Poema Pássaro
Pergunte ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que flui, a tudo que geme, a tudo que gira, a tudo que canta, a tudo que fala, pergunte que horas são; e o vento, a vaga, a estrela, o pássaro, o relógio responderão: É hora de embriagar-se!
Nota: Trecho do poema Embriagai-vos! (ou Enivrez-vous, no título original).
...MaisA natureza do pássaro é voar, a natureza do homem é amar, mas devido a todas as crenças e diferenças, nos distanciamos uns dos outros, sem ao menos saber se o que acreditamos é verdade.
"Olá ao idoso, sujeito à gerofobia, vale a pena aproveitar o tempo vendo passar o pássaro. Rir é o melhor remédio no país que fica e mata velho."
Você é pássaro, pássaro voa, não carregue malas. Teu sentimento bate asa, não queira curar quem vive de crença e não bebe da fonte do amor.
Um dia olhando lá em cima nas alturas avistei um pássaro lindo voando e ser ele desejei... Mas lembrei de quem eu era naquele instante pensei: Ser eu também é bom que como um feijão com arroz branquinho e carne torrada. 🐦
" Não estou doente, só ando triste ultimamente. A felicidade é igual um pássaro, quando tento me aproximar, ela se vai."
O homem que plantou e cuidou de várias árvores em seu terreno nunca precisou prender um pássaro sequer. Mas todos os dias vários pássaros apareciam pela manhã.
A vida pode ser resumida de uma forma simples: você é um pássaro, a vida é o vento. Basta saber acompanhá-la
A insônia é um pássaro de hábitos noturnos: quando a noite começa ele chega e só vai embora com o raiar do dia.
Eu sou a favor das flores. E do direito de todo pássaro viver livre , assoviando suas canções vida afora.
Como um pássaro cansado voando sobre o mar mais desolado, eu finalmente tinha um lugar para pousar.
A religião faz de você um pequeno pássaro numa gaiola, Jesus faz de você uma águia na imensidão do céu.
Se um passáro não pode ser livre eu vou souta-lo pássaros foram feitos para viver livre como nós também
Tome cuidado ao proferir críticas. Um pássaro no chão pode estar apenas descansando. Como então você pode dizer para todos que ele não sabe voar?
Corro como um pássaro veloz e cantante, ao ser fluido como as expansões do viver latente, trazendo dos dias as têmpera das estações entre água, luz e vinho.
Quando chega o fim do dia, o meu pensamento voa, nas asas silenciosas da paz, e como um pássaro solitário faz pouso, no ninho da gratidão.
Houve um tempo, que eu mantinha a inspiração fechada em mim, como pássaro em gaiola, hoje eu asas a ela e a transformo em poesia.
