Poema para uma Amiga que se Mudou

Cerca de 215194 frases e pensamentos: Poema para uma Amiga que se Mudou

Flambagem


⁠Há fronteiras nos jardins da razão
Há uma batalha vencida nas coisas
Que

Escolhemos não repetir

Eu quero idolatrar a dúvida
Quando eu pronuncio a palavra futuro
A primeira sílaba já pertence ao passado

Quando pronuncio a palavra silêncio
Destruo o silêncio

Quando pronuncio a palavra nada
Crio algo que nao cabe no que ainda nao existe

Ao contrário do que muita gente imagina
A gente não nasce pronto e vai se gastando
A gente nasce não pronto e vai se refazendo

Nada é mais perigoso do que a certeza de ter razão

Inserida por samuelfortes

⁠⁠Aos Administradores de uma Instituição,
Permitam-me, com o devido respeito, compartilhar uma reflexão que julgo pertinente. Em observância aos princípios éticos e legais que regem a administração pública e privada, é imperativo que a busca pela conveniência pessoal não suplante a justiça. A vaidade e o egocentrismo, ainda que presentes em indivíduos de intelecto superior e reputação ilibada, podem comprometer a observância de princípios fundamentais, como a moralidade e a impessoalidade, previstos no artigo 37 da Constituição Federal.
Deve-se ter cuidado com aqueles que preferem a comodidade do favorecimento e da conveniência, pois tais indivíduos dificilmente proporcionarão feedbacks construtivos, temendo a perda das vantagens pessoais que lhes são oferecidas. Essa postura fere o princípio da eficiência, igualmente inscrito no artigo 37 da Carta Magna, ao não promover o aprimoramento contínuo dos processos e das práticas institucionais.
A prudência na administração dos dons e responsabilidades que DEUS outorga é essencial, conforme preceitua o dever de zelo pela coisa pública, para que não se percam as bênçãos da probidade e se evite a desgraça das sanções administrativas e penais.
Em suma, ser justo e imparcial é uma exigência intrínseca à função administrativa, demandando a busca incessante pela verdade e a rejeição de julgamentos unilaterais. A avaliação de qualquer situação deve ser abrangente e imparcial, ouvindo-se sempre as partes envolvidas, em consonância com o princípio do contraditório e da ampla defesa, consagrado no artigo 5º, inciso LV, da Constituição Federal.
Respeitosamente,

Hélio A. Assunção.

Inserida por helio_assuncao

⁠Vivemos em uma sociedade que muitas vezes nos ensina a colocar as necessidades e desejos dos outros em primeiro lugar. É como se fosse um senso comum de que devemos sempre nos dedicar aos outros, deixando nossas próprias necessidades em segundo plano. No entanto, essa mentalidade pode ser extremamente prejudicial para nossa saúde e bem-estar emocional.

É fundamental lembrar que cuidar de si mesmo não é egoísmo, mas sim uma forma necessária de amor próprio. É impossível estarmos verdadeiramente presentes e cuidarmos das pessoas ao nosso redor se não fizermos o mesmo por nós mesmos. Portanto, se cuide.

Amar a si mesmo também é fundamental para conquistar o respeito e o amor das outras pessoas. Quando nos colocamos em primeiro lugar, emitimos uma mensagem de valorização pessoal, ensinando aos outros que merecemos ser tratados com respeito e consideração. Afinal, se não nos amamos, como podemos esperar que os outros nos amem?

O Mandamento diz para amar ao próximo como a nós mesmos, e isso confirma a importância de nos amarmos antes de tudo. Quando nos dedicamos em amar e cuidar de nós mesmos, estamos capacitados a oferecer amor e cuidado genuínos aos outros. É uma troca de energia saudável, em que todos se beneficiam.

E se por acaso você não tem praticado o amor próprio, não se preocupe, nunca é tarde para começar. A qualquer momento podemos tomar a decisão de nos valorizarmos mais e nos colocarmos em primeiro lugar. Às vezes, pode ser necessário buscar ajuda profissional para aprender a construir essa habilidade tão importante, e não há vergonha nenhuma nisso. Reconhecer que precisamos de apoio é um ato corajoso e sábio.

Lembre-se: você é a pessoa mais importante da sua vida, e merece todo amor, respeito e cuidado. Portanto, se cuide, se ame e se coloque em primeiro lugar. Você perceberá como isso mudará positivamente suas relações e sua própria vida.

- Edna de Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

A pessoa idosa.

Uma pessoa que mora no Brasil e acaba de completar 60 anos ,já se torna pessoa idosa,com mais direitos do que deveres.
Se ela passar a frequentar uma ambiente de convivência com idosos,terá os mesmos direitos do que o idoso de 70 ou 80 anos.
Seria como a caçula que acabou de nascer, a "bebê" da turma.
Bacana,essa transformação que viver oferece ao corpo,envelhecer é fantástico.
A casa dia que passa fica mais perto a volta a primeira casa de onde viemos,a casa de Deus.

Inserida por Mileidi58

⁠Ter um casal de filhos é uma dádiva maluca,
Amor em dobro, risos e bagunça que se educa.
Dois mundos diferentes, unidos pelo laço,
Alegria e desafio, juntos, passo a passo.

Inserida por lidiane_gama

⁠Vivemos uma realidade criada pela a nossa fértil imaginação,
a qual cria um real que nos posibilita
viver o imaginável que sobrepomos
ao natural.

Inserida por joseni_caminha_1

⁠bom dia!
O mundo baterá em você de diversas formas.
Uma delas será tirar de você sua própria identidade. Porém, tu és mais forte do que parece.
Acredite que as dificuldades são apenas pedras que podemos remover do caminho.
Após a grande tempestade vem a calmaria. Pois Deus está contigo, cuidando de suas feridas!

Inserida por ChagasPiter01

⁠Um novo mês, uma nova semana,
Renovam os sonhos, a fé emana.
Cada dia, em compassos ao desconhecido,
Forjam a firmeza, deixam os sonhos aquecidos.

Rompe a aurora do ciclo renovado,
Carregando em bagagens o que é do passado.
É Deus que nos ajuda e fortalece,
Ao querer de Deus, tudo acontece.

Confie em Deus e no seu querer,
Pois acima de tudo está seu saber.
Erga a cabeça, siga adiante e seja forte,
Pois tudo que a luta alcança não é sorte.

Inserida por davi_martins_2

⁠Uma Boa Noite....

Me chamo Aline Kayra, apresento-me com gratidão.
Sou mamãe de Theodora Anthoniella, ela é minha luz no coração.
Desejo a todos uma boa noite cheia de serenidade,
Com muitas bênçãos e candura, transmito esta verdade.
O Grande Arquiteto do Universo, nosso guia maior,
Fonte de saúde, amor e paz, em seu esplendor.
Que suas vidas, como rios sob o sol, reflitam brilho e calor,
E que cada amanhecer traga mais motivos para celebrar o amor.

Inserida por AlineCairaG

Uma Boa Noite Desejada

Na calma do crepúsculo que anuncia o fim.
Aline Kayra estende votos de doce repouso.
Um manto de sonhos suaves, tecidos à mão.
Para envolver os seus em caloroso abraço.
Uma noite enfeitada de estrelas e bênçãos divinas.

Com amor e dedicação, ela embala a pequena Theodora.
Sussurrando promessas de um mundo de encantos.
Que cada estrela seja um desejo atendido.
E cada suspiro uma canção de ninar.
Entre o cair da noite e o nascer do dia.
Aline contempla a bênção de ser mãe.
Rezando por noites de serenidade e alegria.
Para Theodora, anjo de luz, seguindo seu caminho sob a proteção divina.
Que a noite traga repouso, e o amanhecer, esperança renovada.⁠

Inserida por AlineCairaG

⁠Acredito que o segredo
de uma vida feliz
é aprender viver desprendido do desejo,
pois quando se deseja,
a satisfação do mesmo
é o estímulo para um novo desejo,
sempre superior ao conquistado.

Inserida por joseni_caminha

⁠O amor é matemático

No vasto universo do coração, uma equação se destaca.
Equações nos sentimentos, subtraem as dores, somam alegrias.
Problemas e soluções se entrelaçam em fios de paixão.
Amores não lineares desafiam previsões, transcendem razão.
Em gráficos de emoções, onde cada ponto é um suspiro.
E na simetria do amor, encontramos belezas inesperadas.

Inserida por AlineCairaG

O ato mais sábio que uma pessoa pode ter, é de temer a Deus, e não se permitir andar fora da vontade D'Ele, pois, Ele nos dá a bússola perfeita para o nosso sucesso espiritual, e também para qualquer um que se posiciona no centro da vontade D'Ele.⁠ Andar fora da bússola de Deus, é andar sem rumo, é caminhar errante para o caminho da destruição.


DVS

Inserida por daniel3808

⁠Bom dia!

Hoje é mais um dia em que Deus nos concede a oportunidade de escrever uma nova página no livro da nossa vida.

Cada palavra que proferimos, cada gesto que fazemos, cada silêncio que guardamos, tudo contribui para essa história que estamos construindo.

A luz divina veio ao mundo para nos guiar, e cabe a nós decidir se vamos seguir o caminho do altruísmo e da construção, ou nos perder nas sombras do egoísmo.

Lembre-se, a pergunta mais urgente que devemos fazer todos os dias é: O que fiz hoje pelos outros?

Que possamos encontrar em Deus a força e a inspiração para servir ao próximo com amor e generosidade.

Que suas ações sejam um reflexo da luz divina que você carrega dentro de si e que sua amizade com aqueles ao seu redor seja um farol de bondade e apoio.

Vamos juntos, com a graça de Deus, fazer deste um dia repleto de boas ações e palavras amáveis.

Desejo que você encontre alegria em cada ato de bondade, e que seu coração se encha de paz e gratidão.

Vamos espalhar a luz de Deus, um gesto de cada vez, fortalecendo nossas amizades e construindo um mundo melhor.

Tenha um dia abençoado e maravilhoso!

Inserida por MDP007

⁠A vida é uma infinita maratona de desafios e fatalidades, precisamos nos blindar de paciência e resignação para serem superadas. Infelizmente, muitas vezes nos deixa fragilizada sem motivos para compreender.

Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

⁠300

Lembre-se do por que luta,
de que cada dia é um novo desafio
cada dia uma nova batalha

quando estiver encurralado
mostre as garras,
use a mente, pare e pense
e achara a resposta

nenhum desafio é grande demais
nenhuma derrota é eterna
toda conquista tem seu significado
toda batalha tem seu rumo traçado por aqueles que lutam ela

todo grande guerreiro deve se preparar para as batalhas mais duras
as batalhas que a vida impõe
se preparar para as glorias
se preparar para as percas
saber a hora de recuar e pensar em uma nova estratégia

um sonho pode ser um objetivo alcançável
para aqueles que lutam por ele

levante sua voz, erga-se do seu trono
pegue suas armas
prepare sua mente
treine seu corpo
pois todo soldado precisa de uma batalha para chamar de sua

Inserida por OBG

⁠a expressão de que a oportunidade passa uma vez e não se apoderou-se dela, perdeu-se a sua chance.

Nofrinho Motorista

Inserida por adenir123

⁠Uma peça de cristal, uma vez quebrada, será muito difícil de ser consertada.
Assim é igual a confiança que foi quebrada.

Nofrinho Motorista

Inserida por adenir123

⁠O comerciante tranquilo, tem visão de oportunidades.
Sempre usa de sua experiência, quando uma grande empresa varejista se instalou-se na cidade.
Pois, jamais vai perder a sabedoria que adquiriu aos longos dos anos .

Nofrinho Motorista

Inserida por adenir123

⁠Lorenzo, criança de luz...!!!

Lorenzo, um lindo nome,
uma vida de esperança,
será um grande homem,
pois, já é uma bela criança

tem o coração encantado,
tem o sentimento doce,
é muitíssimo amado
como se um anjo fosse

aproveite a sua infância,
salte, corre, brinque e estude,
não aja com arrogância,
cuide bem da sua saúde

Lorenzo, ouça o Senhor Jesus,
é d’Ele esta voz:
- “Eu sou o caminho, a vida e a luz,
respeite os pais e os avós”

Lorenzo, garoto abençoado,
criança de muita candura,
Jesus está ao seu lado,
você é benção pura...!!!

“Lorenzo, Deus te abençoa,
pois, você é uma linda pessoa”...!!!

Amém...!!!

Inserida por niloribeiro