Poema Odeio Pessoas Falsas
Às vezes me pego pensando em você
às vezes te amo sem querer
te troco pelo mundo
te odeio por um segundo!
AMOR E ÓDIO
Amor, te odeio
pelo que me fazes sofrer,
te odeio
porque não paro
de te querer,
te odeio porque sofro,
e vivo, morro
te odeio
porque em ti naufrago
quando era de ti
que tinha que vir o meu socorro.
Eu ainda te odeio.
E isso só me faz pensar no quanto um sentimento é capaz de resistir.
Eu ainda te odiar significa que nem por um dia eu deixei de pensar. Que o mais intenso dos meus sentimentos foi voltado a isso.
Eu te odiei do momento em que sumistes daqui, até a hora em que voltasses a me procurar.
E eu te odiei por me fazer sentir tanta a tua ausência.
Eu odeio o modo irritante de como tiras o meu sono. O modo como me traz instabilidade em dias de calmaria.
E eu odiei te perdoar, por uma, duas e até três vezes.
Odiei não conseguir rasgar tuas fotos, apagar os teus recados na secretária.
Odiei ainda mais precisar encarar a vida sem ti, dar passos cegos e até procurar outros caras.
Odeio ficar comparando pessoas a você e saber mesmo assim que ninguém fará comigo o que tu ainda fazes.
Odeio ver o relógio parado durante tempos em que nos afastamos.
Ter provas reais de que o destino vive a brincar conosco.
Ainda te odeio tanto.
E te odeio porque sei que não percebes que te odiar é o mais visível traço de que ainda te tenho em mim. De forma íntima e inabalável.
Eu te odeio por nunca ter conseguido te afogar das minhas memórias feitas minuciosamente pelos teus toques e trejeitos.
Odeio o fato de só tu não entenderes e, mesmo assim, a forma automática chego até ti em busca de respostas.
Odeio te conhecer tão bem e saber que pra ti as coisas não são assim.
Eu odeio ver os meus desejos sendo sufocados por prevenção, envoltos em dúvidas.
Eu te odeio, por levar um segundo para entrar e eternidade para sair da minha vida.
Eu odeio que seja você o dono da aquarela.
Eu odeio o jeito que me envolves.
Eu odeio te ver como solução.
Eu odeio o atraso que me causas e a rapidez com que me esqueces.
Eu odeio ter tanta certeza de que ainda te amo.
Odeio não ser a pessoa decidida, não ser das mais esforçadas...Odeio fingir ser educada.
Eu queria as vezes mandar tudo para o espaço, foda-se tudo porque eu não ligo com nada. Já cansei desses joguinhos da vida, estou cansada de ser quem eu sou.
Vivo uma vida que não quero, que não gosto. Mas me conformo. Porém nesses momentos... eu queria jogar na cara tudo que eu já tive de aguentar... tudo pelo qual fui obrigada a passar, tive que relevar... mas ninguém releva os meus erros, ninguém esquece os meus defeitos e eu que apoiei as decisões mais erradas.
Me odeio...
Me odeio em cada manhã...
Porque todas as noite eu sonho com você...
Me odeio por não ser forte o bastante para te esquecer...
Me odeio muito, por ainda te amar demais...
Me odeio porque me lembro dos sonhos...
Me odeio sempre que penso em você...
Então, eu me odeio 24h por dia!
Me odeio por escrever esta mensagem...
Me odeio porque sei que vou te enviar...
Me odeio porque sei que não vai me responder...
Então eu me odeio ainda mais!
Porém... Jamais, em tempo algum, iria se quer pensar, qualquer tipo de mal a você... Muito pelo contrário, quanto mais eu me odeio, mais ainda eu amo você!
Apenas queria que soubesse...
Se me perguntassem o que deveria mudar no mundo primeiro, eu responderia a Verdade.
Odeio desconfiar das pessoas e nunca saber se estão realmente sendo verdadeiras comigo. Se aquela fala foi sincera, aquele beijo, aquela ajuda será que tudo foi verdade? Acredito que atrás de qualquer resposta algo se esconde e se esconde ainda mais quando parte de quem você mais ama e quer que te diga a total e completa verdade. Você pode até pensar que é neurose, ciúme ou algo ilusório, mas há quem diga que nunca pensou ser a única na vida de alguem ou se alguma situação foi contada por inteiro? Não sei como as pessoas são, mas eu pelo menos espero uma verdade absoluta sem curvas, sem deslises, sem trapassas. Falando nisso, odeio o fato de não admitir que as outras pessoas não veem a sinceridade como eu vejo ou de não pensarem como eu penso. Prefiro dar uma resposta lisa mesmo que possa machucar um coração sabendo que dias depois estará curado, do que esconder uma realidade e dar um tiro para frente. Aliás, odeio o fato de não poder mudar as pessoas em relação a isso. Se todos cultivassem a sinceridade eu te amo não seria bom dia mas a decepção permaneceria. Não se pode curar tudo de negativo no mundo, faz parte do caráter e é o que distingue os seres humanos. Esse papo de sinceridade exagerada é inexistente, o que existe é a opinião exagerada.
Por fim, se me perguntassem qual sentimento eu mais valorizo em alguem eu diria…adivinhe? Talvez te conte no dia que a confiança seja plena e a ignorância seja rasa.
É fácil dizer que te odeio, difícil é te odiar.
É fácil ignorar quando você tenta falar comigo, difícil é não pensar em você.
É fácil ligar para outro alguém, é fácil abraçar outro alguém, difícil é não desejar que fosse você.
É fácil dizer que você é passado, difícil é tornar isso verdade.
A paz do lar do noivo.
- Amor,posso te confessar uma coisa?
- Fala amor.
- Odeio ir na sua casa e ficar rindo , tendo que fingir que sou muito simpática e me meiga . Fico me sentindo um E.T, droga entende que são SUA família não minha. Vou casar com VOCE, não com eles. Todo dia tenho que ta enfurnada lá? Fala sério.
- Você não tem motivos para não gostar de ir lá!
- Não tenho motivos? Tá. Não tenho motivos , a não ser aquele que quando fui lá pela primeira vez a minha querida sogra me chamou de " cheinha " ahh , ou aquele que eu tinha saído com você e ralei minha perna no asfalto e no outro dia quando fui na sua casa,ela me achou com muitas "perebas" ah ou será aquele outro motivo que ela reclamou do meu short ? Ou será aquele que quando cheguei seu sobrinho de 5 anos me abraçou e me chamou pelo nome da sua ex pensando que eu era ela? Ou será o outro que quando eu chego sempre fico por fora de tudo e não tão nem aí? Entre os outros tantos motivos que eu já esqueci..
E aí amor,ainda acha que eu não tenho motivos ? Agora é cada um no seu quadrado meu filho.
Eu odeio o jeito como eu...
Preciso tanto de você.
odeio ficar esperando horas pra te ver, esperando ansiosamente por um olhar, por uma palavra. Eu odeio te ver e te desejar tanto, eu odeio não ser forte o bastante pra não me importar com você, odeio ser tão efusiva ao se tratar de você. Parece que nunca é o bastante, parece que nunca vai ser suficiente.'
Tem gente que eu amo com pressa, mais tem outras que eu odeio com muita calma....
Eu me conheço bem, mas sei que posso me surpreender comigo mesmo, a qualquer minuto.
Odeio quando você me ignora,
Quando finge que não me vê.
Quando me deixa fora de conversas,
Quando o que mais quero é conversas com você.
Ai, como eu odeio o que você faz comigo!
Me deixa triste, com raiva, me ilude!
Como eu odeio o que você não faz!
Por que não larga tudo e vem correndo?
Eu juro que eu tento, mas não te entendo.
Ai, que raiva!
Sábado triste mais uma vez.
Você me engana.
Finge que me ama.
Ai!
E ainda se faz de ofendido.
Depois de tanta coisa errada.
Eu mereço!
Devia desistir.
Ah! Mas não esqueço.
Ele: Porque você me odeia?
Ela: Eu não te odeio quem disse isso?
Ele: Ahh, você não fala mais comigo.
Ela: Claro que falo.
Ele: Eu te amo tanto.
Ela: Vou parar de falar com você.
Ele: Mas é a verdade.
Ela: Se amasse não teria me deixado na primeira oportunidade que teve.
Ele: Mas é que... Aah eu não sei por que faço esse tipo de coisa.
Ela: Eu também não sei por que eu ainda me importo com você.
Ele: Você ainda me ama?
Ela: E isso importa?Isso não faz a menor diferença, você TEM A sua NAMORADA agora.
Ele: Claro que importa e eu quero saber, eu amo você.
Odeio querer dizer tudo que vejo em você
Tudo que eu espero de nós
Isso se existe "nós"
Mais tem dias que acordo pensando em te dizer tudo
Tudo que realmente importa para mim hoje
É to falando de você
E do que eu sempre quis te dizer
Mais por fatores não posso
E talvez nunca te diga
Parede de vidro
Afasto,
De tudo que não desejo.
Escondo,
De tudo que não quero.
Odeio,
De tudo que não me agrada.
Os defeitos e os erros nunca são meus.
Paradoxo do Amor
Eu te amo e por isso me odeio, me sinto mau por te sentir como bem, bem sei que não precisaria te odiar mas me amar e não te sentir por mau mas me sentir bem por te sentir, contudo fico mau
Eu não sei disputar... E na verdade eu odeio disputas!
Não disputo trabalho, não disputo coisas, não disputo pessoas... Não disputo o que ou quem está em situação de leilão.
Quem entra numa dessas comigo disputa sozinho e no final das contas ainda fica em segundo, se é que chega lá.
Coisas (e pessoas) de leilão são muito instáveis... Se está barato qualquer um leva fácil, se está caro ninguém quer. E na realidade em ambos os casos o que está em disputa mesmo é o preço que vale e não o valor que tem.
Joguinhos fúteis não me inspiram. Gosto do simples, porque no simples não há concorrências. O dia que eu quiser me desgastar com disputas, vou correr na São Silvestre, pois ainda que eu chegue em último, certamente vou terminar a disputa com mais saúde de quando a comecei.
— ♥ —
“Eu odeio tanto você, mas te amo com a mesma intensidade. Talvez eu seja maluco, ou masoquista ou até mesmo um apaixonado, mas posso te garantir que eu não acharia alguém melhor na minha vida. Obrigada por existir, meu eterno caso de amor e ódio”.
Eu odeio a forma como mente pra mim, mas eu amo quando me olha e me faz sentir bem.
Eu odeio a forma como me sinto longe de você, mas eu amo a forma que eu me sinto quando te vejo depois de algum tempo.
Eu odeio quando eu te digo a verdade e você não acredita em mim, mas eu amo a forma que você sorri e me mostra em um gesto delicado que está tudo bem.
Eu odeio quando passam outras garotas na sua frente e você olha para elas, mas eu amo quando você diz que eu sou a única para quem tem olhos.
Eu odeio quando estou nervosa e indecisa, mas amo quando você me abraça e não diz nada, apenas me conforta.
Eu odeio saber que um dia você desistiu de nós por egoísmo.
Eu odeio o fato de você ter quebrado meu coração.
Eu odeio a forma como eu não te odeio, só te amo cada dia mais.
Mas eu amo a forma de como você tem tentado reconstruir o meu coração e como você tem tentado mudar e ser alguém melhor. Não só por você, mas por nós.
As vezes te odeio
Também me odeio por te odiar,
Mas te odeio.
Te odeio por quase 1segundo inteiro,
Aquele 1 segundo antes da partida,
Aquele 1 segundo que antecede o "preciso ir",
Um segundo de raiva,
Tristeza.
Apenas 1 segundo
Aquele 1 segundo antes do beijo,
Aquela demora infinita antes de te abraçar.
As vezes te odeio.
Ódio que me envenena a mente,
Me pede pra te segurar
Pra te agarrar
E não permitir que se vá.
Ódio de um segundo
Para o amor de uma vida
As vezes te odeio.
- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases para Pessoas Tristes