Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo
Tempo certo
Esse povo diz: "Não chegou a hora, a hora em que a casa do Senhor deve ser construída." - Ageu 1: 2
Escritura de hoje : Ageu 1: 1-13
Eu moro em Cingapura, então tive um interesse mais do que casual na crise econômica asiática de 1997. Veio de repente e pegou a maioria das pessoas de surpresa. Um dia as pessoas eram ricas e no dia seguinte eram pobres.
Era um lembrete vívido da importância do momento certo. Podemos iniciar um negócio e planejar cuidadosamente o futuro, mas, se o momento for errado, o negócio poderá falhar.
Em nossa leitura da Bíblia hoje, o foco está nos judeus que haviam retornado a Jerusalém do exílio na Babilônia. Eles sabiam que Deus queria que eles reconstruíssem o templo e começaram o trabalho. Mas então a construção parou. A desculpa deles? “Ainda não chegou o tempo, o tempo em que a casa do Senhor deve ser construída” (Ageu 1: 2).
Existe um momento errado para obedecer a Deus? Um amigo me disse que sua prioridade agora é obter sucesso, para ganhar muito dinheiro para doar ao Senhor mais tarde. Eu disse a ele que Deus não precisava do dinheiro dele. Deus quer que sejamos Seu "sacrifício vivo" agora (Romanos 12: 1).
Podemos ter medo do que acontecerá conosco se optarmos por obedecer a Deus imediatamente. Mas ser obediente aos Seus mandamentos não é o momento certo. É tudo sobre quem é Deus e quem somos como Seus servos.
Refletir e orar
Pensando bem
Quando relutei em obedecer ao Senhor?
Por que luto para fazer o que é certo?
Como Deus me abençoou quando eu O obedeci?
A verdadeira fé obedecerá sem demora. Albert Lee
A liberdade de se expressar e de falar
não lhe dá o direito, nem salvo conduto,
para você ofender, machucar, ferir e julgar
ninguém, e por favor, mude logo de assunto.
My Achilles Heel
Observe e ore, para que não entre em tentação. O espírito realmente está disposto, mas a carne é fraca. - Mateus 26:41
Escritura de hoje : Efésios 6: 10-18
Ninguém é à prova de tentações. Até os cristãos maduros têm fraquezas em sua armadura espiritual que os tornam vulneráveis a um ataque ferido pelo inimigo de suas almas. Nosso orgulho pode fornecer a própria abertura necessária para o impulso agudo de um dardo satânico. O mesmo acontece com o amor ao dinheiro, um temperamento rápido, uma língua crítica ou impaciência crônica.
Afinal, o que é tentação? É uma tentação pensar, dizer ou fazer algo contrário à santa vontade de Deus. Pode ser um impulso fraco ou um desejo poderoso. É algo que é contra o que Deus aprova ou deseja para nós.
Os gregos antigos contavam a história de um guerreiro chamado Aquiles. Sua mãe havia sido avisada de que ele morreria de uma ferida, então ela o mergulhou quando criança no rio Styx. Isso deveria torná-lo invencível. Mas ela o segurou por um salto que as águas protetoras não cobriam. E foi através desse calcanhar que ele recebeu sua ferida fatal.
Cada um de nós deve perguntar: Qual é o meu calcanhar de Aquiles? Precisamos conhecer nossas fraquezas, onde poderíamos facilmente ser feridos espiritualmente. Então, ao confiarmos no Senhor por Sua ajuda, seremos protegidos dos “dardos inflamados do iníquo” (Efésios 6:16).
Refletir e orar
Não deixe lugar desprotegido,
Nenhuma fraqueza da alma;
Tome toda virtude, toda graça
E fortifique o todo. —Wesley
Nossa maior fraqueza pode ser nosso fracasso em pedir a força de Deus. Vernon Grounds
Aulas de direção
Não há outro mandamento maior que estes. - Marcos 12:31
Escritura de hoje : Marcos 12: 28-34
Certa manhã, no caminho para o trabalho, comecei a me perguntar: por que devo obedecer às leis de Deus? A resposta surgiu quando me aproximei de um semáforo que tinha acabado de ficar amarelo. Um motorista no cruzamento esperou para ter certeza de que eu tinha parado completamente. Por que eu parei? Eu me perguntei. Eu poderia ter conseguido.
