Poema para Mulheres que Sabem o q Querem
Não deixe o seu sorriso ir embora por conta das pequenas coisas que querem te apagar, também não deixe ir embora aqueles que são responsáveis pelos seus sorrisos, porque são pessoas que Deus planta em nossa vida para nos fazer lembrar de que, independente da circunstância, sempre terá alguém para quem sorrir, por quem sorrir e que merecem o melhor de nós, o melhor dos nossos sorrisos...
Escrevo para todos os tipos de leitores, desde os que querem “água com açúcar” aos que fazem das palavras sua fábrica/fonte para vida. Não que tenha a pretensão de agradar a ambos, pelo contrário, gosto mesmo é de incomodar.
As pessoas são simplemente idiotas, e sentem prazer em dar falso sono àqueles que não querem dormir, que não querem sonhar com contos-de-fadas de terror, que não querem se ludibriar com as falsas expectativas cotidianas. Que querem apenas um tempo pra si, pra fugir de tanto teatro.
O amor que tantos querem explicar, alguns tentam entender, eu desejo encontrar. Poetas citaram-no, outros o usaram para se divertir, mas poucos foram os que puderam sentí-lo. Tão nobre, divino, eu ainda o carrego, só que nada é tão perfeito até o amor é cego
(...) Eu não quero fingir absolutamente nada, já vocês querem aprender a fingir não amar quem amam. Vocês querem é o conforto da sala de estar e eu o caos do pensamento. Chega de vocês e essa dieta de vida programada. Chega de vocês e esse medo do fracasso. Eu quero fracassar. Quero mais eu e as minhas intuições. Adeus e até nunca mais. Sigam seus caminhos. Eu sigo só, protegendo-me de ser o que não sou. (Trecho de "Carta aos caretas")
As pessoas querem alguém para amar, isso por si já não é amor... Amor consiste não em querer alguém, pelo contrario: A contingência de quem ama é se dar, sem pedir nada em troca. E se contentar em apenas viver um sentimento, que nem é só seu.
Minha mãe me ensinou a dar valor ao trabalho dos outros: "se você e seu irmão querem brigar, vão pra fora. Acabei de limpar a casa!".
Refletir; os que buscão ser amigo da verdade; estão
a procura daqueles que querem ter um verdadeiro amigo.
Seja feliz pelo que você é, e nunca pelo que as pessoas querem que você seja. A felicidade está dentro de cada um, e cabe a nós demonstrá-la.
Quero pensar em ser grande, não porque o mundo ou as pessoas me querem grandes.
Quero ser grande em minhas idéias, meus desejos, pensamentos desejo ser grande através das minhas boas ações e em minha bondade para com os demais porque ser grande é ser humano de coração.
Para os vaidosos, que só querem elogios, os outros são sempre admiradores, sou o que sou, e não o que pensam ou dizem de mim.- O mais dificil é voçê julgar a si mesmo. E se voçê consegue fazer isso, ai está um verdadeiro sábio.
Muitos acreditam no que querem acreditar, eu decidi acreditar nas coisas que são apresentadas a mim, e que tenham argumentos... A bíblia!
Todos querem mudar... Mudar o mundo, a si próprio, mudar tudo o que puder, mas poucas são as iniciativas para essa mudança e para esse novo começo. Soa estranho aos nossos ouvidos que para que haja mudança é necessário que haja a necessidade dela dentro de nossos corações, mas muitas vezes os sentimentos não são capazes de comover nem mesmo uma única pessoa, quem dirá toda a humanidade. Por isso que temos sempre que levar em conta a teoria de Parmênides e a teoria de Heráclito, nada muda, tudo permanece estático ou tudo está em movimento, nada permanece igual.
