Poema para uma Amiga que se Mudou
O mundo mudou, e a única verdadeira segurança é sua capacidade de criar valor e ser pago por esse valor.
O mundo não mudou amigo, as pessoas são as mesmas em novos olhares, e ainda vejo muitas delas matando-se em seus próprios remédios.
O Facebook mudou a vida de muita gente. Antes falavam sozinhos, agora falam sozinhos com um monte de gente.
Ninguém sabe como isso se sucedeu. Sabe-se que ela mudou e tudo mais daquele dia em diante ficou coerente. E, também, aderente, confluente, convergente...
Sim! Cheguei até aqui. Se algo mudou em minha vida? Está aí. Prazer! A você eu só tenho a agradecer, pois aprendi a ser forte meio a forte tempestade. Se não escutei, desculpe! A poluição sonora abafou a sua fala.
Num dia desses, percebi que mudou tudo dentro de mim. Não em desespero, mas com curiosidade vasculhei. Não encontrei você mais lá.
Algo mudou, não sei o que e nem sei quando. Sei que não palpita-me o coração ao te ver, as ânsias no adomem sumiram e agora durmo tranquilamente. Talvez o coração tenha se acostumado com as suas feridas e talvez minha mente tenha se adaptado ao sofrimento. Finalmente posso sorrir com a sua ausência.
A estrada não mudou, os atalhos me trouxeram exatamente aqui. Pedras, espinhos, feridas e suas dores me fortaleceram, como um peregrino me abriguei em sombras as margens desta estrada, me refugiei em refúgios que durante os vendavais se mostraram frágeis, e que ao caírem ainda me feriram. As marcas serão eternas, as experiencias promoverão força e crescimento. mas hoje depois de percorrer os 45 anos dessa estrada, percebo que só caminha contigo o que faz parte, o que completa mas que acima de tudo se completa em sua companhia. E se não basta, então basta!!!
Quando você nasceu, minha vida mudou. Você me fez renascer, me fez enxergar a vida com outros olhos, me fez repensar minhas escolhas. Você é uma bênção de Deus nas nossas vidas. Temos uma gratidão enorme por você nos escolher como pais.
O tempo mudou e me deixou mais firme. Mais atento as minhas vontades. Mais fiel ao que acredito. O tempo mudou e me mostrou que um ‘adeus’ cheio de orgulho pode, no fundo, esconder um ‘até breve’ apaixonado. O tempo mudou e eu mudei junto com o tempo. E não existe tempo suficiente para ficar chorando pelo leite derramado. O leite que só derrama quando a gente sai de perto. O tempo das coisas que só acontecem no tempo certo. Dos amores que só permanecem quando sentem o cuidado. Da vida que floresce quando o tempo cede o espaço. Um tempo que muda e que muda o meu mundo junto com ele. E não adianta tentar segurar o tempo com as mãos. O tempo é água de chuva forte escorrendo pelos dedos. Levando tudo pelo caminho. Um dia gritei pelo tempo quando ele passou, mas ele nunca olhou para trás. É que o tempo não sabe brincar.
E, de repente, o mundo mudou: as pessoas transformaram seus quartos em ilhas, conectaram-se ao celular e desconectaram-se das pessoas ao seu redor, passaram a ficar online nas redes sociais e off line na vida. O que era para unir acabou criando um abismo intransponível entre as pessoas.
O tempo passou, e muita coisa mudou, e eu tive que desaprender muitas coisas que aprendi nesta vida até hoje. Sobretudo, aprendi a arte dificílima de desaprender e reaprender.
Eu ainda sigo aprendendo, desaprendendo e reaprendendo, porque a vida sempre nos surpreende com alguma coisa.
Eu tenho um amigo de infância que eu admiro muito, é o único que não mudou em nada, sempre me chama pra fazer coisas simples, eu deveria ir mais a praia com ele, afinal é o único que não quebra na altinha.
A cada ano que passa vamos percebendo que nada mudou e que tudo é novo na cabeça daquele ser alienado. Reinaldo Vasconcelos
AMOR DE DEUS NÃO MUDA.
Se amor que você tinha para com Deus mudou, o amor Dele para com você nunca mudará. então, não responsabilize Deus pelas consequências de seus atos errados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp