Poema o Homem Certo
“Quando a vida dos animais e das plantas é colocada acima da dos indivíduos e dos povos, o amor pela criação torna-se uma monstruosidade, uma idolatria.”
Qual a diferença entre o homem e o animal? Eu respondo: O animal é puro e íntegro e o homem está sempre escondido atrás de uma folha de figueira.(Walter Sasso)
Que país é esse, onde os homens que erram dos 30 aos 80 e tantos anos, e com o direito de errar, insistem em afirmar que as meninas adolescentes já sabem muito bem o que estão fazendo?
Não espere por mais sinais... meu respeito pelo seu direito de não acreditar, não me desobriga de te avisar: o Filho do Homem está voltando!?
Um Homem será sempre Velho demais para ser Moleque. Mas um Moleque jamais será Novo demais para ser Homem.
Não só de sonhos vivi o homem, mas Deus nos criou para realizar um sonho. Vivamos por ele, tentemos alcançá-lo e alcançar nossos sonhos, para isto temos que lutar e não desistir jamais.
O homem que não sabe controlar-se a si mesmo torna-se arrogante quando quer controlar os outros. O que parece o auge da sensatez nada mais é que o auge do absurdo, que se assemelha ao deboche.
É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe como é impossível ver com os olhos o que só pode ser percebido com o coração.
Como a gente muda, meu Deus. Como os sonhos mudam. Alguns foram embora, me deixaram. Outros cresceram juntinho comigo e estão envelhecendo. Alguns sonhos, impacientes, fizeram as malas e se foram sem ao menos deixar algo como lembrança, um pequeno detalhe. E eu fico aqui, um pouco saudosa, tentando lembrar o que um dia sonhei e não consegui ir a luta para que se realizasse. Outras vezes me pego pensando que não tenho mais sonhos, mas uma força interior me fala mais alto: QUANDO O HOMEM DEIXAR DE SONHAR É SINAL QUE JÁ MORREU. Estou viva, os sonhos continuam.
Profª Lourdes Duarte
Todo homem honesto deve aceitar o fato de que a honestidade, sem uma insígnia pública que a sustenha, é um sinal de enorme alicantina.
Exemplo de uma espécie selvagem? Pois não!
O homem, única espécie capaz de dizimar todas as outras, e com requintes de crueldade: a machadadas, marretadas, pisoteadas, asfixiadas, quando não pratica isso contra a própria espécie!
Aquele homem da rua me ensinou a sorrir. Um velho sábio um dia me falou: "seja honesto e aprenda por onde for."
