Poema para um Filho
QUEM TRAÇA NOSSOS DESTINOS?
Eles não são simples roteiros pré-estabelecidos, já que, como filhos de Deus, não somos simples marionetes num grande teatro.
Os destinos são dinâmicos e em permanentes transformações resultantes das naturezas de nossos atos, bons ou maus, de ontem e hoje, formando o amanhã.
É a Divina Lei de causa e efeito em ação.
Ha muitos anos quando eu era crianca meu pai já dizia :
Filho, nunca se esqueça um casamento é composto de duas
partes que se completam, a Mulher e o Homem;
A mulher é a metade e o resto é
o homem...
Gostaria de cantar
Para você, mamãe querida
E meu filho, meu amor
Em uma melodia de ternura
Expressar em versos
O amor que sinto por vocês
Cantar a beleza da maternidade
E a doçura da infância
Minha voz se enche de emoção
Ao pensar em como são especiais
Mamãe, exemplo de força e carinho
Meu filho, luz da minha vida
Nesta canção improvisada
Quero expressar toda a gratidão
Por ter vocês ao meu lado
Para sempre, em meu coração.
30.06.2.024
Nós
Quando penso em voce
Nao penso em amar
Penso em morrer
Quando penso no nosso filho
Nao penso em morrer
Penso em viver
Quando penso em mim
Nao penso em viver
Penso em amar
Sofrimento Redentivo
Quando há dor vem, não é diferente para o filho de Deus
No entanto que paz é descobrir que o mesmo soberano que permite se nos conosco nessa situação.
Deus conosco
O néscio diz que Deus sadismo santo
Nós quase nos convencemos que estamos largados às nossas próprias misérias e dores físicas e emocionaos ignorando as nossas questões emocionais e físicas
Ninguém deseja sobre si a desgraça
Mesmo que seja punitiva
Ainda mais,se não sejamos injustos e impeniteness,mas obedientes
O segredo final é o descanso
A entrega ao que é sobrerano e
Não só que finito e caído como eu
Quem é sobrerano sobre tudo
Também é cuidado aproximado
Calor regenerador
Dor despertadora para entender
Que orbitamos sobre força dele
O astro central aquece o restante do sistema
Ele é o Criador, fez tudo pelo poder de sua voz e escolhe, por meio da atuação de seu Espírito, sentar conosco em cada uma das nossas provações."
Sofrimento Redentivo
Quando há dor vem, não é diferente para o filho de Deus
No entanto que paz é descobrir que o mesmo soberano que permite se nos conosco nessa situação.
Deus conosco
O papai pergunta para o filho(a)
-De quem você gosta mais,
do Papai ou da mamãe?
A resposta: Da Mamãe e do
papai...Seria primeiro e segundo?
Deus mandou seu filho pra trazer salvação e vida plena e mesmo morto em carne se percebe como ele se tornou eternizado e reinando sobre os bons com seus braços acolhedores trazendo conforto e segurança.
No entanto; lúcifer mandou o diabo pra terra pra atentar e reina sob mesma quantidade nos seus momentos de ira com tristeza, dor, raiva, angústia solidão...
Vemos portanto quão vivos e cheio de paz Jesus Cristo, com Deus Pai vive entre nós com seu espírito santo como guia para o caminho da vida eterna, plena e cheio de paz como que a de um ingênuo, manso e humilde de coração merece!
Aqueles que cederem às tentações e praticarem suas iniquidades pertencem ao outro lado que também há um representante cujo não carrega paz em seu coração portanto oferece o caminho da morte e tormenta como o tolo merece.
Sejamos mansos, humildes e busquemos transmitir a paz que tanto sonhamos fiéis por manter essa chama acesa em nossos coração.
Vejamos bem o que levamos em nossas bagagens (o coração!) pois sera a semente que terás a oferecer e plantar pelo pelo caminho pra ter o que colher na eternidade que sonhamos
No fim; irá colher sua lavoura como o agricultor que plantou seu milho colheu e viveu deliciosamente do que eternizou no coração pela semente que escolheu pra por na sua mala quando o seu juízo chegar!
Quão grande serás aquele julgamento diante de todos os que dividaram suas sementes quando aos que se esbarraram neste caminho que vai; pois haverá volta!
Se há na sua bagagem o desejo de liberdade de ir e vir dependente apenas das suas sementes assim sera será e suas formas de arar a terra que lhe foi dada que este presente de poder viver um momento e de como escolheu valorizar será seu juízo.
"Muitos querem ter cônjuges, mas não querem ser cônjuges, Muitos querem ter filhos, mas não querem ser pais. Conscientizemo-nos, que querer não é poder"
AuGuStO SoUtO
Parabéns a todos os filhos! Vocês são os maiores responsáveis por transformar esse homem incrível em um pai ainda mais especial.
A vocês, filhos, a gratidão por terem tornado esse dia tão especial. É por vocês que somos pais.Um brinde às mães, que nos deram a vida e a força para sermos os melhores pais que podemos ser.Às mães, a eterna gratidão. Agradecemos ao Pai celestial por nos conceder a bênção da paternidade e a oportunidade de criar laços tão especiais.Feliz Dia dos Pais! A todos os pais, nosso carinho e gratidão.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Juruti velho
Vila de cantos e encantos,
De brincadeiras sem cessar...
Os teus filhos que estão longe,
Esperam janeiro chegar
Vila de gente simples,
Mas de rica sabedoria popular!
Ah, se todos soubessem,
Como é bom te amar
Terra da mandioca, da pajiroba,
e do famoso mucajá...
De nossa Senhora da Saúde,
Que está sempre a nos abençoar.
Tens praias de areia branquinha,
e águas límpidas feito cristal!
Que preenchem os igapós, igarapés...
És, o teu cartão postal
Tua mata é a nossa esperança!
Quero te ver brilhar...
Pois um dia, eu sei:
Que todos irão te saudar!
Teus filhos de ti, têm orgulho,
E sonham em te ver prosperar!
Pois um paraíso assim, na terra,
é difícil de encontrar!
Sou Carcará,
filho do recanto do gavião.
Tempo da invernada,
mato e como até cobra queimada.
Agora tenho bando.
Já viu carcará em revoada?
"O filho herda dos país riquezas e sabedoria, e dele terá orgulho da semelhança, dos ensinamentos e da reputação"
AuGuStO SoUtO
Uma mãe cuida do filho, protege com todas garras, defende-o a todo custo.
Mas o mais certo, é proteger enquanto ensina a saber ser e estar.
Para amanhã não envergonhar
O memorial do adeus
Um memorial aos sentimentos a que nunca demos nomes, filhos negligenciados dos nossos corações. Um memorial às histórias jamais contadas e às palavras nunca ditas, às vidas não vividas, às paixões não correspondidas, aos amores perdidos, ao que nunca foi, mas poderia ter sido. Um memorial ao sangue, ao suor e à lágrima não derramados; ao silêncio, às possibilidades esquecidas. Um memorial a todas as perguntas que ficaram na garganta, ao que ficou oculto, ao que jamais ganhou forma, mas ressoou nas profundezas do desejo e da imaginação. E, finalmente, um memorial ao potencial inacabado, às narrativas não escritas, que pulsaram, por um instante, no coração de quem ousou sonhar,
mas nunca realizar.
Nunca existiria conversa com assassinos de esposas , filhos e irmãos assassinos não gostam de conversar só conversam com amantes, e piriguetinhas que enviam na nossa porta para nos ameaçar xingar até o dia de hoje!
Esse e o nosso Brasil!!!
Deus abençoe a todos!
A ORAÇÃO DE UMA MÃE ATÍPICA
Onde há uma MÃE ATÍPICA que ora, não haverá um FILHO que fracasse. A força das suas orações e do seu amor incondicional move montanhas e protege o caminho do seu FILHO(A) AUTISTA.
Não se canse de orar pelo seu Filho(a), pois suas preces são um escudo de amor e esperança, trazendo luz para os dias difíceis e confiança para os desafios que virão.
A FÉ de uma Mãe Atípica tem o poder de transformar vidas, arrebentar as portas do céu e abrir caminhos que pareciam impossíveis!
Filho
Amor tão lindo
Que vem da alma
Palavra viva
Que me traz calma
Nos dias escuros
És minha luz
Mesmo perdido
Tu me conduz
Tua alegria
Me contagia
Na simplicidade
Tu me traduz
Não se imagine simplesmente um sobrevivente.
Você é fruto do amor e filho da promessa.
Sua vida é uma benção e inspiração para um mundo mais tolerante e feliz.
Acredite.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde
Dia dos Filhos - Para minha filha Giovana
Antes de ter você eu não imaginava
Que poderia haver um amor como esse
Que surgiu quando Deus permitiu que você crescesse
No meu ventre você se desenvolvia
Um misto de sentimentos tomava conta de mim
Como pode um ser tão pequeno mexer com nossas emoções assim?
E então chegou a hora de você nascer
Esse momento é o mais emocionante
E senti o maior amor do mundo naquele instante
Uma bebê tão linda e perfeita
Um misto de sensações e sentimentos
Tomou conta de mim um turbilhão de pensamentos
A partir daquele dia
Você se tornou o que tenho de mais valioso
O maior dos meus bens, o mais lindo tesouro
Você me fez mãe
E de filha pude te chamar
Uma benção divina poder te amar
Filha hoje eu quero que saiba
Que daria a vida para te ver bem
Amor maior que esse não tem
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp