Poema Passei para Deixar um Beijo
Porque todos precisamos de muita fé
e um pouco de magia...
Acredito em Deus, em primeiro lugar!
Depois no Sol, na Lua, na Noite, no Dia;
no Bem que habita cada ser e
e que, um dia, todos viverão
na mais perfeita sintonia.
Cika Parolin
o sonho não acabou
Pode as flores murcha
O rio pode até secar
Mas a vida de um poeta
Não haverá rio seco
E nem tão pouco uma flor mucha
Pertense a ele o sonho de uma eterna criança
Não vai conhecer a morte
Qundo chegar o seu tempo
Vai procurar seu ca sulo para poder se encantar
Lindas historias contadas
De todos os seus amores
Poeta é canto amoroso
É jente que não tem jeito
Tudo pra ele é soneto
Tudo se torna bonito
Da sempre um jeitinho em tudo
Encanta tudo que ver
Se torna dono dos palcos e das belas dançarinas
Que com jeito gracioso balhão com goso e praser
Por isso o sonho não morre
A um ditado que diz
Que o mundo tem solução
Em quanto existir no mundo
Um louco e um poeta
A maior expiração do maior amor do mundo
maria de fatima
O SONHO E A REALIDADE
Sonhar -
é
um
direito
que nos pertence,
decerto,
ou
uma
arte
da qual
somos
adeptos.
Realizar -
quase
sempre
é
uma
incógnita.
Em
síntese,
eu
sonho
o limiar
da realidade
mais
remota.
A PALAVRA É UM ALIMENTO
As palavras devem ser comidas sem muita pressa, como um alimento – integral ou não, à medida do nosso paladar e desejo.
Levando-se em conta as leis vigentes do bom senso, ou da alimentação: qualidade, quantidade, harmonia...
Se preferir, tire o miolo das palavras e ponha um recheio; como se faz com um pão a ser ingerido.
O complemento deve ser gostoso e ao gosto do cliente, algo saudável que lhes dê o prazer em degustá-lo;
Para que supra de energia qualitativa e vital ao homem interior, existencial em cada um de nós, seres humanos.
- 24.05.15
Enganam-se aqueles que pensam que paixão é amor!
Paixão é um sentir imenso,
São as nossas bocas unidas,
São os nossos corpos molhados
São as nossas mão perdidas
São os nossos sentidos desenfreados
A paixão não pensa se vai existir dor
Não é como o amor...
O amor é cálido e profundo,
Amor é luz de presença, não é chama
Amor é o que acalma, embala,
Adormece e ama.
Aí, mas paixão não é isso...
Paixão jamais se esquece,
Basta ver teus olhos,
Lembrar a tua boca,
e o meu desejo por ti,
vil, insano , louco,
reaparece!
O sonho mais intrigante que eu tive
Estava em um ambiente, que se alterava constantemente
Claro, escuro, etc
Parou, parecendo o universo, o centro dele, quem sabe...
Surgiu uma voz, não parecia masculina, nem feminina
A Voz me perguntou: você quer deixar esse mundo agora?
Eu: Ainda não, tenho coisas para se fazer, experimentar, conhecer, ver
Voz: Hum(com um pequeno riso, eu só escutei e senti isso) Tudo bem, eu vou te esperar
O sonho acabou
Eu não sei o motivo, mas essa voz me era familiar, algo que eu já conheci
Um toque colorido para tornar sua semana mais radiante!
Um toque de vermelho para irradiar energia, sensualidade e paixões.
Um toque de laranja para irradiar alegria, calor e criatividade.
Um toque de amarelo para expandir inteligência, seu entusiasmo e aumentar seu otimismo.
Um toque de verde para equilibrar e curar.
Um toque de rosa para expandir o amor no coração.
Um toque de azul para equilibrar, tranquilizar, aumentar sua auto confiança e intuição.
Um toque de violeta para transmutar energias negativas em positivas e reforçar o caminho espiritual.
Um toque de branco para aumentar sua paz interior e sua pureza de espírito.
Imagine uma pirâmide de luz dourada ao redor de seu corpo para proteger e manter sua energia em perfeito equilíbrio.
Imagine uma pirâmide de luz prateada em torno de seu corpo… Carrega sua energia com a proteção divina.
Muita luz e paz para você!
Boa noite... um soneto de amor
Tarde demais
Ao te rever depois de um tempo
Em minha mente voltou tantas cenas
Que mexeram com meus sentimentos,
Mas, agora é tarde; que pena.
Tive você sempre em meus braços
Por muitas vezes, meu ombro te afagou
Sentindo sua ternura em nossos abraços;
Só percebi que era amor quando acabou.
Em vários momentos fui seu confidente
Sem desconfiar que eram indiretas
Que me dava constantemente.
Agora ao te ver tudo voltou
Bateu em mim uma imensa dor
Só agora enxerguei este amor.
Dedico a você, o meu coração que já fora machucado muitas vezes e está cheio de marcas de um passado que serviu como aprendizado.
Dedico a você todos os beijos que já foram desperdiçados muitas vezes mas que agora posso dizer que eles encontraram os lábios certos para destinarem-se.
Dedico a você todas as horas dos meus dias pois sei que elas serão bem aproveitadas.
Dedico a você o meu amor, que não é pouco e só aumenta com o passar do tempo.
Dedico a você todos os meus pensamentos, os meus sonhos que sempre foram seus, porém só agora eu sei que também são correspondidos.
Eu me dedico a você, não só uma parte, muito menos uma metade, mas por inteiro.
Uma só vida.
Um só corpo.
É, ao mesmo tempo,
Tanto e tão pouco,
Para alguém,
Tão cheio de vida...