Duas razões vieram à mente - sobrevivência e vigilância. Eu poderia ser ferido ou morto. Ou um policial pode me ver e me dar uma multa. Boas razões, você não acha? Mas esses são os motivos mais altos? Estou preocupado com outros motoristas?
Obedecer aos mandamentos de Deus por medo reduziria grande parte dos destroços espalhados pela estrada da vida devido a adultério, assassinato, mentira, roubo e cobiça. Mas há um motivo maior. Quando perguntaram a Jesus: “Qual é o primeiro mandamento de todos?” Ele respondeu: “Ame ao Senhor seu Deus com todo o seu coração” e depois: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. Depois, ele disse: “Não há outro mandamento maior que estes ”(Marcos 12: 30-31).
Uma vez que colocamos nossa fé em Cristo como nosso Salvador e experimentamos o amor de Deus, nossa motivação para obedecer a Seus mandamentos muda. Isso significa que desaceleramos diante das “luzes amarelas” de Deus, paramos diante de suas “luzes vermelhas” e seguimos para suas “luzes verdes” pela maior razão: amor.
Refletir e orar
"Nós Te amamos, Senhor Jesus", costumamos dizer:
Mas estamos tão prontos para a vontade de Ele obedecer?
Vamos prestar atenção no que o Espírito de Deus deseja que façamos.
É assim que podemos mostrar a Ele um amor que é verdadeiro. —DJD
Amar a Deus é obedecer a Deus. Dennis J. DeHaan
Existe algo em minha alma que não compreendo, fantasias me assombram as noites, mas ao mesmo tempo, são minha companhia.
Somos nós que criamos monstros?
O demonio pôs os olhos em mim
Sabe da minha inocência
Déspota me quer prisioneira
O ar sufocante me faz querer fugir e...
Ele dança em rodopios incessantes para me atordoar,
Coração doentio,
Conhece meus sentimentos, frustração e culpa
Sabe reconhecer quem não é imune a um coração partido
Joga em cima de mim um manto de decepção,
por todo lado vejo felicidade da qual fui irrevogavelmente excluída, alma indefesa e agonizante.
Ele, devorador de almas, me oferece a imortalidade, só pra me seduzir, mal sabe ele que desejo o contrário
Anjo caido tirado do júbilo por motivo algum, eu desconheço,
Foi devido ao desejo insaciável de poder me dominar?
Fico entre as trevas e a Luz suplicando para acordar
Tudo não passa de uma ilusão
Eu sei...
acordei.
De que valem as relações, matizes,
se não das diversas possibilidades
de ser e de fazer os outros felizes?
Se os seus olhos não viram...
Se os seus ouvidos não ouviram...
Se nem os astrólogos não previram...
Se todos seus sentidos não anteviram...
Não permita mentiras, males que se reviram.
Nem que inverdades sejam vozes que atiram.
A primeira sensação de qualquer energia, boa, ruim, sempre será só, somente, sua, sentiram?
Não se ofenda e nem se iluda,
às vezes, somos tão insensíveis,
mesmo precisando tanto de ajuda
escolhemos caminhos impossíveis.
Se não se quer, nada, ninguém muda.
Amar requer mais tempos disponíveis.
Nunca julgue o livro pela capa
porque nossa capacidade de visão
quase sempre, infelizmente, não capta
o conteúdo, a beleza e a leveza do coração.
A nossa percepção nunca é completa e exata,
nem retrata aquilo que mostra a nossa emoção.
Já tive tantos e todos os motivos
para não mais acreditar no amor, sim,
mas insisti porque o amor só sabe amar
e ele, felizmente não, nunca desistiu de mim.
Nem sempre uso a vírgula
ela numa trova falta não faz
o que vale é ter conteúdo
um pouco de alegria e ser da paz
BOLSO DE UM MOÇO
a passarada verde brada
o teu sorrir: a própria ortografia
não há graça tão mais bem acentuada
só de pensá-lo, destoam as rimas
há sombra fresca em tuas letras,
um acanho! - o moço tímido se ajeita
se esconde, mas não se cala
ele é
língua de brisa y timbre de gaitas
mas se houver coisa na vida
qu'eu desejo por teimosia
é poder ser algum dia
a reticência em sua
poesia
ou largar dessa besteira
d'olhar relógio (para ver se tu chega)
vou lá eu ser alfabeto nada
quero ser dois bolsos e
apertar as tuas mãos
nas minhas
NESGA FOGO
Badé girando o mundo do fogo
Kaô - sem queda no voo
a gratidão não cabe num verso
a gratidão não cabe num verbo
ninguém é a rua n'qu'eu moro - viu?
retinto da água de rio
pralém do céu que invade
infinitudes particulares
febre y curiosidades
de Áries
Tenho por você os sonhos mais improváveis, e mesmo assim não deixo de sonhar.
Tenho por você a espera inútil, o tempo que apenas intensifica o vazio, as noites que trazem as luzes escuras, escondendo a beleza do céu, e ainda assim, admiro-o sem lua e estrelas.
Tenho por você as estradas velozes, que te procura em meio ao chão seco e frio, numa tempestade de fracassos endossados pela solidão.
Tenho por você a rebeldia da mentira, que esconde o amor e todas as suas verdades sentidas.
Tenho por você os odores que enfeitam as árvores, que trazem a primavera em pleno outono, fazendo tudo em minha volta, tomado por sua existência, perfumar.
Tenho por você a impossibilidade de amar além do amor que te tenho.
Porque você dorme e acorda em meus dias, tornando-se presença marcante em meus sentidos; tempero de sonhos e realidades que se misturam entre espectros, fantasmas reais de um coração que deseja te encontrar.
Tenho por você os extremos das vontades de todo amor que nesta vida há.
E ainda que os sonhos com você sejam improváveis, mesmo assim, não paro de sonhar.
Gente não consigo ainda compreender essa nova era que estamos vivendo , ou seja essa nossa sociedade
Pessoas fazendo memes não por amor e sim para ter mais seguidores, por que não buscamos seguir a Deus, pessoas dizendo amar não realmente amando e sim pra mostrar que vc tem alguém do lado mesmo sem existir amor .
Jovens achando que eles podem tudo sem Deus
Hello Pessoinhas
Acima de nós tem um Ser supremos
Um Deus que fez O mar se abrir , Um Deus que fez O sol Para
Um Deus que fez A quela senhorinha chamada( Ana )Engravidar ...Isso não basta pra vcs entenderem que não somos nada além de pobres coitados !!
Acordam gente
Nem uma ciência nem mesmo a NASA tem poder de fazer uma mulher gerar Outro ser dentro de seu ventre não ...
então não achem que pq sua carne está preenchida dos bens materiais desse mundo , que vcs tem tudo
Pois o principal você tá esquecendo.
preencher sua alma
Com Deus !! Os planos de Deus são muito maiores que os seus então creia e sempre se lembre tanto nas horas ruins quanto nas boas de Deus
Ele te ama
Se você tiver "Deus
Você realmente tem tudo"
Não sei o que dói mais,
se é a dor da decepção
que vens me causando,
ou, a dor de ter que me
afastar de você por me
machucar tanto.
Por muito tempo eu me prendi em amizades destrutivas, pessoas que queriam me ver bem mais não melhor do que elas. Pessoas que disseram que dariam um passo para me ajudar mais se quer me estenderam a mão no dia da adversidade. Jesus andava com 12 mais apenas 3 partilhavam de sua intimidade. Deixamos pessoas destrutivas colocarem pontos finais em nossas vidas enquanto Deus está dizendo que ainda não é o seu fim. Não tenha medo de deixar ir quem precisa ir, não tenha medo de perder pessoas de tantos anos mais que nunca te trouxeram nada de produtivo. Não negocie a sua fé, não deixe que as pessoas zombem do seu Deus. Peça ao Senhor que lhe conceda pessoas verdadeiras, pessoas que se preciso for te levem ao templo e te desçam por um telhado só para ver o seu milagre acontecer, assim como foi com aquele paralítico. Vejo pessoas se destruírem só por não quererem perder pessoas que não as levam a nada.
A minha oração é para que o verdadeiro permaneça, e o que tiver que ir se vá.
Valorize quem não te diz sim sempre , quem puxa sua orelha , quem não aceita te ver vivendo na situação que você está. Ame o seu amigo (a) em tempo e fora dele, ore, abrace , tenha comunhão .
Fortaleça as pessoas há sua volta, cuide dá dor delas, porque com certeza um dia cuidaram dá sua. Se você não tem alguém assim peça a Deus.
E se você já tem alguém assim valorize ❤
-Ana Nogueira
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases de Amor Não Correspondido