Poema o Homem Certo
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar. Hoje eu sei que isso tem nome: Auto-estima
"O meu coração é como se fosse peças de lego , ele se reconstrói , mas depois de um certo tempo volta a perder as peças que fazem com que ele fique inteiro"
Quantas vezes paramos para reclamar das coisas que não estão dando certo em nossa vida? e quantas vezes paramos para encontrar uma solução!
Sempre haverá o errado querendo corrigir o certo e sempre haverá o certo querendo corrigir o errado...assim caminha a humanidade indecisa e afastada de Deus.
por quantas vezes desviei-me do caminho, do certo, me virei do avesso, pelos tropeços causados pela depressão. Falta de dopamina ou excesso de fraqueza corpórea e mental, não sei qual a melhor explicação. Talvez esta inocente fragilidade seja minha maior força. Descrevo como se hoje fosse o amanhã do ontem, pulando linhas, esquecendo exclamações, afinal nada de muito interessante sucederia se eu salta-se um dia ou dois. A rotina ofegante, apaga a hostilidade de minha bondade e franqueza, a sinceridade apunhalada pelas falanges da vida, sucumbidas pela falsa tentativa de lutar, domada pelo que eu fui, mas quase esquecida por quem eu viria a me tornar. Que minha vontade seja a minha fé, que minha fé se torne o meu amor, que meu amor seja a minha esperança. Pois sei que os dias não estarão perdidos se a minha vontade de me tornar alguem melhor, for maior que a minha saudade de ser alguem.
Um certo dia fui abordado pela mãe de um amigo que estava embriagada, ela me abraçou e falou: "Preste atenção! Você vale aquilo que você tem. Se você tiver R$1,00, vai valer R$1,00. Se tiver 1 milhão, vai valer 1 milhão". Não entendi bem no dia, mas hoje entendo e vejo que faz todo sentido.
Pra onde vamos agora ? Onde fica o certo, o incerto ? O que dizer quando se vão´palavras, se esvaziam...o que fazer quando não se sente mais nada, qual o rumo, qual estrada ? Faltam flores, cores...fim do que se quis!
Quando queremos alguma coisa, muitas são as estradas. O que acontece no caminho (dando certo ou não) é um conjunto de esforços em direção ao mesmo alvo. Quando alguém dizer que você errou nisso ou naquilo outro SEM TE ENSINAR uma maneira melhor de realizar as ações criticadas lembre-se: era você e seus esforços, não deixe ninguém entitular sua luta de erros e nem engula críticas de quem não serve para te impulsionar na direção do que você realmente quer. Muitas são as estradas e só você sabe o que te levou a escolha de cada uma delas.
Não importa o quanto você tente fazer uma relação dar certo, se não há reciprocidade será impossível.Não perca seu tempo, ele é precioso.
Se não deu certo , recomece , reinvente. Nenhum problema em reiniciar. Mesmo que doa , reaprender não é um processo a toa .
Ouvir o que sugere sua voz interior e prosseguir, fazendo o que sabe ser certo. Agir, sem mirar objetivo ou recompensa. Ser simples.
Assim se segue de modo livre e sereno.
Apenas porque alguém não sabe a diferença entre o certo e o errado não torna legais os seus ilícitos, nem faz dele uma pessoa honesta.
