Henrique Flausino Perine

1 - 25 do total de 32 pensamentos de Henrique Flausino Perine

Quem sou eu? Posso apenas afirmar que sou meu melhor professor e meu pior aluno.

Coração é pássaro, e paixão é ramo... Pássaros tem asas, ramos tem espinhos.

Um homem sem amigos, é como uma mulher sem bolsa.

Inserida por HenriquePerini

Tenho saudade dos tempos, em que as crianças eram crianças, os homens eram homens, os mulheres eram mulheres, e não existiam Orkut’s fakes.

Algumas pessoas são restritas como peixes dentro de um aquário, não se pode culpá-las por não almejar as pérolas, pois a joia mais rara que conhecem são as pedras tingidas do chão artificial onde vivem.

Você ficou sabendo das boas novas ? Nem eu !

Inserida por HenriquePerini

Deus sabe o que faz, agente só não sabe o que...

Inserida por HenriquePerini

As pessoas querem alguém para amar, isso por si já não é amor... Amor consiste não em querer alguém, pelo contrario: A contingência de quem ama é se dar, sem pedir nada em troca. E se contentar em apenas viver um sentimento, que nem é só seu.

Inserida por HenriquePerini

Saudade é uma lembrança negra de um passado cor-de-rosa

Inserida por HenriquePerini

Amigos são a família que nos permitiram escolher, mas escolha com muito cuidado... lembre-se das coisas horríveis que podem acontecer nas melhores famílias

Sou um pouco covarde, mas ainda tenho coragem de admitir isso

Sofreu? Sofri!
Chorou? Chorei!
Tremeu? Tremi!
Sonhou? Sonhei!
Tudo isso, só pra poder responder quando me perguntam:
Viveu? Vivi!

Papo serio de gente viva.

Quem foi que inventou essa idiotice, essa tal “Até que a morte nos separe”? Cá entre nós, este energúmeno não sabia o que dizia, a morte n separa nada, ela destaca, ela apenas... Santifica uma pessoa, até, é claro.. Tudo que é vivo morrer.. E tudo um dia morre, e então, estaremos todos unidos de novo... A morte nos uni, paradoxalmente, ela nos uni.. Nos reduz a matéria inanimada, e nos maximiza ao apogeu de nossa existência, um espírito livre da dor e de todas as injurias desta terra. Quando penso em meus amigos mortos, por mais que me doa, ainda sim .. Penso em quão sortudos são, e quando poderei eu me esticar e sair por ai voando, livre, leve e solto..
A morte é uma folha em branco, não um ponto final. A morte é uma curva para a direita numa rodovia movimentada, não uma rua sem saída, ela nos traz a mente que devemos ser felizes em vida, para não nos arrepender depois. Sentir frio, sentir fome e cede, coisa idiota de gente viva, eu depois de morto, só quero saber de me aliviar, saber da brisa, do mel, da paz...
Mas o mundo dos vivos, este sim, tamanho sofrimento este proporciona a seus filhos, poderia ser melhor, se não fosse o medo irracional de morrer. Medo, o medo é uma das formas mais comuns de emoção dos pobres seres viventes, eles sentem medo, e tem medo de sentir medo, sobretudo medo dos outros vivos. Pudera, os vivos, acreditam que morrer é ruim, e eles tem uma convicção de que matar uma pessoa, é um castigo sem igual, sim.. O castigo existe, não para o morto ( sortudo ! ) mas para os amigos e familiares. Os vivos passam os seus dias como uma ladainha, um cântico de decepção com suas próprias vidas, então elas sofrem muito.. Os vivos sofrem com a saudade de quem já se foi, os vivos sofrem por causa de dinheiro, os vivos sofrem pelo amor de suas vidas, os vivos sofrem por doenças, os vivos sofrem por que são muito pobres, ou por que são muito ricos, não importa, parece que aflição é a contingência de quem vive... É na pobreza nordestina, ou num botãozinho vermelho na Coréia do norte, não importa, todo sofrimento tem a mesma raiz, o medo!
E o medo, o medo é da vida ficar insuportável, e a morte aparecer.. Pobres dos vivos, eles tem medo, do melhor que pode lhes ocorrer. Enquanto vivemos chorando, pelos nossos amigos mortos, nós... Fazemos, o que fazermos melhor, sofremos com a separação. O que nos resta entender, é que a morte pode até nos separar por alguns minutos ou anos, mas ela nos uni por uma eternidade, e isso faz a vida valer a pena.

Inserida por HenriquePerini

Vilões de verdade
Heróis de quadrinho
Enterramos nessa terra
Mais gente do que semente

É.. A vida é demente. Faz parte do plano.

Inserida por HenriquePerini

...Figuras andando no teto
Faça de pressa a sua oração
Tente se achar muito esperto
Escrevendo uma canção...

Roube um beijo bem rápido
Antes que alguém roube a sua felicidade
Quando não sabe o que se esta fazendo
Um segundo é uma eternidade

Inserida por HenriquePerini

Não se pode transcender o céu
Nem o tempo, nosso vento é fôlego fraco
É um tormento
É uma vidraça, é só um caco

Não se vê, nem se pode imaginar
A voz que sussurra lenta, ela aumenta,
E vem para falar
Conta piadas, mal contadas,
ela vem nos fazer chorar

Tua Mao é tremula, faz parte dessa flâmula
Que usamos para marcar nosso caminho
Como as migalhas, no nosso ninho
Que te distrai, que me atrai

O nosso norte, e a nossa sorte
Gado de corte
Ou apenas uma indignação
É assim a nossa causa, é assim nossa alusão
Despentear o dia-a-dia, e dar valor a uma ilusão

Inserida por HenriquePerini

Dizem que o planeta vai mal das pernas, se ele tivesse braços poderia usar muletas

Inserida por HenriquePerini

Coração é pássaro, e paixão é ramo... Pássaros tem asas, ramos tem espinhos, mas os pássaros sabem que são necessários ramos parar construírem os seus ninhos, e os ramos não se importam de serem finos, quando os pássaros neles pousam,sabem que os pássaros podem voar, caso eles se quebrem.

Inserida por HenriquePerini

Sobre as cabeças pesadas estão as coroas de lata; sobre o céu aberto esta o Sol que nos mata;
Entre tantas verdades mal ditas, confiamos bem mais nas mentiras.
Sobre a sombra de grandes homens estão os covardes... E as folhas secas das pequenas arvores são sinais, dentre todas as mulheres do mundo são as mães quem sabem mais... Sobre os ombros cansados de um homem se esconde a gloria de um pai, sobre a ferrugem das grades se escondem as garras de alguns animais, sob o caráter dos mortos sabemos bem menos do que eram capaz... E é do amor inocente que acende dos desejos os mais carnais... Sobre a vida simplista estão as verdades dos "tanto Faz”... Entre o certo e o errado esta o impulso incontido de quem corre atrás, E os atos e os fatos se entrelaçam às mentiras de quem vende mais.
E sobre a sinceridade, eu prefiro não dizer nada.



- Dentre todas as coisas da vida, só viver vale a pena.

Inserida por HenriquePerini

A vida é uma passagem só de ida para o céu.

Inserida por HenriquePerini

A saudade é uma lembrança negra de um passado cor de rosa; O descaso faz o colorido ficar cinza, o acaso faz o concreto ganhar cor, a verdade faz a face ficar rubra, a maldade tende a ser de qualquer tom"

Dentre todas as coisas da vida, só viver vale a pena.

Inserida por HenriquePerini

O Amor, a asa que liberta-nos do chão... Amor de verdes campos e mulheres indecifráveis, que dispondo de um reles olhar derretem até o mais sólido metal... Amor de donzelas em apuros e príncipes encantados... Amor à primeira vista... Amor com respeito e compreensivo... Amor de braços dados, olhares cruzados, lábios escarnecidos, lesados pela euforia... Amor proibido... Amor de esposa..Amor de marido... Amor de flores... Amor eterno, incontestável, de coração aberto, sincero... Amor esquizofrênico e irreal... Amor doentio e obsessivo... Amor que ceifa planos.. Amor que arranca sonhos... Amor que desperdiça vidas.
Aos sentimentalistas minha pena retraída... Aos realistas minha gratidão.