Poema o Homem Certo
Eu tirando forças de onde não tenho, tudo para fazer dar certo. E ele fazendo tudo o que me desmotiva, esquecendo de colocar gasolina para me fazer andar, me lembrando com grosserias o porque eu cheguei ao ponto de desistir.
Não existe ético ou anti-ético, bom ou ruim, legal ou ilegal, certo ou errado. O que existe é poder e poder, muitas vezes, é dinheiro.
Todos desejamos ser as pessoas que dão certo. Mas nem todos são as pessoas que escolhem fazer certo.
O caminho certo pode ser solitário, mas sua sombra será sempre uma melhor companhia do que uma miragem.
seguir nao é o mesmo que ter rumo certo, do mesmo modo nao se estar a frente quando nao sabemos lidar com os erros do caminho. ter pé no chão evita quedas de voos rasteiros.
Aquilo que para uns é certo, para outros é errado, então concluo que ser certo ou errado é apenas uma questão de necessidade momentânea.
Cabe a cada um saber o seu tempo certo para tudo. Na dúvida, pule do muro. Você pode se quebrar, mas durante o pulo não terá sensação melhor que a expectativa de uma nova vida. A imprevisibilidade é o alimento da alma.
De uma coisa eu tenho certeza hoje é presente certo, o amanhã é futuro e pertence a Deus, o ontem já é passado pois passou; Dessa certeza tenho apenas o momento dos minutos pois daqui uma hora também é futuro! E passado esses momentos dos minutos, já vira passado. Viva o agora sem medo de ser feliz.
Quem é do bem saberá diferenciar o certo do errado, o falso do verdadeiro e a mentira da verdade. Só quem tem olhos internos saberá. Os olhos são os únicos instrumentos que conseguem enxergar por de trás das cortinas invisíveis e ver com clareza o que tem do outro lado.
Na vida, pode se dizer que é certo acontecer desavenças, a única incerteza é se vai encarar ou deixa de da um inicio a sua história, história essa de dificuldade, acertos e vitória.
Não ligar para o incerto e buscar o que não se sabe ao certo é atitude típica de um coração apaixonado louco para errar.
De certo não te conheço mais, na verdade, não nos conhecemos mais há muito tempo, nos perdemos entre nossos caprichos e desejos, não sei o que você faz durante o dia, muito menos durante a noite. Seu guarda roupa ainda deve está uma bagunça, mesmo não sabendo mais qual a sua banda favorita, espero que continue a gostar de rap. Já decidiu sobre a sua faculdade, vai fazer psicologia mesmo? Como anda o seu olhar que me alegrava tanto? Você tem aquele sorriso tímido ainda? Acho que não né? Afinal você não é mais aquela menininha que eu conheci, hoje é uma mulher, e muito linda por sinal, mas ainda sei que pensa nesse louco que saiu da sua vida do nada, que deixou uma cicatriz no seu coração. É, hoje você é mais decidida, até fiquei sabendo por alguns “amigos ” que você agora escreve, fuma e bebe muito café, será que essa foi a forma que você encontrou de me manter vivo ai dentro de você? Espero que sim,pois eu escrevo todos os dias pensando em você, naquela quarta, na mordida, do estacionamento, do passei no museu, é … Eu ainda lembro também…
Certamente os dias passarão. Só não nos é tão certo saber, como passaremos uns dias, pensando naqueles outros, que deixamos passar em vão...
A pedra
Certo dia encontraram uma pedra no caminho, Davi matou Golias, Drummond a poetizou, mentirosos dela fizeram histórias, crianças por hora com ela brincaram, o agressivo fez dela uma arma, o sábio a usou para construir sua escada na vida... E agora lhes pergunto: O que havia de importante nessa pedra? Nada! A importância estava e está no homem, em suas atitudes, em seu modo de ver as situações diárias. Uma simples pedra teve muitos significados. Portanto tome em suas mãos a sua pedra, faça dela o que lhe faz feliz e lhe convém. Lembre-se: o diamante é só uma pedra bruta, o que o torna uma jóia é o modo como o lapidam!
Num certo dia, um animal que posteriormente se designou como humano foi dotado de razão, e desde este breve instante busca um sentido para a própria existência.
Na hora da sede, as próprias mãos nos servem como cálice de cristal, por certo, esse é o principal motivo de mantê-las limpas, e afastadas das bactérias oferecidas tanto pelo desespero, quanto pela usura.
