Poema Passei para Deixar um Beijo
Pai…. Meu querido Pai!
Gostaria de deixar aqui meu agradecimento a Deus por ele ter permitido que eu nascesse seu filho.
Meu ídolo, meu espelho, meu orgulho!
Obrigado pelos ensinamentos na vida e pelos puxões de orelha…
Cada momento ao seu lado pra mim foi um aprendizado…
Hoje você completa mais um ano de vida, quero te agradecer por todos que eu pude passar ao seu lado!
Te Amo!
Feliz aniversário
O medo paralisa as pessoas e as fazem perder oportunidades, deixar de viver e lutar pelos seus sonhos e ideais.
Que neste novo ano a coragem seja aliada e vença os medos, nos fazendo reinventar, reconstruir, recomeçar e criar um futuro de perspectivas e novas possibilidades.
Insta: @elidajeronimo
Preciso achar uma maneira de escapar
Deixar aquilo que me atormenta
Tudo que causa-me dor
Será que há uma forma plena de se fazer?
Ser só é mais fácil
Ninguém te falou?
Sou um ator
Com anseio para sair de cena
Ser só é mais fácil
Ninguém te falou?
Poupe-me o trabalho de sentir
Não há mérito
Sim, eu estou aqui
Ainda...
Devemos plantar os grãos da melhor maneira possível e deixar que a Natureza faça o seu trabalho, permitir que ela dê os passos complementares aos nossos. A nossa ânsia por controlar o incontrolável, atrapalha em tudo.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Meta para este ano novo:
1) Deixar de ser trouxa, já que falhei de novo neste ano que está no fim;
2) mandar para onde Judas perdeu as botas, as meias e deu calos nos pés, aquelas pessoas que eu notar que sinto falta mas que, da parte delas, existe indiferença, ou coisa ainda pior.
e 3) DEIXAR DE SER TROUXA !!
só para frisar mesmo....
Promete que vai deixar eu me ver?
Talvez eu me arrependa quando você chegar, talvez eu mude de ideia, talvez eu implore pra que me deixe mais um pouco.
Mas eu te peço que não me escute, você pode me causar medo, mas não tem um dia que eu acorde sem pensar nesse momento único.
E quando você chegar, só te peço que deixe eu me ver, ao som de Chasing Cars – Sleeping At Last.
Segue Ele
Hoje o salvador te chama para segui-lo, hoje o salvador te chama para deixar todo passado e buscar algo novo em seu viver.
Hoje o salvador veio para habitar em seu coração, veio para trazer paz em seu viver e vida nova em seus objetivos.
Hoje o salvador bate na porta do seu coração e não quer ser lembrado, apenas numa data simbólica, mas habitar em seu coração!
Hoje o salvador veio para mudar a história e trazer paz em meio à guerra e consolo em meio a dor. Hoje é o dia que você tem a chance de segui-lo e deixar Ele habitar em seu coração, permanecendo e te fazendo iluminado e embaixador do céus.
Pois hoje Ele veio para mudar a história e ser o autor e personagem principal, mas para que a história seja perfeita; Ele conta com você, para ser autor coadjuvante na linda história que Ele escreve sobre a sua vida.
Deixe Ele entrar e habitar em seu coração, deixe Ele entrar e direcionar os seu caminhos; Deixe Ele ser o guia, siga-O!
Me queixo da minha vida, sem saber quanto ei de viver, escrevi no passado que queria deixar legados e não sei se legados eu deixei.
Continuo sendo uma poeira no universo, é sabido que a terra quando é aquecida vira vidro, será que nessa multidão de poeira eu virei vidro e pelo menos um reflexo de luz, pelos menos um dia eu brilhei pra você pai.
Será que aprendi o que me ensinaram, será que hoje ensino o certo e não o errado, será que está bom pra você ?
Escrevi sobre a vida, escrevi sobre a morte, mas será que estou vivendo, será que sou feliz como você quer que eu seja, o que é felicidade se quando você criou eu não estava lá, só sei que ando nessa trilha perdido e orientado, lúcido e embriagado, como dizia Sócrates, - só sei que nada sei.
A PRÓPRIA VITÓRIA
Ame quem amar! Espere quem esperar!
Nada de se deixar abater,
E sim amar mais você.
Você mesmo acima de tudo.
A perfeição é a sua vida!
Do jeito que ela se encontra.
Transmita a sua alegria,
Pela sua própria vitória.
08/07/2020
Mãe
Honre tua família...
Seja sempre doce com os filhos...
Trabalhe sem nunca deixar faltar atenção aos filhos...
Seja sempre doce com os filhos...
Nunca deixe que percebam desentendimentos...
Seja sempre doce com os filhos...
O som da tua voz será o caminho para paz e o conforto...
Se ao fim, achares que faltou algo, lembra-te do carinho que mostram por ti e dormirás como um anjo.
5 Atitudes que você precisa fazer para deixar a vida mediana, e crescer na vida e na carreira.
1º Conquistar respeito e admiração.
2º Manter amigos inteligentes por perto, e evitar amigos que só leva para a curtição.
3º Criar uma meta e um objetivo e sempre buscar um proposito.
4º Escrever em um papel diariamente ideias que forem surgindo.
5º Buscar diferentes formas de aprendizagem para fortalecer a ideia, e não desaquecer o ritmo.
