Poema para Conquistar Alguém
Se eu confio em alguém e esse alguém me decepciona o problema não é meu, que mal tem confiar nas pessoas?
É isso: você tem medo do amor. E sempre quando sai de casa, com alguém ou sozinha, se certifica se está protegida dele o bastante. Você pensa no amor como algo que bloqueia, lembra de tantos sonhos que foram construídos em torno de alguém que hoje são apenas escombros que você desistiu de erguer sozinha. E aquele cara da faculdade está há tempos chamando você pra sair, seu ex que ainda não te esqueceu, um amigo do seu irmão que já mandou dezenas de indiretas, e você está aí, imune ao mundo, imune a tantos caras que enxergaram em você a beleza que ele nunca viu nem vai ver. Mais um fim de semana que você passa mergulhada em CDs antigos, filmes, livros com histórias que nunca serão as suas. Tudo isso porque um dia o domingo era o dia dele, tudo isso porque todos esses CDs são trilhas sonoras da sua primeira tentativa de amar. Você se esforça mas a verdade é que parece que toda graça do mundo foi embora junto com ele, toda aquela vontade de conhecer gente nova, de sair sem destino e sozinha está guardada numa gaveta qualquer junto com as roupas que ele deixou pra trás. E mesmo assim você aceita sair com o cara bonitinho da auto-escola só pra se certificar que aquele lugar ainda é o dele, só pra lembrar que ninguém te deixa à vontade com a sua gargalhada como ele deixava. O mundo é tão grande e você sempre foi tão realista, mas hoje está limitada a essa tal de realidade que não te deixa ver que existem outros, exitem alguns, e pode existir aquele, aquele que vai te olhar na alma e te fazer querer acordar cedo pra caminhar na praia, que vai te querer por baixo de toda essa armadura, que vai te fazer desejar ser inteira de novo, pra ele, pra você, pra vida.
O amor, minha pequena, este cruel e tenaz sentimento não tem pé nem cabeça. E se alguém soubesse o sentido do amor, este seria passageiro.
Para definir o seu grau de importância na vida de alguém, tem que antes de mais nada definir / descobrir o que é importante para ela. Apesar do contrário ser uma verdade, antes de pensar que é ator principal, pode mesmo não passar de um mero coadjuvante. Ou pior, apenas um figurante.
Quanto tempo a gente espera, alguém pode acabar cansando.
É como o apagar de uma vela, rápido e sem descanso.
Felicidade é encontrar alguém que transforme um momento pijamesco, chuvoso, frio em uma primavera de risadas, vendo um filme que já vimos, comendo pipocas...
Quando alguém não sabe nadar e cai na piscina, o que lhe mata não é o não saber nadar, mas sim o facto de saber de que não sabe nadar.
Não atribua a sua felicidade à ninguém, não dependa de alguém para que você seja feliz, ninguém tem essa obrigação. Seja feliz por si só, ou então terás que aprender a conviver com a decepção.
Não sei se ouvi ou se li algo dizendo: cuidado com o destino que ele brinca com as pessoas. E alguém capciosamente citou a seguir: cuidado com as pessoas, elas brincam com o destino.
Pois vou mais longe: cuidado com as pessoas que elas brincam com sentimentos das pessoas...
Nunca peça conselhos a alguém que está igual ou pior que você , ao invés de se consultar com pacientes, consulte com médicos.
Nada é mais gratificante que ter alguém especial com que podemos contar, seja em bons ou maus momentos
É depois que rola a última lágrima que descobrimos o nosso verdadeiro valor. O que pra alguém é muito fácil hoje, amanhã pode ser impossível.
Tudo bem se alguém não te der uma chance, mas você não se dar uma chance? Uma chance de se reinventar, uma chance de renascer, uma chance de mudar? Você é obrigado a se dar essa chance! Porque os outros não tem essa obrigação, nem ao menos precisam conviver contigo! Mas é necessário que se aguente, que se perdoe e que se ame! Até porque você é sua própria companhia 24h por dia e isso não vai mudar! Se não mudar agora vai ser insuportável... E como a benção, que é viver, pode se tornar um fardo? Ama a ti, ama teu próximo e a Deus sobre todas as coisas!
Sempre escuto alguém dizer: "Se pudesse voltar atrás eu faria tudo novamente". “Já eu; faria tudo diferente...
Aprendi que era de grande valor, o piano que alguém desafinou e que era aquela aliança que a todos gerava esperança.
