Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo
Adolescência é uma coisa engraçada
Isso, pra não dizer outra palavra
Você olha, sente e se adapta
Isso mesmo, nada se destaca
Que saudade de pirraça
Eu queria escrever uma coisa bonita
Daquelas que dá gosto de ler só pela escrita
Com pensamentos coerentes e no lugar
Mas isso fica dificil quando minha mente
Não consegue parar
alinhar....
respirar......
concentrar......
“Tá tudo acelerado na verdade
Oi de novo ansiedade.
Coração disparou comecei a tremer,
Por que não consigo respirar?
Meu Deus, é agora que você vai me levar?
Pessoas querem ficar à vontade
De pouco a pouco vão tirando a bandagem
Será que vao ficar quando verem a verdade?
As bagagens viram ancoras,
E não é daquela pra te manter no lugar,
Sim, é daquela pra te afundar
Adolescência é uma droga, e tá cada vez mais difícil de continuar
Para quem riu de mim, olha onde estou agora.
Chegando no ápice do meu sucesso, não desisti e não parei. Tô olhando a sociedade criticando minhas manhas, mas quando precisei ninguém estava disposto a me ajudar.
Dando orgulho para a rainha, muitos falavam que eu não conseguiria.
Lucrando com a sabedoria que Deus me proporcionou.
Tenho que te mostrar todo o meu sangue derramado para tu não dizer que eu sou um marginal.
Hipócrita é você que diz que sou errado por querer viver fora da bolha, pois a nação doente está.
Vivo por diversão, crio algumas leis malucas mas elas fazem sentido na minha cabeça.
Me dê a liberdade de te mostrar como é viver no País das Maravilhas, onde não há corrupção,racismo, desrespeito e nada do tipo.
Onde o Amor paira sob as águas e você toma a quantidade que quiser e não há necessidade de inveja.
Todos os murmúrios diante de nós é somente para nos elogiar e você é feliz sem parar.
A escuridão não ultrapassa á barreira e a realidade é mais agradável do que pensa.
Foi assim que consegui sobreviver toda a malignidade intensa.
Chorei durante muitas madrugadas e só assim consegui me acalmar. Deus permitiu eu criar este mundo para não surtar e parar em outro lugar.
Ainda dói pensar em todas aquelas palavras, mas sinto que encontrei a cura na tentativa falha de acordar.
Entrei em loop acordado.
' Olha para o sorriso dela . É lindo não é ?
Sabias que , um dia , já foste o motivo daquele sorriso ?
E ela tentou dizer-to, mas tu não estavas a prestar atenção . Preferias prestar atenção às outras raparigas que te diziam o quanto eras bom. Nunca ouviste que ela te dizia o quanto eras lindo, o quanto ela gostava de ti e o quanto ela te queria.
Ela não te pediu muito, apenas que não a magoasses, estou errada ?
Mas mesmo assim , não ligaste. Falavas das outras à frente dela , do quanto elas eram bonitas... e ela ria-se , mas quando chegava a casa, chorava e via-se ao espelho , perguntando o porquê de não ser ela para quem tu olhavas .
Então ela desistiu .
Tu fizeste de conta que não era nada contigo e nem tentaste perguntar-lhe se ela estava bem , mas sabias perfeitamente que eras tu a razão da sua tristeza . ''
Quem sou eu?
Eu sou aquele que olha e disfarça,
Quando você passa e finge não ver.
Que sonha em ter um momento á dois,
Pra depois despertar e tocar em você.
Mas que não sonha tão alto,
Pois sabe a dor de querer e não ter.
Há momentos na vida em que você fica torcendo, para não ser real.Há momentos em que ao menos um olhar te faz sentir um turbilhão de emoções prestes a explodir dentro de você,ai você para pra pensar,e é apenas um simples olhar como fico assim...
Mas bem la fundo você sabe o que é ...
SENTIMENTO,QUE INSPIRA ;
SENTIMENTO,QUE TE FAZ CHORAR;
SENTIMENTO,QUE PODE TE MAGOAR;
SENTIMENTO,QUE TE FAZ PERDOAR;
SENTIMENTO,QUE ENGORDA E ATÉ MESMO ÁS VEZES EMAGRECE;
SENTIMENTO, QUE TE AQUECE, OU TE DA AQUELE FRIOZINHO NA BARRIGA;
SENTIMENTO,QUE ESTREMECE O TEU CHÃO, OU ATE TE FAZ SE SENTIR NAS,NUVENS,COMO SE FOSSE UMA PÉTALA DE ROSAS;
SENTIMENTO,QUE CHEGA DE MANSINHO , SE AO MENOS VOCÊ PERCEBER,
SENTIMENTO,QUE ENLOUQUECE, QUE TE DEIXA PIRADO,ÁS VEZES DOENTE E ATÉ DESESPERADO;
SENTIMENTO QUE EU ADORO E QUE NÃO DEIXO DE DIZER QUANTAS VEZES PRECISAR...
EU AMO VOCÊ!
Um dia você muda.
Você se olha no espelho e nem se reconhece mais.. você não muda a sua aparência, o seu cabelo, ou as suas roupas. Mas Você muda as suas atitudes.
Você percebe que conquistou muitas coisas com as quais você sempre sonhou, e que parte do que você queria era simplesmente por capricho, que o que você mais queria ontem, tanto faz hoje, que ás vezes você já nem quer mais.
Você mudou sem perceber, e não consegue dizer se a mudança foi boa ou ruim, mas simplesmente com pouca coisa você já se sente feliz.
Alma
Não quero que faça nada caso me encontre atirado em um canto me lamentando, e se em meu olhar você enxergar a minha alma deixe que ela se revele sua, e quando por você for notada abrace meu corpo pois sem ela ele não és nada.
OLHA
Olha... esqueça o que passou
Você precisa só do meu amor
Já não faz sentido essa distância
Longe da felicidade
Vivendo alimentando a saudade.
Usamos o baú, que as dores se perca lá no fundo
Tranquei com a chave dentro,
Olhar pro futuro.
O passado foi embora.
E o baú já nem existe, joguei fora.
Olha, se um dia você quiser voltar
Não pense duas vezes, eu não sei pedir,
Mas sou tão boa em te querer de novo,
De repente, minha sinceridade me expõe,
Mas a gente cansa de se importar,
Eu tô tentando mesmo ser feliz,
Tô querendo olhar para o futuro
E te ver comigo, pra valer.
Se você tiver outro plano melhor,
Eu aprendo a entender, nós poetas,
Pensamos que tudo é para sempre
Mesmo escrevendo sobre os finais.
Queria terminar contigo, minha vida.
Não sei se ainda te amo,
Mas posso me apaixonar de novo,
Deixar a porta entreaberta propositalmente...
Consegues ver meu sinal de alerta?
Me arrisquei muito neste tempo,
Procurar o amor não foi fácil,
A gente vai muito longe para encontrar
Algo que já passou pelo nosso caminho.
Foi num sábado a tarde e meus cabelos
Ainda estão molhados, essa é a minha
Lembrança do dia que descobri o amor.
Estou lá. Estou esperando que me abrace,
Porque seu abraço medroso me fortalece.
Não dou garantias, não posso te prometer nada,
Mas estou presa nesse segundo em que te amo
E não quero sair daqui, isso é o que sei.
Se você não sabe, não olha ou não vê,
Eu tô aqui ok?
Deu pra perceber
Te trato tão bem
O que eu queria era só receber tal amor
Se deu pra entender,
Ainda tenho muito para lhe dizer
Seus amigos são mais importantes que eu?
Só isso lhe pergunto e espero uma boa resposta
Ou pelo menos uma desculpa mal elaborada...
Se às vezes você fala e eu não te ouço é porque eu não estou lá.
Se às vezes você me olha e eu ignoro é porque eu não estou lá.
Se às vezes você faz piadas e eu fico inerte é porque eu não estou lá.
Se às vezes você faz silêncio e eu não questiono é porque eu não estou lá.
Se às vezes nós estamos juntos e eu pareço não estar é porque eu não estou.
É assim que é, é assim que sou. Talvez um dia eu mude ou talvez mudar não seja preciso, afinal, às vezes é melhor não estar em lugar nenhum, é melhor estar em mim mesma, mesmo que eu seja distante e desconhecida. Sou eu em mim. Ninguém além de mim. É que eu me prefiro!
“Olha eu só tenho alguns minutos…
Não pensei que tão cedo esse dia iria chegar, não pensei que tão cedo eu iria partir. Talvez eu nunca tenha dito, mas você é o amor da minha vida, mesmo depois de tudo de errado que ambos fizemos, você foi o meu mundo. Temia em partir primeiro que você, nunca fui uma pessoa tão forte, nunca fui nada até me encontrar em você. Não quero que fique mal, se eu estou partindo é por que meu tempo aqui acabou, siga em frente, esqueça as dores, lembra-se apenas dos bons momentos, das risadas, dos textos, lembra da parte boa e deixa que a parte ruim seja enterrada comigo. Conte a nossa história de amor a todos que você conhece, conta para seus futuros filhos, netos e tataranetos, conte a todos que o amor verdadeiro existe e que você um dia viveu, conte que ele não é exclusivo de filmes e novelas, conte o quanto foi bom, o quanto você foi feliz com o amor da sua vida. Mostre a todos que o amor ainda existe, mostra que vale apena lutar por ele. E por ultimo e não menos importante, seja feliz com quem for, mas seja feliz, eu irei estar com você a todo o momento; sabe a estrela mais brilhante que fica perto da lua? Serei eu, serei eu lá de cima cuidando de ti, e quando o tempo estiver nublado eu ainda estarei com você, serão nos dias assim que eu estarei mais próxima, eu estarei ao seu lado, estarei segurando a sua mão e confortando seu coração quando a saudade aumentar. Só lhe peço que seja forte, seja forte por mim, por nós e por você.
Com amor;
O amor da sua vida.”
Quando agente se olha com tantos desejos não deixamos escapar detalhes que fazem o nosso querer ficar mais intensos;
Eu nunca Quiz ser teu amigo, porém eu sempre desejei o teu sorriso como uma bela resposta que me fizesse um homem completo;
Tanta coisa em comum para não nos enganarmos para com o que queremos sem dores do passado;
Eu preciso te dizer com atitudes o quanto te amo, sem saber se eu fico misturando sentimentos que me direciona à você;
Quero ti beijar a boca.
Ei moça,
Me olha,
Chamo-ti para vim me provar,
Não será ruim,
Creio até que tú há de gostar.
Esquece um pouco disso, aproveita o momento,
Não precisa ter preça em nada,
Vem que quero ti apresentar meus talentos....
Olha, eu não sou sempre assim amarga e arrogante.
Mas se não gostar, fique longe. Mudar tanto pelos outros me fez esquecer quem sou . Agora eu sou assim ..
E quem me amar, amou .
- E de Repente você acorda e se vê,você sente como se os anos
não tivessem passado,mas você olha no espelho e vê que alguma coisa mudou,já não é seu jeito de criança,nem a aparência...
Você fecha os olhos e de repente volta no antes,quando era apenas um Ser inocente e totalmente privado das malícias,correndo livremente como se não houvesse limites para a imaginação.E como esquecer de como sua mãe lhe colocava no colo quando você chorava,e de quando simplesmente você ia dormir e sonhar como seu dia ia ser no dia seguinte,e que se você ganhasse um doce seria a maior felicidade do mundo...E agora você cresceu,e coloca em questão coisas tão mais complicadas e superficiais,e que no fundo são tão supérfluas,que não deveriam nem ao menos sequer ser postas em questão. E de repente você volta dessa viagem que fez no pensamento,uma lágrima cai,e você quer de qualquer jeito voltar no passado só pra aproveitar aquilo só mais uma vez.
Se você não se importa mais,
vai... vai...
não para mais,
não olha pra trás... vai.
Se você não se importa,
vai...
A vida é muito curta pra eu viver um tanto faz...
Ainda espero por este AMOR.........................
Ele me olha,mas não ver...
Ele me chama,mas não vem...........
Ele percebe o que sinto e não fala o que sente.............
Eita amorzinho dificil.....de me achar.........♥ ♥ ♥
Sabe que é você.................!!!! ♥ ♥ ♥
Não posso mudar isso,já tentei,mas.........não muda...só aumenta!
"Olha aí a tal liberdade! Não, não. Que busca é essa por algo que não quer ser alcançado? Que visão é essa de algo que toca, suaviza, refresca? Que é invisível e inaudível; que baila, entoam e abraça a todos com um único movimento? Que pretensão é essa de buscar algo que não nos pertence?”
-Aline Lopes
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
