Poema para Professor

Cerca de 15002 poema para Professor

O que pensar de um médico? Facultativo que outros mais ensina o modo de operar com precisão; sanar a dor, operação divina, mas somente quando é feito com amor e devoção. Da medicina os novos podem se tornar mestres; é teu meio de vida e não negócio; e sempre ao atuar com o coração, fará do seu amor um puro sacerdócio. A mão que cuida e examina com tanta eficiência é produto de estudo e inteligência e, obviamente, dos esforços. Mas há, no movimento desta mão, grande impulso que vem do coração, e que não vem do pensamento no dinheiro, vem de Deus. O nome disso é vocação, é missão. Médico, estranho nome... Bem mais difícil e pior é a tal da dengue. Se for seu caso estar nesta enrascada não perca a calma e evite correrias. A cura é certa e a dor eliminada, se procurar um doutor "da antiga". Esculápio famoso e moço ainda, as enfermarias já atolam na berlinda, por ser um "doutor diplomado", e por assim dizer "de verdade". Mas o que torna o médico grande e respeitável é o seu jeito cordial e o trato amável; o ar de mago, de mágico, ao trabalhar a cura e espalhar bondade.

Inserida por AlessandroLoBianco

Escrever é refletir, tanto no pensar ao descerver a flor, quanto no fazer ao transmitir, brilhar o amor.

Inserida por andresaut

Não sou nenhum mestre, mas tenho muito o que ensinar, porém não sou nenhum sábio, pois tenho muito o que aprender.

Inserida por FMCADVENTURE

ouvir é aprender, escrever é ensinar. porem EU aprendí a ouvir o sufiente e a escrever mais.

Inserida por AnalogoMendes19

“Um instrutor deve cumprir o que ensina. De nada adiantam discursos se não formos bons modelos.”

Inserida por JohnnyDeCarli

Oque não pode é desistir de um sonho , sempre que for possível corra atrás dele , meu ídolo me ensinou a NUNCA desistir dos meus sonhos e que “ Só Quem Sonha Consegue Alcançar .. ”

Inserida por Beatrizversiane

A vida me ensinou a ter aquilo que preciso
A desejar aquilo que preciso e realizar aquilo que mais sonho.

Inserida por gulien

"Alienação não é doença! Mas, é transmitida e apresenta sintomas!"

Inserida por protestapoeta

Nasceu professor e seu livro sendo sua própria vida para quem quiser, ou se dispuser a aprender, tornou-o um bipolar jardineiro maluco, biruta que era um matemático jornalista escreveu em braile sua astrofísica dinâmica para os surdos que ouviam sua música pois também era cantor e curava tudo em sendo médico psiquiatra ou ortopedista não precisava nas suas horas de cartomante ler nada do que estava escrito, só papéis em branco... foi arrancado pelos ajuizados de sua realidade "normal" e já não conseguia lidar com pessoas, isolando-se a historiar e nem no mundo virtual conseguiu advogar... ele resolveu mudar de vez de profissão... foi ser louco, foi ser feliz... encontrou paz!! Hoje jura que é melhor não ser o normal pois pode voar e pensar que é Deus... Não entendeu? Marque sua consulta comigo, sou Doutor em arquitetura!!

Inserida por AnthonyoKarllos

O SOFRIMENTO e a DECEPÇÃO nos ensinam a esperarmos menos das pessoas, diminuirmos nossas EXPECTATIVAS e com isto DECEPCIONARMOS menos!
O AMADURECIMENTO não está associado à QUANTIDADE de vida que vivemos, mas à INTENSIDADE de vida! Alguns períodos de nossas vidas acumulamos experiência equivalente a 50 anos em espaço de 05 anos, no caso inverso vemos pessoas passarem toda sua vida e adquirirem POUQUÍSSIMA experiência, comumente são pessoas que viveram ENGAIOLADAS, fugindo ao embate do COTIDIANO que machuca, mas AMADURECE!

Inserida por SidTrombini

Todas as pessoas exercem um grau de extrema importância em minha vida; As boas ensinam-me o que fazer e as más, mostram o que não fazer, logo, presumo que ambas me tornarão eficaz o bastante para que no laboratório de minha existência, eu venha elaborar com maior exatidão a formula que um dia me transformará em quem realmente quero ser.

Inserida por JulioRamos

Uma salva de palmas para a primeira mulher que eu amei, por que foi você que me ensinou ser melhor.

Inserida por LuizNeto155

“Nunca devemos desistir de ensinar, primeiro a nós próprios, depois aos outros, o valor de se praticar o bem e a justiça.”
―Evan Do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

O Professor que se limitar (em prática- metodologia- e ação) na contemporaneidade (e na complexidade da Educação Moderna), as quatro paredes de sua “finita” Sala de Aula, eis aí um Profissional fadado à extinção e ao anonimato!

Inserida por JoelsonRamalhoRolim

Ensina-nos YAHWEH a te amarmos mais que as coisas, que o centro de nossa vida seja fazer a tua vontade e andar ao teu lado!

Inserida por IsraelMarcelino

A liberdade que vem de Deus nos ensina que um cristão é livre quando uma vez possuindo talento e força não encontra barreiras à sua vontade.

Inserida por gilbertobegiato

Um burro novo não ensina - nem deve - nada de novo a um burro velho. Por ser velho ele tem suas próprias - erradas ou não - convicções. Se você tem essa pretensão, crie primeiro suas próprias convicções para depois - quem sabe - chegar à burrice que tenta mostrar aos burros velhos. Todos seres humanos pensam diferentes. Os iguais pensam iguais: esses nunca vão chegar ao "fator burrice" que acham enxergar. Vaso sem conteúdo é isso mesmo: apenas um vaso.

Inserida por swamipaatrashankara

Jesus Cristo sempre quer nos ensinar alguma coisa independente das circunstâncias

Inserida por ApostoloThiagoSouza

O mundo nos ensina a criticar as pessoas e a julga-las.
Deus nos ensina a amar as pessoas e a Orar por elas.

Inserida por tarcisio29custodio

Tu me ensinaste a te amar, a sorrir contigo, a te esperar e até ver coisas que não existem. No entanto não me ensinou a te esquecer.

Inserida por anapereira66

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp