Poema para Professor
Te agradeço Senhor pelas lutas diárias que me ensinam a ser mais forte, pelas ofensas que geram em mim o exercício do perdão, por fazer tudo no seu tempo e não no meu, me conduzindo a paciência e a confiança em ti, por através de cada pedra no caminho me revelar a tua direção, e por me amar apesar de todas as falhas, me convidando a amar com o teu amor. Eu te agradeço Senhor!
Somos ensinados a não contar derrotas, nem a lembrar do sofrimento passado, porém, Jesus sofreu dores e humilhações e foi morto no madeiro, e nós lembramos disso a cada santa ceia e há aqueles que lembram a cada oração.
Já se perguntou por que as rosas são tão valiosas? É porque elas ensinam que a beleza e a força podem florescer mesmo entre espinhos. Por isso, seja como uma rosa: perfume raro, delicadeza inigualável e força resiliente.
Os banhos de chuvas na infância eram só uma forma de nos ensinar que uma brincadeira inocente se tornaria a preparação para tempestades!
A Bíblia nos ensina a verdade, a condenar o erro, a corrigir as faltas e nos ensina a maneira certa de viver.
Professor: trate de prestar atenção ao seu olhar. Ele é mais importante que os seus planos de aula. O olhar tem o poder de despertar e para intimidar a inteligência. O seu olhar tem um poder bruxo!
A porta não passou por reformas e nunca passará; ela continua e continuará estreita como ensinou Jesus em
Mateus 7.13-14.
Verdadeiro ensino vem do Espírito Santo, quem prega por dinheiro e reconhecimento humano, vaidade, é o mercenário, quem em seu ensino subjuga e oprime, é o Diabo, Cristo é o Bom Pastor. Imite o Cristo!
Professores de excelência querem o sucesso dos seus alunos no âmbio pessoal e profissional.Quando os alunos fracassam os professores também estão condenados ao fracasso.
Os conselhos e ensinamentos dos homens quando não seguidos, podem ou não trazer prejuízos para vida, mas as sãs doutrinas quando não obedecidas, trazem prejuízos para esta vida e para eternidade.
Lembro de uma professora de sociologia que dizia que para dar opinião sobre algum assunto importante a pessoa deveria ter formação acadêmica. Na mesma hora eu questionei “o por que”? Ela dizia que uma pessoa sem diploma não tinha nada pra oferecer. Aquilo me provocou de tal maneira que me senti obrigado a filosofar durante as aulas, passei de queridinho da prof, para o insuportável.
"A vida me ensinou que os caminhos são tortuosos e desafiadores...em cada novo amanhecer as possibilidades se abrem como uma linda flor num convite para desfrutar deste lindo perfume...sou a flor exalando o mais raro aroma...aroma amor...uma linda flor...flor da vida...vida da flor...eterna..."🌜💞🌛
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Poemas para o Dia dos Professores com versos de homenagem
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Poesias para Professores