Poema para uma Amiga que se Mudou

Cerca de 211759 frases e pensamentos: Poema para uma Amiga que se Mudou

SOBRINHA RENATA QUEIROZ

Um dia uma pessoa me perguntou
se você era minha amiga verdadeira
e eu respondi sinceramente, é meu laço familiar, e esse laço que nos prende á uma amizade infinita!
Você é minha amiga verdadeira, mesmo que se um dia você decidir não ser mais minha amiga,
mesmo assim eu não substituirei nossa amizade por outra, porque o laço família impedirá que a minha amizade se rompa com você, e não trocarei sua amizade por nenhuma outra!
Você sempre será a única no meu coração!
Quando mais preciso, você está do meu lado, mesmo, mesmo que você não entenda o valor dessa amizade, eu não me opinaria, porque amizade como a nossa não se explica, por que é produto de um milagre divino. Nas horas felizes e tristes! Que Deus te abençoe grande mente!
A sua alma é sincera, e sua amizade é pura
O seu coração também é puro, sensível, és meiga e carinhosa.
Num tenho nem palavras pra te dizer!
Adoro-te amiga!

Inserida por GmFontes

Hoje eu ouvi uma frase assim:
*Não quero misturar as coisas!*
Minha amiga relatou esta frase, vinda de um guri que estava saindo com ela...
Depois de ouvir atentamente todo o contexto...
Dei uma grande gargalhada e disse a minha amiga:
*Você é maravilhosa, exuberante, linda, inteligente...
Se um cara diz não querer *misturar as coisas* com você...Fuja!
Corra!
Isso vá pra bem longe!
Pois uma POBRE alma que acha, ter o poder de separar sensações, sentimentos, desejos, sem que isso se *misture*... Precisa ficar urgentemente bem distante de você minha querida!
Agora espere, fique atenta e deixe o destino lhe trazer um HOMEM que sinta prazer em:
Misturar, lambuzar, aproveitar e extravasar as coisas, sentimentos... Vivendo a vida por completo, sem limites, ou separações impostas... Com coragem e sem medo do futuro!
Ele vira certamente que vira!
E neste dia minha amiga, vocês não saberão, onde começa, ou onde termina um e outro...
Vocês serão, um só: Juntos e, MISTURADOS!

Inserida por Waceila

Desejos

Eu quero uma pessoa que não seja apenas
um amor mais uma amiga.
Que ande os mesmos caminhos que eu.
Que corra nas mesmas terras que eu correrei.
Que pule as mesmas ondas que eu cruzo.

Que diga um bom dia nas horas erradas;
uma boa tarde nas horas amargas;
uma boa noite nas horas triste.
E nas horas de luta, que diga uma boa sorte
em um simples encostar de lábios

Inserida por GreyDavis

ÚLTIMA CHANCE

Uma amiga gente boa, leal, honesta e verdadeira me pediu uma sugestão depois de me contar que foi pedida em casamento por um Peter Pan narcisista que não quer crescer e que já lhe deu muita dor de cabeça. Ela, sem muito acreditar nos inúmeros “te amo” que ele gritou para ela e na declaração que ele nunca amou ninguém como amou e ama ela, resolveu dar para ele aquela que seria a ultima chance, depois de outras muitas, querendo ver até onde ele iria. Pagou para ver... como se diz no jogo do Poker. E ficou observando-o.
Em quatro dias ele:
brigou sem conversar
reagiu infantilmente sem pensar
acusou sem escutar
sumiu sem explicar
pretendeu sem dar
provocou sem parar
cantou as amigas sem discriminar,
procurou as amiguinhas para se consolar
mandou recados para a delinquente que queria afastar
deu espaço a gata morta que voltou a se insinuar.
e ainda desfez a amizade com a mulher no Facebook para ela não questionar!
Agora ele aparece como se nada tivesse acontecido, inclusive se fazendo de vitima...
O que vocês aconselhariam para a minha amiga?
Eu tenho uma ideia...

Inserida por marisabarbato

A uma grande amiga...

Ela é sincera
A amizade que a gente tem é singela
Temos sonhos parecidos
Só precisamos de um destino melhor conduzido

Ela é doce
Feito mel, ela só queria
Que o seu grande amor estivesse ali, te levasse ao céu
Te levasse a conhecer o paraíso, ela veria
No sorriso daquele tão amado,
O amor que ela sente, às vezes tão julgado

Ela tem uma história
Que guardo na memória
Faço o poema pra eternizar
Amiga, comigo sempre poderá contar

Ela tem sonhos
E um enorme coração
Não lhe cabe em mãos
Keise, eu sei o coração está machucado
Mas tenha fé, o seu grande amado
Estará do seu lado
Vai ser diferente, o passado do presente,
O futuro te fará contente

Inserida por gabrielatoseti

21-05-2015
Uma amiga minha foi dar um passeio,
O nome dela era Ana Marieta,
Tinha sofrido um acidente um dia desses,
E tinha que andar de muleta,
De repente desequilibrou-se,
Escorregou e caiu em uma valeta,
Consequentemente teve algumas escoriações,
E o caso mais sério foi ter rasgado sua calça.

Inserida por sergiocancioneiro

Amiga,

Aprendi com você uma das coisas mais importantes da vida: jamais podemos julgar alguém como tímido ou reservado sem antes conhecê-lo verdadeiramente. Você me mostrou o lado bom de ser alguém especial. Aprendi que, mesmo uma amiga que te conhece há anos, pode, sem querer, prejudicar outra pessoa que você acabou de conhecer.

Os melhores momentos são aqueles em que aprendo coisas novas com você sobre o lado bom e o lado ruim das amizades. Você me enche de alegria quando estou triste, se preocupa comigo quando brigo com alguém e sempre tem um conselho para me dar depois.

A amizade é feita de alegrias e tristezas, mas eu sei que, quando temos uma amiga de verdade, ela nunca busca conflitos. Pelo contrário, ela faz de tudo para preservar a amizade, até mesmo reconhecer os próprios erros ou abrir mão de estar certa.

Por isso, eu te agradeço imensamente. Obrigada por entender meus sentimentos e por aceitar quem eu sou.

Inserida por Yasm123

O AMIGO E A AMIGA

Você é uma Mulher Amiga.
Sua Amizade é muito querida.
Você é de muita dignidade.
Tem beleza e Categoria.
Tem fascinação e magia.
Tem firmeza e feminidade.

Quero sempre ser seu amigo.
De toda forma estar contigo.
Viver nossa bem-aventurança.
Você só me dá alegria.
Es toda fascinação e magia.
Es sonho é sempre temos esperança.

Inserida por azuirfilho

Essa noite,conversando com uma grande amiga, ela me perguntou:
-Ainda lembra do beijo dele?
-Claro que sim. - respondi
-Ainda lembra do cheiro dele??
-Como se eu estivesse sentindo agora. - respondi novamente
-E porque pensa em aceitar o convite de outro cara?
-Por que o beijo dele,o cheiro dele e todo o resto não estão mais aqui,me vejo obrigada a tentar gostar de quem me ama!!!

Inserida por Lismpinheiro

Menina, Amiga

Uma menina de olhos verdes
Uma menina que se tornou minha amiga
Uma amiga de olhos verdes
Uma amiga que me escutou quando precisei desabafar
Uma menina de olhos verdes tão lindos como o verde de um lindo jardim
Uma menina que posso chamar de irmã
Uma amiga com olhos verdes que me encantam
Uma amiga que sei que pode me trazer a paz quando eu precisar.
Uma menina de olhos verdes que esboçam a sua beleza em meu coração
Uma menina que acalma meu coração, alegra meu dia
Enfim uma menina, amiga.

Inserida por zozemario

Amizade nao tem preço nem valor.
nao e ser bonita que vai ter uma amiga nao e ser rica,que vai ter uma amiga de verdade.
pois uma amiga para ser sua amiga ela olha no seu enterior.

amiga e fiel,ta com voçe em todos os momentos.
se voçe e bonita acha que assim pode ter uma amiga ta enganada(o)
pois pode sim voçe encotrar uma amiga mais verdadeira nao,
mais ate pode ser que encotre.

se voçe se acha feia nao tente esconder,talvez olhe bem veja voçe e bonita por dentro.
se nao e nenhum dos dois tente mudar.

se nao encotrar amiga por que ai voçe ta com problema.