EMPECILHOS
Muitas pedras surgirão em nosso caminho, mas não podemos deixar que elas nos impeçam de alcançar nossos objetivos. Algumas pedras até podemos contornar e deixar pra trás, mas a maioria delas teremos que enfrentar e tirar da estrada, ou elas vão insistir em aparecer novamente noutros pontos da nossa vida, nos atrasando e nos impedindo de buscar a felicidade.
Por mais que RG acuse nosso "idosamento", não
podemos deixar partir a criança que existe
em nosso interior...
A CRIANÇA DENTRO DE NÓS
Marcial Salaverry
Criança nascemos...
Crescendo, melhor viveremos
se essa criança soubermos manter,
bem viva... bem desperta,
sempre alegre e esperta...
É importante saber viver,
e sempre dentro de nós, saber manter
aquela criança que conosco nasceu...
Manter aquela alegria de viver,
aquela eterna jovialidade,
independendo da idade...
Muito triste será a vida adulta,
se essa criança ficar esquecida,
em algum canto nosso escondida...
Essa criança interior,
está representada pelo nosso amor...
Se soubermos assumi-la,
ela permanecerá latente,
sempre contente...
Se contudo, a matarmos,
perderemos a verdadeira beleza
de nossa vida...
Perderemos a real alegria de viver,
assumiremos a tristeza,
conheceremos o real sofrer...
Para mantê-la viva,
basta mantermos o sorriso,
esquecendo o excesso de siso...
Não esquecer nossa responsabilidade,
mas sabendo extrair a felicidade...
Vamos crescer, adultos ficar...
Mas... sempre deveremos a vida amar...
Aquele toque de alegria manter,
não esquecendo o jeito criança de viver...
Foi pouco tempo, tempo para eu me apaixonar
E agora eu não quero pensar que vou lhe deixar
Bate triste, o meu coração
Pensando em te encontrar
E em um lapso de tempo acordar, e você não está.
Para deixar a fé é preciso coragem,estudo e ir contra tudo que aprendemos com a tradição,costumes e seguir a lógica e a razão; na verdade não é seguir a lógica é praticar e exercitar-la.
Quando chegamos nesse ponto de questionar o sagrado e o tradicional, a gente se pega pensando se tudo é mentira e agora descobrimos que o mundo foi enganado e usado pela religião como ferramenta de domínio.
O que é real ?
O que é verdade ?
O que somos ?
O que viemos fazer aqui ?
A verdade ela é apenas a verdade,ela não é confortante ela não vai te dar um Norte, ela apenas é a verdade. E agora você é livre pra aprender e descobrir o máximo de verdade que você possa suportar.
A menina que é pura intensidade
Se você vier apenas com a metade, pode deixar pra lá.
Com ela é oito ou oitenta
Chega chegando ou nem inventa.
Pois com ela, o pouco não é para aceitar.
Dona de um coração lindo,
Na mesma intensidade
Com ela é indo e vindo,
Até na forma de amar.
Esse jardim florido não se deve deixar secar;
Para manter-me em teu canteiro, é só regar;
Porque entre o "plantar e o colher", existe o "esperar";
Cultivar o amor como quem cultiva uma flor, é preciso atenção, paciência e ousadia.
Estou diminuindo minha bagagem a cada dia, não carrego peso desnecessário.
Aprendi a deixar de lado o que não tem importância e a priorizar o que realmente importa.
Cheguei a esse mundo de mãos vazias e da mesma maneira irei deixá-lo.
Não importa quanto eu acumule, no fim sou eu e Deus e ninguém maís.
O que ficar será distribuído aleatoriamente, é bem provável que se desfaçam, o que levou uma vida para ser construído é desfeito em minutos.
Os bens materiais serão divididos, mas o amor que distribui esse ficará com cada pessoa em particular.
Semear em terra boa é colheita garantida, mas vai sempre existir um terreno ruim no qual você irá arriscar semear; possa ser que a chuva ajude e essa semente venha a dar frutos, mas no final tudo é vaidade.
Permanecer em terra infértil é tolice, mas o desejo de mudar o que não é para ser faz com que permaneça no erro, enfraquecendo seu propósito de vida.
Falando em terras boas , expressando pessoas reais.
Você encontrará todo tipo de gente, algumas te abraçarão e serão gratas por sua companhia , amizade e respeito, mas outras testarão o seu limite e jogarão fora tudo o que ofertar.
Então deixe ir o que precisa ir , não insista em permanecer aonde não é bem vinda.
O verdadeiro amor começa em você, e sinceramente não vai precisar de muito para ter uma vida plena e feliz. Escolhemos nossa jornada, evoluímos com às experiências, e entendemos que tudo é passageiro.
Eu tenho sede , eu tenho fome!
Há muito que aprender, há muito o que viver!
Reflexão de Islene Souza
Toda noite pergunto pra Deus se Ele pode te deixar nos meus sonhos.
Ele sempre diz que pode.
Peço-Lhe também que, se algum dia Ele não puder mais deixar, que nunca mais me acorde.
"Vida é deixar-se envolver.
É entregar-se ao momento, à sensação,
ao sentimento.
Vida é abandonar-se sem medo.
Vida é gritar bem alto, deixando vir de dentro
a alegria de estar amando...
Assumir de corpo inteiro e não só no pensamento.
Vida é amar sem medo."
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