Tanto a ser feito
Em cada momento vivido
E tão pouco a fazer
Em apenas uma jornada
Tanta saudade
De tanta coisa
Que nem vi
Tanto amor
Por tanta gente
Que nem conheci
Tantas possibilidades
De ser...
E uma só vida
Pra viver...
Uma só vida.
Um só corpo...
Me perguntaram um dia:
"VOCÊ É SEMPRE FELIZ ASSIM?"
Respondi: " NÃO. ÁS VEZES SOU TRISTE,MAS AÍ EU DISFARÇO. COLOCO O SORRISO NOS LÁBIOS E FINJO QUE ESTOU FELIZ!''
As pessoas esperam que os bons sejam sempre bons, que as alegres nunca expresse a tristeza e que os tolerantes nunca gritem! Mas somente nós mesmos sabemos o doce e o amargo de ser quem se é....
AMOR DE INTERNET
Você conhece um 'Boy' na internet. Ele se interessa por você e você por ele. Ele puxa papo. Você faz charme pra responder. Mas logo cede. E assim começa. Vocês conversam por horas e horas. E em alguns minutos se sabe o gênero musical preferido, o que gosta de comer,seus 'Hobbys' e até quantos integrantes tem sua família. Sabe a hora em que começamos a trabalhar e pergunta se já almoçamos.... bom, já estão bem informados um sobre o outro. Até que ele te chama pra sair. Ahh.... é o primeiro encontro! O que vestir? Cabelo solto ou preso? Salto ou rasteirinha? Até que se encontram. Aquela foto que vimos no Instagran são reais mesmo! Ele é um gato! Sem contar que é cheiroso e tem um olhar encantador e um sorriso chamante.
Vocês se curtem. Conversam e até rola um beijinho.....nos próximos encontros estão mais íntimos... aí pensa: "agora vai". A pessoa te ganha. Você gosta da companhia dela e das conversas pelo WhatsApp. Então amanhece e espera aquela mensagem de " Bom Diaaa"... espera "Oi! como foi seu dia?" espera... espera.. espera.............Ai você 'puxa papo',mas aquelas conversas que estendiam por horas, duram segundos.. com um 'oi' seco ou um 'ok'... então fica estampado que aquela pessoa interessante que pensava ser, era só uma ilusão de internet.
SE NESSE MUNDO ONDE NINGUÉM QUER SER DE NINGUÉM,CASO VOCÊ QUEIRA SER DE ALGUÉM. NÃO PROCURE! SE DEIXE ACHAR... PORQUE TEM SEMPRE ALGUÉM QUERENDO SER DE ALGUÉM.
PRESSA
Ela tinha pressa.
Pressa de amar,
pressa de ser amada
Aí um dia ela descobriu
Que ela não passava de uma pressa...
Para Cada Momentos Bons Costumo Colocar Vírgulas, E Para Cada Momentos Ruins Costumo Colocar Um Ponto.
Para quê os Bons Tenha Continuação:
É o Ruins Não Só Termine, Como Tendo a Honra de Recomeça Novamente Com letras Maiúsculas!
Reflexão sobre o tempo!
É curioso como o tempo é um tema recorrente em nossas reflexões, não ouço ninguém falando que está com tempo de sobra, mas pelo contrário, que faltam horas para dar conta de tudo que precisa ser feito durante o dia.
Mas será que realmente estamos fazendo bom uso dele? Será que usamos todas as horas do nosso dia da maneira mais adequada?
A falta de tempo não pode ser justificativa para esquecermos do que (ou de quem) realmente vale a pena, família, amigos e você..., sim é importante acharmos um tempo para cuidarmos de nós..., ficar com as pessoas que amamos, valorizar os momentos que temos com elas e às vezes até nos fecharmos em nossos compartimentos particulares, meditando sobre essa tal "falta de tempo", isso tudo renova nossas energias e nos dá força para seguirmos nossas vidas, minimizando desse jeito, a sensação de "perda de tempo".
Então que possamos aproveitar nossos horas, nossos dias e nossos momentos, de forma mais consciente, com mais responsabilidade.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Eu sou o patinho feio de uma família cheia de lindos patinhos, saí toda descabelada, emaranhada, um desastrinho aberrativo.
Nunca tive um objetivo claro, nem pretendo.
Prefiro ter vários, no escuro.
No escuro é mais charmosa a vida à luz de velas.
Nunca tive pretensão de acumular milhões ainda mais depois que presenciei um sequestro no estacionamento de um banco e constatei que uma vida de pouca renda é mais segura, menos chamativa, e não é alvo de um aglomerado de olhares invejosos.
Materialistas sofrem muito, e nesse caso é ainda melhor ter pouco.
E quem disse que minha vida não segue uma lógica, geralmente é o tipo de pessoa que eu eu nunca invejaria. Porque considero insano.
Geralmente as pessoas que admiro são tão mulambas como eu em seu interior.
Porque ter um coração mulambo é ter liberdade pra se ser o que é em todos os lugares e com quaisquer companhias.
Que status a zelar? E o que eu tenho a perder?
Eu só quero é ser feliz.
Ser feliz é amar tudo que é passageiro com um gostinho de eternidade na boca.
Porque enquanto vc se lembrar aquele momento é eterno, e isso, é melhor que dinheiro.
A dinâmica do céu é um pouco engraçada
O maior é o menor
Menor é o maior
O feio é lindo
Cuidado viu!!!
Meu apelo aos cantores
Deixa eu compartilhar algo que me irrita
Preparamos um sermão bem Cristocentrico, ministramos 1 hora, ai vem um louvor estraga tudo.. Cante de acordo com a mensagem pelo amor de Deus.. Eu só prego a cruz, não cante que Deus vai matar seu inimigo por favor.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