Inserida por nathaliazimmer

⁠Eu sou a terceira amiga,
Sabe aquela que nem sempre é a sua primeira opção quando pensa em uma festa ou um passeio? Aquela que geralmente é convidada por educação ou as vezes nem fica sabendo dos eventos que você foi.
Eu sou a terceira amiga,
Às vezes conversamos por horas sobre seus problemas, te ajudo a pensar em algumas opções para resolver, estou sempre pronta para dar os melhores conselhos, mas vez ou outra também precisa desabafar e é cortada no assunto.
Eu sou a terceira amiga,
Muitas vezes sem habilidade social, quando vou a alguma festa com você acabo ficando de canto enquanto você encontra outras colegas e se diverte não sabendo muito bem como agir nessa situação, sem habilidades sociais para se apresentar ao grupinho e você se interesse em fazê-lo.
Eu sou a terceira amiga,
Aquela que esta sempre disponível para te ouvir mesmo as 3horas da manha quando ninguém mais te da atenção, aquela que te abraça e fica ao seu lado mesmo quando esta errada, a que te da o puxão de orelha na hora exata e não sossega enquanto não te vê bem.
Eu sou a terceira amiga,
Te dou a maior força quando precisa mas infelizmente não sou quem você chama para celebrar suas vitorias.
Eu sou a terceira amiga,
Aquela que de tempos em tempos é lembrada quando tudo desmorona e você não tem para onde correr, pois as primeiras só estão com você quando tudo parece incrivelmente bom e feliz.

Inserida por _LB_

⁠Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abrir.
Eu não posso te abraçar, nem posso ver você de perto e nem posso passar uma tarde perto de ti, mas saiba que cada sorriso que eu dou por aqui é pensando em você aí, Nosso amor não é perfeito, Atravessamos muita coisa juntos. Adoro saber que posso te apoiar e que você pode contar comigo.
O meu amor louco é o que há de mais verdadeiro em mim,Seus olhos, a forma que me olha, a maneira que você me abraça, sua personalidade, seu cabelos...
Olha você é maravilhosa, são 3h12 da manhã, tou tentando fala algo que não deveria existir mais existe, você é perfeita, não existe defeitos, cade detalhe cada ação conta,Não sei como essa paixão aconteceu, mas sei que já não sou o mesmo sem você. Amo quem sou quando estou ao seu lado, e quero continuar descobrindo a cada dia a força desse sentimento que tomou a minha alma. Acho que não é cedo demais para dizer: Eu te amo.
Mais tenho certeza, não vou saber dizer Adeus, pelo fato da diferença que você faz na minha vida! Nem todas as palavras do mundo conseguem descrever o que eu sinto por você. Você, que virou meu mundo de cabeça para baixo, Te amo sem saber como, nem quando, nem onde, te amo diretamente sem problemas nem orgulho: assim te amo porque não sei amar de outra maneira.

Inserida por JeanjunioAlves

⁠Parabéns, minha amiga querida!

Para uma amiga tão querida quanto você, felicidade é pouco para desejar. Admiro tanto a sua coragem, bondade, benevolência e genuinidade que fica difícil colocar em palavras o quanto você é especial para mim.

Você é muito mais do que uma amiga, é uma irmã que a vida me deu. Espero que todos os seus sonhos se tornem realidade e que você continue sendo essa pessoa que luta pelo que acredita e vai atrás do que merece.

Espero que sinto o amor de todas as pessoas no dia de hoje. E pode ter certeza que farei de tudo para que o seu aniversário seja memorável e repleto de momentos de alegria.

Inserida por pensador

⁠O que é a amiga
É aquela que aprece
Que esta
É um vento calmo
É uma palavra
É um sopro
O que é uma amiga
É pessoa que você
Esta como se nunca tivesse
deixado de ver
O abraço forte
O sorriso fácil
A cerveja
O abraço de novo
A necessidade de dividir
A alma
O ser
O que é a amiga
É a extensão da alma
O que é a amiga
É a que é
Sem explicar
Sem mais saber
É saber que é reciproco num olhar
E que a troca vai continuar
Por onde caminhar
Sempre a andar
E a se ajudar.

Inserida por CezarRodrigues

Minha amiga Morte

⁠A querida Morte é uma amiga sincera e insiste... Está sempre ao meu lado!
Seus conselhos tenho evitado...
Coisa que não tem muito a agradado;
Andando comigo pelas ruas e confabulando sobre o que deseja...
Me faz refletir sobre a existência e os atos tomados, por todos o que nos cercam... Essa dupla que não se desgruda.
As vezes discutimos bastante, não pensamos a mesma ideia e me afasto... Um tempo sozinho é bom as vezes, não é!?
Mas é só acontecer algo que ela logo vem me amparar, sem abraços ou apertos de mãos;
Um relacionamento íntimo, porém sem contatos. Isso não me permito! Talvez um dia bem distante.
Não sou um amigo exemplar, deixo muito a desejar...
Deixo de lado um pouco nossa amizade e vou conhecendo outras "pessoas".
Quando sinto meu corpo doer, tremer e quando converso com meu outro amigo Saúde e ele não concorda com meu estilo de vida, minha amiga logo se aproxima para me defender... Amiga bem leal essa!
A um tempo conheci uma pessoa muito interessante chamada Vida e estou tentando me aproximar um pouco mais dela...

Inserida por Oigres_grave

⁠"Isso é o Amor: Uma Grade Piada da Nossa Amiga Morte"
No palco da vida, onde o amor dança,
Entre risos e lágrimas, uma doce esperança.
Caminhamos na trilha da paixão,
Mas, oh, a ironia da nossa condição.
Isso é o amor, um jogo encantador,
Um riso suave, uma lágrima de ardor.
No abraço caloroso da noite escura,
Descobrimos que a morte é a musa mais pura.
Oh, doce paradoxo, essa dança sutil,
Entre o efêmero amor e o destino hostil.
A comédia do coração, a tragédia da sorte,
Vivemos na sombra da amiga Morte.
Ela ri silenciosa, observando a cena,
Enquanto o amor floresce, a morte é serena.
Um eterno dueto, entrelaçados os destinos,
Cumprem-se os atos, encerram-se os hinos.
Em cada beijo, um suspiro profundo,
Na melodia do adeus, um eco no fundo.
Isso é o amor, essa piada divina,
Um riso eterno, na dança da vida.
Então, abraçamos a morte, como velhos amigos,
No crepúsculo da existência, onde tudo é abrigo.
Rindo juntos, na eternidade que se esconde,
Isso é o amor, e a morte, nossa eterna conde.

Inserida por jjcsf

A Pequena Companheira

Dia 06 de novembro, nasceu uma amiga para quem era tão sozinha, uma companheira de aventuras e palhaçadas, finalmente sorrisos substituíram a cara de birra, alguns disseram que na verdade multiplicou, mas realmente era fato que para encontrar uma bastava achar a outra. Então a frase "vamos sair" dispertava um novo sentimento quando acompanhado do seu nome, uma alegria invadia meu peito e o pensamento de que o dia iria valer a pena. Ainda hoje, a pergunta é a mesma, "A Luh vai?". E sempre que chegava ao fim a tristeza era tamanha que parecia que o mundo desabaria.
A caçula da primeira geração faz aniversário hoje, quando uma caçula cresce é difícil não vê-la mais como tal, mesmo que outros chegaram depois reivindicando o título.
Obrigada por me dar lindas memórias para recordar e momentos só nossos que não dá pra explicar a quem de fora perguntar, desejo o melhor de Deus na sua vida, quero ouvir vitórias e conquistas com seu nome nelas e aplaudir de pé na primeira fila.
Feliz aniversário Lhulhu 🥳
Te amo fedida! ❤️

Inserida por gabrielle_moreira

⁠Para Uma Amiga Especial
Como gosto de admirar
Esse sorriso lindo que você consegue dar
Essa total simpatia
Essa nossa sintonia
Obrigado por sempre me ouvir
Somos amigos para o que der e vir
Gosto muito de sua companhia
Que me dá todo dia
Amiga linda e querida
Quero sua companhia por toda minha vida
Para que sempre possa contar
E sempre possamos nos apoiar
Você é muito especial
Uma pessoa legal
Nos conhecemos há tanto tempo
E nunca deixei de gostar de você em nenhum momento

Inserida por JoseAugustoSant

⁠Uma amiga de
quase a vida toda
me perguntou
se eu estou carente.
Dei aquele sorrisinho
sem graça e respondi
com toda sinceridade
em meu coração.
-Não estou carente.
( e continuei o
chororo rsrs...)
-Eu sou carente.
( disse eu com todo orgulho)
Ainda me atrevi a perguntar.
-Será que você
pode me amar ?
( nesse momento a minha falta de
vergonha ultrapassou meus limites,
até os da carência )
Essa mesma noite
chorei muito
perguntando
pra mim mesma.
-Você pode se amar só um pouquinho ?
É como eu digo
realidade dói demais.

Inserida por VanessaLoureiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp