Poema o Amor segundo Carlos Drummund de Andrade
Cansar e desiludir-se é coisa de apaixonado não de quem ama... O amor tanto desconhece o cansaço, quanto ignora a desilusão.
Que no amor haja a reciprocidade, se não houver, seja a ausência para que o sentimento caia no luto do esquecimento.
Que não me falte consciência para manter acesas, as lamparinas de meu discernimento... e que o amor me sobre para que com suavidade eu possa ver o mundo que sinto, com os olhos de minha alma.
'' Eu tenho amor, para dar e vender, Mas para você reservei o mais verdadeiro que uma mulher merece receber..''
"Sempre pedi um amor para chamar de meu... Hoje eu sinto que este, está bem proximo e eu não sei bem se é isso mesmo que quero... Loucura, medo ou covardia eu não sei, só sei que a gente pede e no fundo acreditamos desacreditando que este dia poderá chegar... Hoje me pego questionando o que devo aprender com mais este sentimento..."
O amor não é só pra ser visto, só pra ser sentido, o verdadeiro Amor é pra ser vivido, e se viver até o infinito...
Que a luz seja nosso caminho que o amor seja consequência das nossas ações, que a vida seja bem aproveitada, que a canção seja bem tocada, que a rosa encontre o beija flor e que eu encontre você
Humberto Piloto
O amor está justamente no conhecer os defeitos da pessoa, aceitar e saber lidar com eles, porque é fato de que somos todos imperfeitos.
AMOR uma palavra pequena que na sua plenitude tem um sentimento infinitamente escondido que só DEUS sabe o quanto; e a quem deve senti-lo, merecer de verdade...
Desconheço um sentimento mais forte que o amor, mas percebo convicções superiores, embora superficiais, uma farsa.
Que nos impede de ficar.
A coisa mais incrível para os pais bem cientes é quando criam os filhos com carinho, amor, boa educação e no final concedem LIBERDADE aos mesmos, sem exigir que sejam o que eles querem!
Quem diria, que um dia me veria, aqui nessa ansiedade, inexplicável felicidade, amor que não cabe no peito, que transborda, que faz de mim um novo sujeito, não teve jeito, não nego, me entrego, o tempo todo a espero, não me contenho, a imagino, a desenho, em meus pensamentos a tenho, minha princesa, minha vida, minha linda filha querida, ah se possível fosse, faria a ela um poema, um poema chamado Helena, só para dizer que a amo, só pra dizer o quanto eu a amo, só pra dizer a ela: Minha linda, minha pequena, amada Helena, te amo.
