Poema para Conquistar Alguém
Nunca critique ou julgue alguém sem saber realmente os motivos que o façam agir de tal modo. Se ponha no lugar da pessoa e primeiro ouça e entenda ou tente compreender o que se passa em seu coração e o que aflige sua alma. Se não puder fazer nada, apenas ouça. Silencie sua boca. Tape seus ouvidos. Feche seus olhos. Às vezes (e até muitas) o silêncio é a melhor companhia e ajuda que você pode e deve oferecer.
Loucura é alguém menosprezar a nossa inteligência, achando que a gente não sabe de nada, no entanto a gente até acha graça porque já sabe é de tudo.
Não há ninguém que não vá precisar daquele alguém, que um dia menosprezou por achar que esse alguém nunca seria ninguém...
Perda de tempo é argumentar ou tentar resguardar uma situação com alguém que está decidido a não aceitar.
Ninguém é tão alguém que diz que não vai precisar desse alguém que um dia disse que nunca seria ninguém.
Prá começar...Alguém vai ter que ensinar boas maneiras além de um vocabulário e tom de voz menos chulo á esse novo presidente.
A morte é a unica nivelação de todos os homens, neste aspecto não exite alguém diferente, pois todos morrem.
Tenho raiva de contas e impostos para pagar. Sempre tem alguém ou algo para levar o tão suado dinheiro dos meus dias.
De todas as pessoas que conheço nunca encontrei alguém que ferrasse com a própria vida como eu. Sou minha própria ruína. Faço sempre as piores escolhas. Não conto nos dedos quando acertei de verdade. Abismos e mais abismos. Sou a minha própria loucura.
Que sempre exista a liberdade para nós nos expressarmos. Se alguém não gostar ou ficar chocado ou incomodado, essa pessoa tem um problema consigo mesmo.
Quando dependemos de alguém em qualquer coisa temos que aturar as dificuldades que ela coloca sobre nós, principalmente seus gostos de como querem as coisas e suas palavras. Aturar, aturar, aturar. Nos tornamos meio servos de pessoas que dependemos. E não é ingratidão. O outro se acha detentor do poder sobre você e por isso te humilha sistematicamente.
Não querer machucar alguém não basta para não ferir. Parece que querer não é o suficiente. Sempre existe um jeito de tentar melhorar piorando o que já está absurdamente destruído. É trazer para o caos mais caos ainda.
Tenho um grave defeito. Quando alguém me decepciona profundamente, eu tendo a matar essa pessoa dentro de mim. E isso será demonstrado com meu total afastamento e desprezo por tudo que lembra, remete ou vem dela. Embora eu a perdoe imediatamente. Como dizem: Perdão dado, acesso negado!
Não sei você, mas eu meio que perdi um pouco essa noção do que é ter alguém permanente na vida. O tipo de mulher que eu quero não é a que se interessa por mim, e acho que está certa. Com o tempo, isto é, com o passar dos anos você acaba perdendo a referência do que é ser de alguém, então não faz diferença se você é ou não é interessante. Às vezes, num e noutro lapso temporal vem um impulso de querer se auto-transformar, ficar melhor, realizar coisas, viajar, fazer amigos, tirar fotos para postar e mostrar quão legal é a nossa vida. Mas nos dias seguintes essa energia toda também se dispersa, e a ficha cai, porque se percebe que está iludindo a si mesmo. Então te dizem que quando menos se percebe acontece. rsrs... será?! Engraçado que a gente passa a atrair pessoas que vivem sozinhas, mal resolvidas também, indecisas e cheias de complexos. Daí você passa a fazer parte de um segmento de pessoas cheias de manias, exigente consigo e com os outros também. Isso significa que o amor está perdendo o referencial e você está se perdendo junto. Então, sinceramente, nem sei o que estou fazendo aqui...rsrs Mas não deixa de ser bom ver "possíveis amores" que poderiam ser reais, o que não deixa de ser uma outra forma de ilusão, enfim, no fim das contas os dias passam e o silêncio ocupa o espaço de alguém que poderia estar ali, tagarelando no seu ouvido, rindo de suas piadas, chorando no seu colo. E o silêncio passa a ser seu fiel companheiro, que não reclama do caos de sua vida, nem da sua cama desarrumada. Vai vivendo sem contar os dias de solidão, apenas vai vivendo.
Sabe quando você se dedica a alguém, e quando chega o momento de você colher os louros de sua lealdade, percebe que pouco fez a diferença e que dane-se sua preocupação? Pois é, dane-se mesmo, não se dê a quem já demonstra estar com você por algum interesse, por mais sutil que seja, você sentirá o desconforto. Então, se afaste, enquanto tem tempo.
“Não perca seu tempo explicando algo complexo para alguém limitado. É capaz dele não entender e ainda se ofender.”
