Poema Pássaro
Queres saber quem sou? Sou um pássaro fingindo ser gente. O meu supremo prazer é voar, porém o ninho sempre será meu endereço!
Busquei alegria momentânea...e acabei encontrando...mas como pássaro novo, acabei caindo por não ter experiência em voar...
Não vacila não que o amor é pássaro migrante, tem a idade do dia, parece água de chuva. Voa, corre, e evapora e vai e vira pó.
Quem dera eu fosse pássaro à cantar sem nenhuma honra para a glória Daquele que desde a pequena flor aos grandes icebergs criou.
Hoje eu me sinto como um pássaro, mas agora prefiro ficar dentro da minha gaiola, não quero ser apedrejado por arruaceiros que invejam a liberdade individual.
Que o pássaro que sobrevoava a área no momento seja símbolo de minha dor, meu sofrimento minha tristeza e que a chuva que começou a cair sejam minhas lágrimas que no meu rosto não queriam escorrer, definitivamente estou arrasado.
E do pássaro amado que tinha em meus dedos e voou, só me restou lembranças que nunca serão esquecidas e embora ele tenha voado, deixarei ao menos por um tempo a janela aberta no caso dele voltar. Se ele voltar, cuidarei dele ainda mais que antes e valorizarei cada instante a oportunidade de tê-lo novamente em meus dedos. Mas, se ele não voltar superarei sua ausência, para que só assim possa seguir em busca de um novo pássaro. E se este também voar, está preparado(a)e novamente dizer: "Se cuide" e "Conte sempre comigo", até o dia que enfim, apareça o pássaro faça o ninho em meu dedo e este fique para sempe e cante alegremente em meu ouvido todas as manhãs.
Amar é como ter um pássaro pousado em nosso dedo e saber que a qualquer momento, ele voará. Porém, quando ele voar só o verdadeiro amor o verá partir e ainda dirá: "Se cuide!". E apesar da dor pela perda e da saudade do amado pássaro, o verdadeiro amor cuidará dele mesmo que longe esteja e sempre estará por perto pra dizer: "Conte sempre comigo". Mas, até o verdadeiro amor não poderá está sempre presente, pois nem ele mesmo durará para sempre estando longe.
Só me resta cansar o corpo e descansar a mente, não consigo vencer o tempo.
O pássaro negro sobrevoa esperando a sua hora.
Sou passaro de fogo, que canta ao teu ouvido. Vou ganhar esse jogo, te amando feito um louco, quero o teu amor bandido.Tô afim dos teus segredos de tirar o teu sucesso, ser bem mais que um amigo.
“Pássaro encantado tu que detém o canto e a palavra. Que transita entre a realidade humana e a eternidade dos céus. Carrega-me. Leva-me aonde o tempo não me encontre. Onde eu e a eternidade, assim como tu, também somos um. Onde ainda sou garoto e a decepção ainda não maculou meus olhos. Onde a felicidade é certeza e não possibilidade. A casa da poesia.
Onde somos pretérito, presente e futuro.”
"A música é um pássaro alçando voo sobre os mais altos cumes, uma viagem em sonho...Felicidade da alma!"
As memórias boas são um presente, como o canto de um pássaro em uma manhã fria e solitária. Já as memórias ruins, são elas o inferno.É como ler um texto mal escrito, e não poder passar a limpo. Mas ainda bem, que nascemos com o dom de esquecer.
Onde houver uma flor e um pássaro, uma rosa e um jardim...onde houver um céu de estrelas, sol e mar..onde houver folhas e ventos, verdes e matos, onde houver chuvas e rios...onde houver músicas e versos, haverá sonhos...vida !
