Poema o Mundo Gira

Cerca de 84900 frases e pensamentos: Poema o Mundo Gira

O fim

⁠Até agora aos 56 anos e com tanta vivência, uma leitura incrível de mundo
Eu posso te responder :
Eu não sei quem sou,
Eu não sei nada sobre o meu minuto seguinte,
E também posso te contar: Sinceramente; Eu tenho medo do que virá!
Vivemos uma era de desumanização, posso até falar sobre os dias de escuridão
O homem quem nós somos regrediu aos tempos barbaridade.
Eu busco minha sanidade, para poder continuar respirando, e me fingindo que sou igual àqueles, dementes, antropófagos e destruidores de sonhos e de alma.
Estes estão empilhados nas igrejas, nos templos e nas sinagogas se dizendo Cristão, ou falando em nome de DEUS, enquanto Jesus Cristo se pergunta:
Por que os homens se entregaram e preferiram a escuridão e nao ao amor que ele nos deu?
Que mundo sinistro on onde até Cristo fazem chorar.

Inserida por rita_ferreira_2

Eu estava aqui pensando
Que eu venci o mundo
E a morte
Porque isso as vezes só dependia de mim

Se Deus não viesse para perto de mim
Eu não saberia o que dizer
Se ele não fosse um campo de força ao meu redor
Mas o que eu fiz foi um milagre

Na verdade
Desde o começo
Eu havia sido feito pra isso

Eu só não me lembrava de quem eu era
Mas tudo se tornou tão claro
A reminiscência de outra vida

Inserida por Edinho_Feliz

⁠Todos seres desse mundo são criaturas em busca de um enigma
Nascer é a porta de entrada. Morrer é a porta de saída
Após séculos e séculos, ainda não foi descoberto qual o sentido da vida

Inserida por NanniRocha

⁠Para Pensar
Nem todo dinheiro do mundo será suficiente para pagar o que com amor foi feito sem querer nada em troca.
Kate Salomão

Inserida por kate_salomao

O mundo não se lembra de pessoas que vivem por momentos
Por que qualquer um de nós pode ter isso.
O mundo precisa de pessoas que querem e buscam fazer história.
Deixar seu legado,marca e serem lembrados.⁠

Inserida por Plattinno

⁠"A paixão cega"


O Covid 19 já ceifou a vida de mais de um milhão de pessoas no mundo, só no Brasil já ultrapassamos 145 mil mortes. Algumas vacinas estão sendo produzidas, prometendo a cura desse vírus mutante que vem conseguindo se apresentar com várias facetas e deixando sequelas diversas nos que sobrevivem. Ele, o vírus, está se proliferando e não foi vencido até o presente momento, mas os cuidados que tantos tinham, tenho a impressão que já não é igual.
Todos no mundo inteiro tiveram que mudar suas rotinas, com afastamento, distanciamento e isolamento social; tudo para proteger a sua própria vida e a vida dos familiares, amigos, enfim, mas ficando aqui pelo Brasil uma coisa mudou tudo em se tratando dos cuidados necessários para evitar o contágio, as eleições municipais. Estamos em ano eleitoral e a pergunta do momento é se devemos, ou não realizar comícios, passeatas, aglomerações partidárias e as respostas já estão aparecendo por aí, nas ruas das cidades, com carretas, movimentações sem máscaras, abraços, bebidas e muito barrulho.
Para qualquer pessoa capaz de raciocinar sem a paixão partidária que tanto cega, obviamente, não é hora de fazer nada disso e sim é um momento para se repensar a forma de alcançar as pessoas por outros caminhos, como redes sociais, carros de som, rádios, entre outras incontáveis possibilidades.
Vendo a paixão cegando as pessoas eu tenho perguntas presas em mim.
Por que fecharam acessos? Por que escolas não voltaram as aulas? Por que colocaram barreiras impedindo entrar nos centros comercias sem ouvir os empregadores? Por que serviços essências como atendimentos em postos de saúde ficaram limitados?
A resposta é simples, foi necessário fazer tudo isso, mas a pergunta do momento é: quem quer a volta de comícios e passeatas?
E o vírus continua fazendo a parte dele.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

Senhor
Ajuda-me espalhar
Amor, alegria, fé, esperança
Formando uma corrente positiva
Neste mundo de tanta dor

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Melhor forma de mudar o mundo ainda é fazer cada um a sua parte!

#SejamosAMudança

Inserida por robgfer

Eu, você, quem quer que seja, somos instantes nesse mundo.
Um ponto de luz que se apaga quando o tempo acaba, é o que nos resta.
E na "festa da vida", nos cabe sorrir e amar, ser forte...
Independente da dor que vier, permanecer de pé, praticando em Deus a fé, deve ser o nosso alvo.
Seja você, seja feliz, viva a vida.

Inserida por rogeriomacenaa

Balanço

⁠A pobreza do eu
a opulência do mundo.
A opulência do eu
A pobreza do mundo.
A pobreza de tudo
a opulência de tudo.
A incerteza de tudo
na certeza de nada.

Inserida por rafaelnovaes

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.

Bíblia Sagrada
1 Coríntios 1:27-29
Inserida por pbsosa5

⁠O mundo está cheio de gente aprisionada em si mesma.
Presas no passado, na mágoa, no ressentimento, no fracasso, no estresse, nas síndromes, nos vícios, no orgulho, no ego, no pecado...
As pessoas tornam-se cada dia mais reféns de si mesmas.
Mas, Jesus veio para libertá-las!

Inserida por monicacosta

⁠O mundo só não acaba
Porque não chegou o dia,
Porém com tanta goiaba
Achando que é melancia,
O teto do céu desaba
E a terra fica vazia.

Inserida por cordel_na_rede

⁠O olhar com que vejo o mundo,
Pode não ser mais o meu.
Pode ser o da dor,
Talvez da alegria,
Quem sabe do desamor.

O olhar…
Pode ser da traição,
Talvez do desgosto,
Quem sabe seja o da paixão.

Olhar com que vejo a vida.
É sempre o meu.
Às vezes distorcido,
Talvez fora de foco,
Vindo ou indo
Mas sempre meu

Inserida por MaryaFerreira

⁠Uma flor...

E se te oferecem uma flor
Com carinho e delicadeza
O mundo tem mais cor
É amor com toda a certeza

Inserida por EleuteriaPires

Nem todo mundo vive o significado do Natal. Sabe, mas não vive, não compartilha amor, luz, paz e principalmente união. Passa o ano inteiro entre brigas por causa de política, por causa de religião ou até mesmo futebol, que só lembra das coisas boas quando chega essa época. Muitos ainda questionam: Mas essa época não é para isso? E eu pergunto: Só essa época?
É muita falta de amor ao próximo que nem percebe que quem está ao seu lado é carente de amor e saúde, de compreensão, de amizade, de respeito principalmente. Tem gente se matando por conta da falta de afeto, dessa presença humana em forma de amor e de união, tem muita criança carente de mãe, e muitas aí jogando em latas de lixo...tem muito nariz em pé sem firmar o pé no chão, sem ser humilde, sem ser mais humano!
Se eu disser que estou feliz, estou mentindo, para o mundo, pois dentro de mim chora, grita a dor da incompreensão, da falta de acreditar que não estou legal, dentro de mim sofre uma dor que muitos não tem e não sente, e tem também quem sente e se cala por medo de ser chamada de doente. Doente é quem não tem amor, friamente e calculista nas atitudes que ferem mais que um tapa na cara.
Eu vivo o clima de Natal o ano todo e as vezes até sou zoada. Eu tenho a felicidade da magia do Natal que é transferir alegria, mesmo eu não estando legal, mas eu sempre quero ver o meu próximo sorrindo. Mas eu as vezes fico sim triste, pois não vejo a mesma magia durante o ano todo.
Falta mais amor, mais respeito, mais união!
Que esse Natal assim como todos sirvam de reflexão para aqueles que acham que tem amor, mas não percebem o quanto não sabem nem transferir isso ao próximo!
FELIZ NATAL A TODOS!

Inserida por Sanglard

Te tenho em meu sonho te tenho em minha mente queria te ter aqui no mundo real mas você é um mistério sem começo e sem final, é muito difícil te entender você uma hora diz que quer outra hora diz que não se afasta depois retorna fica aqui depois vai embora diz que me ama fala que me odeio fala que é meu fala que é do mundo, fala você só fala é muito confuso , não sabe o oque quer de certeza quer mas com sua incerteza pode me perder fica indo e voltando e eu só vou me acabando sofrendo chorando pois não quero perder pro mundo alguém que de verdade amo para de insegurança o amor é único e sincero vc não sabes de fato o tanto que te quero

:Lia

Inserida por livia_farias

Ilumine o seu mundo

Você é a luz do mundo. -
Mateus 5:14

Escritura de hoje : Efésios 5: 8-14

Minha filha Julie e sua amiga Jenni estavam dirigindo uma noite da faculdade para uma cidade próxima. Ao longo do caminho, eles passaram por uma comunidade que tinha uma escuridão assustadora por causa de uma falta de energia. Era estranho - quase assustador - dirigir por aquela comunidade apagada.

Ao deixarem a cidade para trás, notaram uma luz à frente. Brilhava como um farol. E quando chegaram, ficaram agradavelmente surpreendidos ao descobrir que a única luz na escuridão era uma igreja. Uma casa de culto iluminava o mundo deles.

É exatamente assim que as pessoas devem nos ver como cristãos - uma luz brilhante e convidativa neste mundo obscurecida pelo pecado. Jesus nos tirou das trevas e disse que nós, como Seus seguidores, somos “a luz do mundo” ( Mateus 5:14 ). E agora devemos “andar como filhos da luz” ( Efésios 5: 8 ).

É um enorme desafio que deve nos fazer pensar seriamente sobre como vivemos. Pergunte a si mesmo: “Sou uma luz na vida de alguém? Minha vida e minhas palavras estão guiando as pessoas para fora das trevas e para a luz de Jesus? ”

Está escuro no mundo - e nós temos a luz. Estamos iluminando o caminho?

Refletir e orar
Senhor, deixe-me ser uma luz brilhante
Em tudo o que digo e faço,
Que seu grande amor seja visto em mim
E leve alguém a Você. —Sper

Sua vida irá lançar luz ou lançar uma sombra. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Brilho!

Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida. -
João 8:12

Escritura de hoje : Mateus 5: 14-16

A autora Anne Lamott escreveu uma vez que as pessoas que ela admira têm “propósito, coração, equilíbrio, gratidão, alegria. . . . Eles seguem uma luz mais brilhante que o brilho de sua própria vela; eles fazem parte de algo bonito. ”

Na minha experiência, essas pessoas não são simplesmente religiosas. Eles são discípulos comprometidos de Cristo. Jesus explicou por que seus seguidores têm uma espécie de qualidade luminosa. "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida ”( João 8:12 ). Crendo em Jesus como nosso Salvador, agora podemos iluminar o mundo. Dizem-nos: “Que a tua luz brilhe diante dos homens, para que eles vejam as tuas boas obras e glorifiquem o teu Pai no céu” ( Mateus 5:16 ).

Isso não significa que devemos sempre mostrar uma alegria artificial. Muitos de nós não possuem uma disposição ensolarada. Podemos ter problemas de humor. Podemos ter que combater a melancolia. Mas, no poder do Espírito Santo, podemos ser como os cristãos a quem Paulo escreveu: "Você brilha como luzes no mundo" ( Filipenses 2:15 ). Como disse Francisco de Assis: “Senhor, faça-me um instrumento da sua paz! Onde houver ódio, semeie amor; . . . Onde houver trevas, luz."

Assim como a lua reflete o brilho do sol, nós que cremos e seguimos o Salvador podemos refletir Aquele que é a luz do mundo.

Refletir e orar
Hoje há luz do sol em minha alma,
mais gloriosa e brilhante do
que brilha em qualquer céu terrestre,
pois Jesus é minha luz. —Hewitt

Um mundo nas trevas precisa da luz do evangelho. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

LOUCURIDADE

Vivamos de fantasias, nesse mundo surreal
E abracemos a alegria de ser um ser anormal.
Todo dia, o dia todo, encontramo-nos com desenganos,
Mas que nenhum deles possa apagar nossos planos
De sermos felizes pra sempre, custe-nos o que custar,
Porque só passa bem pela vida, quem à vida sabe se dar.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp