Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade
Aprendi a amar em voz alta. Verbalizar o amor. Sussurrá-lo para a pessoa amada. Gritá-lo para as estrelas e o infinito. O amor se alimenta de palavras. É grandioso demais para ser vivido em silêncio.
Amar o próximo não é fácil. Se o amor não for possível, cuidemos para que haja respeito, compaixão e caridade, que são, à sua maneira, expressões de amor.
Que o amor seja eterno enquanto dure e houver paixão, porque depois que esfria, pior também fica quando duro o dinheiro acaba.
Talvez não exista nada perfeito, porque seria o máximo de algo feito.
O amor, se não fôssemos falíveis e humanos, seria perfeito, mas ele é o que doamos, sem exigir nada em troca e isso só seria possível se não existisse o egoísmo, onde o que importa é o que recebemos. Então a perfeição não é amar, é perdoar.
Você só não terá um AMOR se não houver RESPEITO por parte sua para começar. E também não houver uma reciprocidade, pois o AMOR sem RESPEITO ele não SUBSISTE.
Não é tragédia quando o amor ou paixão acaba e o relacionamento esfria e morre. A tragédia é quando isso esfriando e morrendo dentro da gente, continuamos vivos sem fazer nenhum sentido.
Difícil não é viver e sim conviver. Viver cada um vive no seu quadrado ou galho e lambendo a própria bola.
O AMOR não correspondido não se faz necessário quando deixa de haver RESPEITO um pelo outro. Amor sem respeito não subsiste. O respeito é uma necessidade em todos os relacionamentos, então por que ficar enaltecendo o amor se é do RESPEITO que existe algo real e verdadeiro?
Algumas das maiores misericórdia de Deus na vida da pessoa é o seu amor em dizer não ao sofrimento dela.
Não existe amor sem respeito, pois o amor sem respeito não pode subsistir. É quando o dinheiro falta, é que todos veem como as coisas desmoronam rapidamente.
O respeito é a base de qualquer amor verdadeiro; sem ele, qualquer relação tende a se enfraquecer. O dinheiro, por outro lado, oferece poder e influência, mas tem seus limites. Ele pode conquistar atenção e até respeito superficial, mas não compra autenticidade, caráter ou sentimentos genuínos.
O amor sem respeito não subsiste. Isso não dá para explicar, desenhar, explicar a explicação ou fazer o desenho explicado.Só abra sua mente e preencha com o máximo de informações e conhecimento possível, sem deixar de ser humilde ou deixar que a arrogância tome conta de você.
O amor, contemporâneo
ou atual, brota em qualquer canto, feito erva daninha, mas não resiste aos dissabores da vida real, sendo eterno numa realidade virtual.
'' Nunca deixe um amor , que um dia virou saudade , se tornar uma lebrança boa , pois esta lembrança se disfaz com o tempo e a saudade dura a eternidade''
O amar ou amor, ele não pode ser imposto ou querendo estarem obrigando, usam psicologia fazendo coerção para pensarem estarem erradas não tendo esse sentimento para retribuição.
O que se faz necessário para se ter o AMOR é o RESPEITO, porque ele está em primeiro lugar, e o AMOR sem ele, é que não subsiste. Já ele sozinho é ABSOLUTO.
Se o amor ele é sustentado pela total dependência, então ele anula o ser na angústia de uma suposta perda. Amor não é perfeito, porque isso nao existe, e quando uma das partes não se faz correspondido, então os dois sentem o mesmo.
A frase mais fácil de falar é: "- eu te amo!" E é a coisa mais difícil de provar. Amor não é falado, é demonstrado. Amor não é mil coisas que se falam, amor é cuidado, é zelo! Amar é cuidar! A gente cuida do celular, do computador, do carro e, tudo que a gente cuida dura mais. Também serve para relacionamento. Então, é muito bonito falar de amor, mas é difícil fazer e acontecer. Amor não surge à primeira vista e as pessoas podem ter atração e isso pode ser muito forte, podem até ficarem juntas por paixão, mas amor é muito mais que isso. Amor é cuidado!
Ora bolas. O amor sem respeito ele não subsiste e sendo uma via de mão dupla, é dando que se recebe. Quid pro quo ou uma coisa por outra.
O amor é formado por duas almas ou espíritos que quando resolvem se unir estando em dois corpos, acabam se fundindo e virando um único só.
Mas quando não havendo RESPEITO entre uma dessas partes, o amor não subsiste, pois precisa dos dois na mesma sintonia.
Toda relação baseada apenas no utilitarismo (em que essa pessoa pode ser útil para mim?), seja amorosa, familiar, de trabalho ou de organização social, está fadada ao fracasso. Há que se valorizar as pessoas pelo que elas são, sentem e pensam, por seu caráter, suas vivências e sua integridade; não apenas pelo que produzem ou são capazes de fazer.
As pessoas têm que entender: se acham que estão fazendo o bem, mas sem amor, verdadeiramente é o mal que estão disseminando.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp