Poema para Professor
Certa vez, um professor me disse que o olho que olha também é olhado. Na época, entendi isso de forma literal, mas hoje compreendo a profundidade dessa afirmação, algo que levou décadas para se revelar. Já refletiu que os olhos também são feitos de átomos? Isso nos leva a perceber que há uma subjetividade intrínseca no ato de ver e ser visto. Não é apenas uma questão física, mas também uma interação profunda entre o observador e o observado, sugerindo que a realidade é cocriada na troca de olhares e percepções.
O silêncio do universo nos ensina que algumas perguntas foram feitas apenas para serem vividas, não respondidas.
Existir, transmitir e viver, basta!
O fato de você está aqui agora vivendo esse presente, respirando e transpirando, vivendo e morrendo, é a coisa mais incrível existente, absurda e ridícula que o universo lhe proporcionou para fazer parte da história dele.
Paciência é a arte de dançar com o caos, aproveitando cada passo incerto como um ensino antes do grande espetáculo.
Sem a didática o professor perde a essência do seu propósito. Sem ela há uma ponte quebrada, então não existe um caminho entre o conhecimento e a aprendizagem
Até onde o raciocínio foi, até onde ele falhou para o outro saltar e dar oportunidade de ensinar melhor?
Ora, Jesus é Deus! Logo, os Seus ensinamentos são aprendizado seguro da valorização da vida - da vida de liberdade que se consuma no essencial exercício do livre arbítrio - porque Ele é amor.
Podemos dizer também que os ensinamentos de Jesus são indispensáveis para o desenvolvimento da nossa capacidade de pensar e para consolidar em nós, a compaixão - sentimento que deve habitar no âmago da nossa essência.
Falando aos seus discípulos, Jesus nos ensina a importância da vigilância a tudo que nos cerca. E da importância da nossa conexão ininterrupta com a Sua Palavra, quando Ele ordena: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação - na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca".
Mateus 26:41
Olha que interessante! vigiar primeiro e orar depois - é o que Jesus ensina em Mt 26:41 Jesus está dizendo que antes é preciso pensar, focar, refletir, dar atenção à nossa consciência - "pois a boca fala do que está cheio o coração, Mt 12:34 - Ele adverte. Com esses ensinamentos, entramos em conexão, com o Senhor para viver o privilégio do relacionamento e intimidade com Ele - o ponto mais alto da nossa vida cristã e tudo que Ele deseja dos seus amados irmãos.
"Se você não gosta de ensinar, não assuma um cargo de liderança. Se você não gosta de cobrar resultados, não assuma um cargo de liderança."
"A interdisciplinaridade nos ensina que a culpa e o perdão são entrelaçados, entre ética, religião e sociologia, elas moldam nossa existência."
"Trauma é desintegração, mas a psicanálise ensina que a verdadeira força nasce da reconstrução de si."
Professor! Tanto tenho a lhe dizer, mas sei que já escutaste tanto. Então, te direi menos. Professor, você define o futuro, simplesmente pelo fato de existir.
Que a palavra de Cristo habite em vós com toda a sua riqueza. Ensinai-vos e exortai-vos uns aos outros com toda sabedoria, cantando a Deus de coração agradecido com salmos, hinos e cânticos espirituais.
- Relacionados
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Frases sobre professores ditas por grandes filósofos e pensadores
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
