Poema Passei para Deixar um Beijo
Deixar o que nos espera, a vontade de chegar no fim, renunciando tudo aquilo que já te fez feliz, tentando seguir novamente sozinho.
Eu aprendi a lidar com a sua falta. Aprendi a não sentir saudade, a não ficar triste, a não deixar de sorrir, a te esperar com calma. Aprendi que ninguém está sozinho quando sabe que aquilo que se têm por dentro, já é o suficiente para preencher toda e qualquer solidão. A falta é como um copo sem nada, e não é triste quem tem o copo vazio, é triste quem não tem o copo para ser preenchido. E eu tenho um coração inteirinho esperando por você.
Ricardo F.
Ah, bendito apego! Aos poucos fui aprendendo a deixar as asas crescerem. Primeiro as dos outros, depois as minhas, quando vi que o voo era melhor que a sensação de abandono.
Todos nós merecemos deixar de ser cativos do sofrimento, das nossas próprias atitudes limitadoras. Abra seus olhos para o seu interior, decifre suas necessidades, ouça sua voz. No momento em que você se permite o que você merece, o que você precisa chegará até você.
Amar é deixar que os seus sejam livres para ouvir , sentir e seguir adquirindo suas próprias conclusões e experiências! E essa minha decisão me trouxe muito mais certezas. Já não me preocupo com o fator "tempo" . Pois o futuro é individual!
Quem experimenta ser membro de igreja pode até deixar de ser evangélico, mas quem já teve a experiência de conhecer Jesus Cristo, jamais se afastará dele!
O ativismo humano nos leva a deixar de amar as pessoas apenas por serem humanas para diferenciá-las em "mais humanas ou menos humanas" pelas idéias que elas defendem; por isso que nós humanos estamos nos digladiando entre ideologias...
Viajar é como deixar para trás nossa vida, nossas escolhas. Às vezes viver em comunidade é mais difícil do que possam imaginar. Silenciar a mente, o coração e estar longe, é como recarregar as baterias da vida, porém quando voltarmos a realidade, uma enxurrada de lembranças tomam conta... Como seria bom estar num mundo alternativo, paralelo, onde os recomeços teriam sua vez. Alguns dizem que o quê nos faz mal deve ser cortado e lançado fora... Como se fosse fácil descartar nossa vivência, separar o bom do ruim. Você não sabe do que é capaz até que esteja no auge da aflição. No silêncio e no escuro do meu quarto, sinto o aconchego de uma vida exausta, sinto paz na solidão. Sem explicar o porquê do silêncio e a tristeza no olhar, sem precisar ser quem eu não sou, sem me preocupar se estou preocupando ou entristecendo alguém... Aqui somos eu e meu travesseiro, onde sou o que nasci pra ser, sem a restrição e o aval das pessoas.
O povo só deixara de ser burlado, votando com sensatez, quando na campanha eleitoral deixar de ser manipulado.
Em análise , fui confrontada a deixar existir o meu verdadeiro eu.. só que pra isso é preciso antes saber quem sou... Se sou o que sou ou se sou o que não sou. Meu maior medo é descobrir que esses dois lados não existem .. e nem eu.
Você não quis partir e nos deixar ,queria apenas resolver o que te fazia sofrer.
Agora sofro por não fazer você voltar.
Às vezes é melhor deixar a vida seguir seu próprio rumo do que tentar ir contra a natureza e acabar sofrendo um mal desnecessário!
Você está com medo, Eu sei disso. (...) Você também não pode deixar isso tomar conta de sua vida e dominar os seus relacionamentos. Nós precisamos aproveitar o tempo que temos, não importa o quão longo ele vá ser. Pare de fugir.
O excesso de mente não nos deixa descansar, procure deixar de lado os pensamentos que fazem mal, não viva somente para o lazer e o trabalho, desligue as rotinas de prazeres, lápide mais o autoconhecimento, tente relaxar no presente com equilíbrios verdadeiros, deixe a intuição da alma agir dentro de você.
Deixar a baixa autoestima te dominar é se desligar de Deus. Prossiga com coragem, força e determinação frente à vida. Evite viver somente do materialismo. O melhor combustível é acreditar em seu espírito. E que a boa energia estima em confiar em si próprio. Viva o hoje, apegando-se às coisas simples da vida, do coração, da alma, assim, encontrarás tudo que acredita em uma existência mais fácil.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
