Poema Pássaro
" Posso ir tão alto quanto a um pássaro, e tão profundo quanto a um peixe, isso só depende de qual espécie a ser envolvida... "
Você cuida de um pássaro machucado, e ajuda-o a recuperar-se, mais quem disse que depois que ele voltar a voar, ele tem que voltar pra você, quando você o chamar ? Ninguém garante isso, então, vê bem, nem tudo será seu quando quiserdes que sejas.
Gostaria de ser um pássaro para viajar além dos limites da terra, e nos ares encontrar o poder existente na imaginação.
""Amizade é gostar de alguém, dando-lhe total liberdade.Somente a amizade faria o pássaro voltar para a gaiola ainda que por carinho e amor a porta estivesse sempre aberta...""
" Observar um pássaro voando, me faz muito mais feliz, do que ver um casal namorando e cantando em uma gaiola...
Você pode ser pássaro livre e voar em qualquer direção, ainda assim amo você. Sou contra qualquer tipo de gaiola ou prisão...
"" Acredito que a essência do amor está na liberdade...Quem ama mais o pássaro? Quem o liberta ou quem o aprisiona para admirar...""
A inflamação do cântico do pássaro sabiá, é mais convencente do que a reunião dos homens bonitos com motivo errado.
A arte é um pássaro a voar pela imensidão sem fim, tendo como motivação única o simples e natural ato de voar.
O pássaro preto assobia de per si com sua garganta gregoriana a regência do cântico das aves, à traição do sol desfacelado em sombras pois já se avista o cume da Catedral, Catedral de Pássaros, a Catedral dos Pássaros, aves de asas cadenciadas.
Não seja estúpido a ponto de pensar que aquele pássaro que você condenou à prisão perpétua em uma gaiola sem qualquer crime, canta de felicidades, pois o canto dele é de angústia e desesperança.
Tenha em mente que o pássaro que você mantém confinado em uma gaiola não canta nunca, apenas grita de angústia e desespero. No entanto, os imbecis não conseguirão compreender essa linguagem, apenas os bons de coração ouvem este grito.
Não vejo nada mais cruel e sem sentido que tirar a liberdade de um pássaro que nasceu com o dom de voar para jogá-lo em uma gaiola triste e cruel para vê-lo chorar de tristeza pelo resto de sua vida em nome de um egoismo estupido!
Suspiro profundo e olho pro céu e aí observo o pássaro que parece ser cúmplice dessa minha introspecção e parece dizer-me que as vezes no silêncio também se vive...
