Poema Ordem e Progresso
E que venham novos amores, novas dores, assim, nessa ordem, como sempre aconteceu. E que venham novos amigos, porque alguns já se vão. Que venham novas histórias pra contar, novos livros pra acabar. Que venham novos dias, novas felicidades, novas alegrias.
Para poder ter riqueza, basta praticar o que está escrito na bandeira nacional brasileira, Ordem e progresso, ou seja Onde a ordem á sempre haverá progresso.
De que são feitos os nossos dias?? de incertezas, de alegrias, saudades ,amores ,desamores. A ordem você escolhe... o fim também...
A ordem que faz progredir, é a mesma que nos garante total autonomia no direito de sermos nós as diretrizes da organização pouco impessoal dessa sociedade de baixo caráter e de grande utopia, essa que deixa claro que nunca estará tão mais claro do que já está, as inegáveis consequências da suja e intolerante irracionalidade de alguns homens
Quais tem sido a sua busca ? o que está em seu coração como meta de vida, seja de ordem social, emocional ou espiritual ? o que você tem posto como tesouros, onde você tem colocado seu coração ? “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”
“Lembrem-se que vocês não são Robôs, são Seres Pensantes, então se for dada uma ordem a vocês, usem o bom senso e a ética para não cometerem injustiças.”
Preciso colocar minha cabeça em ordem, rever meus sentimentos, dar um jeito na minha vida. Não quero ficar sofrendo como se isso fosse resolver o meu problema, pq não vai, mas tbm não vou ficar aqui parada sofrendo olhando o tempo passar. Vou atrás dos meus sonhos, embora eles estejam quase sendo levados junto com a felicidade que eu estava. Se eu não for feliz no amor, serei feliz em outra coisa, mas não serei infeliz. Eu vou ser feliz, pq eu quero ser feliz, e ponto final.
O bispo Bartolomé de las Casas, da Ordem de São Domingos, em seu livro "Brevíssimo relato da destruição das Índias", conta a história de Hatuey, chefe indígena que reuniu seu povo na ilha de Cuba, após fugir do atual Haiti. Hatuey e seu povo achavam que o deus dos espanhóis era ouro e jóias e por isso, no intuito de agradá-los, dançaram diante de uma cesta cheia destas riquezas. Ao perceber que as crueldades contra seu povo não terminavam, jogou tudo o que tinham num lago. Os espanhóis haviam chegado a Cuba em 1511, comandados por Diego Velasquez. Hatuey, que vivia fugindo, acabou sendo preso e condenado à morte na fogueira. No momento de sua execução, já amarrado ao poste para ser queimado, um padre franciscano aproximou-se para falar-lhe do Deus dos cristãos e da fé católica. Explicou-lhe o padre que se aceitasse a fé cristã iria para o céu, caso abjurasse iria para o inferno. O chefe indígena pensou e perguntou se os cristãos que ali estavam também iriam para o céu. Tendo o padre confirmado, Hatuey optou em ir para o inferno para que não viesse a estar em companhia de pessoas tão cruéis.
Atitudes gananciosas podem apenas aparentemente inverter o sinal do expoente da base de dez da ordem de grandesa do nosso percentual relativo populacional, mas aitudes verdadeiramente inteligentes realmente aumentam exponencialmente nossos valores e engrandecem nossas almas.
Muitos numa tentativa de camuflar seus preconceitos usam o nome de Deus, a manutenção da ordem social e dos bons costumes e a preservação da família. Pena que a maioria cai nesta artimanha.
Pensamentos fora de ordem, erros do passado que latejam imagens do que poderia ter sido, mas não foi,quem sabe um futuro feliz.
E veja o que sobrou, uma amizade esquecida, e uma menina sofrendo por alguém que já a substituiu, alguém que já nem lembra mais dela… A menina que acabou de escutar uma música que a fez lembrar desse alguém, ela chora com a dor que parece não ter fim, ela que finge estar tão bem, sempre com um sorriso no rosto,ela tenta transparecer força, e funciona, funciona porque ninguém se importa de verdade.
Existe uma linha tênua entre a ordem opressora e o caos universal... Se algo fosse realmente certo; seria certo questiona-lo?
