tipo, não me sinto confortável principalmente porque me acho gorda, não tapo o sol com a peneira e o motivo principal: eu tenho espelho e não me vejo desfocada da realidade.
Egoísmo? Talvez, Inibição? Sim. Eu me sinto com a autoestima metralhada quando isso acontece, eu me sinto cobrada a ser o modelo de perfeição.
Devo ser uma modelo de mão cheia?
Eu preciso dizer as coisas certas, usar o vestido certo, organizar as festas corretas, comer quase nada, e assim o mundo se apaixonará por mim de novo e de novo e de novo.
Se vai acontecer alguma coisa muito boa na sua vida, não divulgue. Espere acontecer. Nem todo mundo que está perto de você quer o seu bem.
E pare de invejar a vida alheia, levante-se! As melhores coisas da vida não acontecem em frente a um computador. Viva mais! Ninguém bate à sua porta oferecendo uma dose de felicidade. Você tem que procurar onde ela está a cada dia. E rápido, não percebeu que está envelhecendo?
Eu não sabia
Eu não sabia que na verdade ele nunca fora apaixonado por mim.
Eu não sabia que ele era um estraga-prazeres.
Eu não sabia que ele curtia e se interessava por beleza e moda
Eu não sabia que ele queria guardar os problemas em sua velha mochila
Eu não sabia sorrir, sorrir e sorrir.
Eu não sabia que éramos parecidos,
Eu não sabia ser feliz com seus defeitos
Eu não sabia que tinha determinação
Eu não sabia...
Família Problema
É sempre difícil admitir que não se pode confiar na própria família, que a sua família é competitiva, briguenta, desunida. Que você precisa seguir em frente sem lembrar que tem pai, mãe, irmãos. Sobreviver acreditando que as coisas vão melhorar, que o amanhã será melhor que o ontem.
O Pai é um homem cansado, desiludido, com 50 e poucos anos, poucos fios grisalhos e desprovido de compaixão. A mãe distante e ausente, uma interesseira que só aparece quando precisa. Os irmãos, pior do que o Coringa.
Infelizmente há muitas vítimas de famílias problemas e muito julgamento em cima disso, é como se ser Pai ou Mãe desse alguma comprovação de boa índole ou de ser humano politicamente correto. As notícias mostram reportagens alarmantes de estuprados oriundo dos próprios país (7 em cada 10 estupros vem do pai ou padrasto, às vezes do pai, conivente com a mãe), mulheres espancadas pelo maridos, outras forçadas à prostituição e ao uso de drogas ainda na adolescência, muitas delas não tiveram a oportunidade de ter uma vida normal, civilizada com pai e mãe e irmãos unidos e que se amam como eu e você, ou com um marido gente boa que não se sente seu dono e proprietário.
São situações tão irreais que faz com que as vítimas percam suas identidades, sejam omissas e submissas, incorporem tais atos como normalidade.
Eu sou super a favor de manter distância daquilo que nos faz mal e sou super a favor de seguir sem olhar para trás, muitas vezes nossa felicidade está em se afastar do convívio, deixar de sofrer, matar a culpa de não falar por anos com pai e mãe e ser feliz.
Por isso não julgo quem não fala com os seus, não julgo quem se afasta, cada um tem um limite e cada um sabe onde o calo aperta, perdoar faz bem, mas perdoar não significa conviver, sofrer tudo de novo, abraçar o injusto. Perdoar é pegar sua canoa e remar na direção da sua felicidade.
Boa sorte!
Não Viva de Mentiras
Uma pessoa que salva animais, não vive de mentiras. Os animais não te dão status, reconhecimentos, recompensas materiais, não vão dizer em público ou em noticiários que você o salvou. Você fez tudo aquilo a troco de nada. Você não fez para receber aplausos, você não fez para ser herói. Você fez por ser humano, coração bom. Você salvou uma vida. Touchê! Eu virei fã de você!
Você poderia ter pego o seu casaco, a sua tv, os seus livros, seu objetos pseudo importantes mas não, você deu valor a quem tem valor. Você é a sensação do momento para mim, alguém que eu admiro e gosto, alguém que simpatizo e confio. Um ser humano como você não precisa provar nada para ninguém.
Esses coelhinhos tiveram e têm muita sorte porque no mundo "animalesco em que vivemos" nem sempre é assim, nem sempre eles estão em algum plano.
Mulheres Objetivas
Mulheres que adoram segredos, fazem surpresas, mas não desfocam de suas metas. Elas acham que o segredo é a alma do negócio e acham também que comemorar ou revelar antes do tempo agoura os projetos. Jamais esqueceram o aprendizado de seu pai para não assinar nada antes de ler, mesmo que a assinatura tenha a ver com amor, trabalho, herança, partilha, investimentos, contrato com a operadora de celular ou qualquer coisa que possa parecer menos relevante.
Seus olhos brilham de raiva quando as coisas desandam ou fogem do esperado, são controladoras e dominadoras, utilizam de psicologia reversa e descobrem que funciona como um feitiço, são atribuídas de coragem para atingir todos os seus objetivos, não se casam por dinheiro acham tal atitude repugnante e lutam pelo que querem sempre, é claro que muitas vezes é preciso rever as estratégias, ceder, recuar, ousar, inovar, mas quase sempre o resultado é satisfatório.
Meu próprio mundo.
Já vai fazer 2 anos, desde que meu filho nasceu, que não conheço pessoas novas, faz 2 anos que não fiz novas amizades por está me dedicando exclusivamente ao meu filhote. As vezes chego a pirar aqui, mas também quando tenho oportunidades de fazer o contrário, prefiro ficar em casa e curtir minha família.
Eu tenho pouquíssimos amigos e todos já são amigos de longa data, mas as vezes sinto falto de conhecer pessoas novas, conversar sobre assuntos novos, sair dessa rotina de dona de casa e mãe. As vezes me sinto sufocada e até doente.
Tenho me esforçar ao máximo para não pirar. Quero logo que meu filho fique mais independente, comece a estudar para eu voltar as minhas atividades e me sentir útil como empreendedora e não só como mãe. Eu sou bastante reservada, difícil me abrir com as pessoas, me envolver e fazer novas amizades. Quando saiu por aí, procuro cumprimentar a todos, mas só fica nisso. Não sou de puxar conversa, até porque não conheço a pessoa, e não aguento mais falar da minha vida de mãe e esposa, não é que eu não goste, é porque não tenho o que falar. Minha vida só não virou uma rotina, porque o meu filho e meu marido não permitem, mas se não fosse isso já teria pirado.
Amo minha família, sei que isso tudo é uma fase, me privei do mundo para criar o meu filho e por não confiar em babá. Já pensei até procurar um psicologo, um terapeuta, para explicar o que realmente acontece comigo. O porque de não permitir que pessoas se aproximem de mim, porque me privo do mundo e das pessoas. Tem dias como hoje, que sinto que meu espirito, minha alma está doente e morrendo aos poucos. Tento me distrair de alguma forma, para ver se não piro de vez, mas sempre me vejo no mesmo lugar.
Descer do salto às vezes é obrigatório!
Não acredite em mim se eu estiver muito calma em determinados momentos, tipo: paciente ao esperar por horas mesmo sabendo que combinamos de sair às 19h em ponto; dirigir o casamento sozinha porque sempre que eu pergunto algo sai um: sei lá, resolve você, decide você, de qualquer jeito serve; Ser babá de maridex porque ele não sabe onde fica as meias, as cuecas, o uniforme, o crachá, não lembra onde guardou o contracheque ou a apostila para estudar para a prova. Ou quando resolve beber demais virar um chato de galocha ou ainda quando resolve eleger os amigos para o lazer e a esposa para a guerra.
Quando a desatenção toma conta, a falta de carinho, os beijos na boca cada vez mais escassos, ou quando nenhuma palavra é elogiosa apenas críticas ofensivas e brigas por bobagem.
Cuidado com pessoas que engolem sapos e pererecas, cuidado comigo quando ao invés de lutar brigar, xingar, exigir o mínimo de respeito e dedicação eu ficar indiferente, porque quando chega ao ponto do “tô nem aí”, é porque já foi pro espaço com autenticação em cartório e nenhuma lágrima de sangue vai dar algum jeito.
Não se espante com meus surtos espontâneos, eu ainda luto por você, eu ainda luto por nós, eu ainda luto...
Casa Arrumada
Arrumo a casa para ter um ambiente gostoso e harmonioso não somente para mim, para ele e para todos do meu convívio.
Eucalipto, cloro e pinho.
O cheiro de limpeza me transporta para uma época de felicidade, época em que me sinto culpada por ter sido tão feliz! Tenho dó de ser feliz quando penso em muitos que sofrem, não sofro do mal de Gérson, daquele mal que eu posso me dar bem nas costas de outro alguém, a felicidade para mim é cara e culposa, coisas de poeta mesmo que eu não seja. Saber que estou num momento mágico e que a minha amiga tão próxima está com filho doente numa cama de hospital, saber que tenho trabalho, saúde, lazer, enquanto tantos nãos os têm.
Sempre peço a Deus que não haja guerra mundial por causa de muitas coisas, no meu pensamento pessimista acho que vai acabar cedo ou tarde acontecendo, as pessoas estão cada dia mais intolerantes, mais impacientes, mais egoístas. Não podemos generalizar e colocar todo mundo no mesmo saco. Rezo sempre pela paz, precisamos encontrar uma solução para que não haja tanta violência, tanto descontentamento, tanta inveja e tanto mal.
Eu espero poder ajudar de alguma forma sendo um pouquinho de amor a quem me rodeia.
A conversa prosseguiu
E eu omiti tudo que estava sentindo, eu sei que não fui honesta mas pra quê ser sincera se isso só causa mais discórdia. Eu sabia o que realmente ele queria ouvir, resolvi poupá-lo além de poupar a mim mesma. Chega uma hora que não dar para discutir a relação, o outro nem tem uma unha de vontade em te entender, de tentar ao menos compreender, de enxergar o seu ponto de vista.
Os trechos mais comprometedores e raivosos de uma discussão que viria eu apaguei da memória e relevei, relevei mais por mim mesma confesso! Relevei por medo de me decepcionar ainda mais, por estranheza falta de vontade de surtar por coisas que tanto me magoavam.
A bendita memória que é muito boa por sinal, fica latente igual pisca-pisca em períodos natalinos, lembrando o que não é para esquecer, que você se apaixonou por alguém com aqueles defeitos pequenos e irreconciliáveis, não porque é o fim do mundo, mas sim porque só você deve mudar e ceder, sempre você!
O besouro da curiosidade me picou e não vou desistir de tentar entender o porque, pelo menos comigo os homens só dão valor quando me perdem por completo.
Nada é mais sem sentido do que ser valorizada e amada no tempo errado, no tempo em que o coração não bate mais forte, a emoção se transformou em indiferença e você descobriu que consegue ser feliz e muito feliz sozinha.
Fiz papel de tola inúmeras vezes, já perdi as contas de tantas preocupações com o passado, o presente e o futuro, me enclausurei e me limitei a observar meu mundo, meu ego, meu eu e o meu umbigo e lutar para que eu consiga ser feliz por mim mesma a fim de não colocar esse dever na mão do outro.
Hoje descobri!
Hoje acordei e descobri que não posso mais ser quem eu fui,ou quem gostaria de ter sido. Que o meu passado, tenha sido bom ou ruim, ficou lá atrás.Que não posso carregar comigo o fardo das lembranças, se em meus ombros pesa o que sou agora. Descobri que não devo deixar que as garras do tempo que se foi, agarrem o presente que me conduz ao futuro.Que a minha dor, a dor da lagarta, da uva e do trigo, apenas nos transformaram em algo melhor. Descobri que o tempo que nos trouxe nos levará e que não posso usá-lo para assistir a um filme que já vi, rebobinando fitas, se a história continua e eu sou sua protagonista,embora às vezes sem tempo para assistí-la.Descobri que as feridas que a vida me fez, já se transformaram em cicatrizes, que as lágrimas que chorei já foram secas pelo lenço do tempo.Descobri que a juventude foi um presente que já desembrulhei e usei, mas que não pude guardar no armário,como fiz com as minhas bonecas. Que a velhice também é uma caixa de presentecujoconteúdo se chama vida da qual muitos não puderam desatar os laços.Hoje acordei e resolvi absolver vida que andei culpando por ter matado meus sonhos,por que descobri que sonhos podem morrer,para reviverem realidade .Descobri as mágoas são águas más que devem virar correntezas e não lago parado.Descobri que preciso de mim aqui ao meu lado e não lá atrás ,perdida no caminho, a procura de quem fui,ou de quem poderia ter sido.Descobri que devo seguir o exemplo do rio, que embora murmure, segue seu curso, transpõe barreiras e desce vales, mas encontra o mar...Descobri que traumas são restos dores que a vida varreu para debaixo do tapete e mais do que isso, descobri que podemos enrolar o tapete e dançar no espaço que restou.Descobri que a vida é estrada de mão única e que em cada estação fica um pouco de nós ,mas que devemos seguir em frente com o que restou do que fomos: O que somos!
Quando você está triste, não quer colocar um sorriso no rosto, nem esbanjar felicidade pros outros, você diz que está tudo bem, mas tudo que você quer é que notem que não está.
Tudo bem não estar bem, você não tem que ser forte sempre,
você não é forte sempre.
Teu corpo molhado, quando vejo...
Não resisto, toco nele com os dedos
Vou escrevendo meus segredos
Revelando, um a um, os meus desejos
Que tentação, não consigo resistir
Tamanho é o desafio!
Parece que seguro uma bomba
que teve aceso o pavio
E está prestes a explodir
A imaginação desperta, não pára
O coração se agita, dispara
Me perco em meio a tantas fantasias!
Não dá para conter o ímpeto, a emoção...
Os toques acabam por levar a uma explosão
De amor, de prazer, de euforia...
Setúbal, 13 de Novembro de 2012 21:11H
«««««««««««««--------------»»»»»»»»»»»»»
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases de Amor Não Correspondido