Poema Nao Chora mais ele vai Voltar
*Cântico leve*
Quero voltar ao amor passado
Tentar reviver ao beijo bem dado
E nesta avenida, andar abraçado
Diga-se, andar sempre lado a lado
Quero, voltar a sorrir loucamente
E, de certa forma, bruscamente
Cair nos teus braços e de repente
Mergulhar em ti, prazerosamente.
Quero voltar ao amor, para amar
Até porque tenho amor para dar.
Aliás, queiras tu melhor acreditar
Que desta vez, prometo te cuidar
( Inácio Tomás André, O Poeta da nova geração ✍️)
Por vezes tudo que precisamos é voltar para casa.
Voltar para nosso abrigo, aconchego, aquecer o coração e acalmar a mente.
Casa é lugar de paz, amor, é nosso Porto Seguro!
Retirar-se
Se retirar por um instante
Até organizar a mente
Acalmar o coração
E tudo voltar pro devido lugar
Retirar-se, até se reencontrar
Vc criou estrelas em minhas cicatrizes
Me fez voltar a sonhar
Me cativa a cada momento com o seu sorriso tímido
Me encanta ouvir vc falar
Tenho profunda admiração por vc, suas histórias
Sinto uma felicidade imensa q mal cabe em meu peito quando estamos juntos
Sinto seu cheiro, seu toque a cada minuto q penso em vc
A cada dez palavras que troco com alguém, onze é para falar sobre vc
Vc revirou minha vida, não sai mais dos meus pensamentos.
Não consigo mais planejar nada se você não estiver incluído.
Dói só de pensar que um dia você poderá ir embora
Uma dor ardida, tenebrosa
Vc se tornou minha vida, meu mundo, uma razão para eu continuar por aqui.
Quero q vc se sinta feliz, amado, importante, aconchegado em meu peito.
Quero ser o maior desejo do seu corpo e a maior vontade do seu coração
Quero que vc possa sentir um pouquinho do q vc né faz sentir.
É uma coisa tão surreal que é complicado encontrar palavras para expressar todo bem que tem me feito
Me perco em meio dos meus pensamentos tentando explicar o inexplicável.
Vc não existe, certeza q tudo isso é um sonho do qual jamais quero acordar.
Última chance
É minha última chance de voltar a ser quem eu era.
Já passou da hora do relógio me mostrar o tempo ao invés de ditar minha vida.
Irei desligar o piloto automático
E controlar as marchas de minha jornada nessa estrada da vida!
Vou deixar minha marca nesse asfalto!
É tão bom ter
para quem voltar,
ser a pessoa certa
da sua vida
poder correr para ti
aninhar-me no teus braços
onde minha alma
fica serena e ao mesmo
tempo livre
na firmeza de um amor
verdadeiro e
correspondido.
_ Sueli Matochi
Se eu pudesse voltar no tempo
Eu tentaria de novo o meu melhor
Essa cegueira às vezes pode machucar
Porque não deixa o que nos mata escapar
- Time Machine
No mundo das novelas, séries e cinema, onde tudo é "REALIDADE",
É impossível voltar para a realidade e tratar as
"FANTASIAS" ®
Paraíso
Permita-me voltar ao lugar
onde se escala pelo ar
sem ruídos, sem plateia,
sentindo o perfume das azaleias.
Sacadas enormes, suspensas,
cheias de vazios brilhantes,
onde o tempo corre diferente
e as horas são meros instantes.
Ali se vive a felicidade.
Tudo branco, tudo igual.
Há troféus abundantes,
que ninguém quer levantar.
Não, não é o céu que se desenha,
nem o paraíso do desejo sonhado.
É um lugar de fantasias naturais,
hoje, atual - sem futuro, sem passado.
(Do livro Abstratos poéticos)
As vezes perdemos pessoas que jamais terão a oportunidade de voltar, aquela pessoa especial que estava ali, sempre que você precisava de uma boa conversa, um conselho, aquele abraço (putz, aquele abraço apertado, que ajudava a nos aliviar).
Mas, pior do que sentir falta de uma pessoa especial que não está mais aqui, é perder uma pessoa especial que está logo ali, a algumas quadras que dividem você de mim, é triste, querer conversar, sentir o teu carinho, ficar olhando para você e sentir que o meu mundo inteirinho, está bem ali, encostadinho em mim, arrochadinhos como se nunca mais fossem se descolar... e aquele abraço apertadinho que só você tem!? Ah, esse abraço é "dos deuses rsrsrs", era o nosso principal cumprimento, sempre que descia do carro, sentir aquele abraço, que me tirava qualquer tormenta, o abraço que eu não queria deixar de sentir nunca! 😮💨😿
Perder alguém que faz sua vida ser a melhor possível, mesmo em dias tristes é o pior sentimento que existe!💔 Pois é aquele momento que sei, que jamais voltará a acontecer!💔😢😔
Ter você, mesmo que por pouco tempo, foi o melhor momento para mim! Me desculpe pelo desabafo, me desculpe por não ter sido uma mulher melhor para ti.
Que Deus abençoe e te proteja sempre!
Quando somos crianças, queremos ser adultos. Quando somos adultos, só queríamos voltar para o passado e ser criança, não enfrentar as dificuldades da vida. Lembra de quando sua única preocupação era acordar cedo pra ver desenho? Agora a dificuldade é arranjar emprego e ajudar sua família.
Você levanta todas as manhãs E caminha para o espelho do seu banheiro, E vê um vazio, você olha para suas mãos e percebe que você está ali, vivendo. Você se encara no espelho e vê uma face triste. Você começa a imaginar como seria se você não tivesse nascido. As coisas seriam melhores, não é mesmo?
“A vida só é feliz dependendo do ponto de vista.”
Um dia alguém me perguntou:
Nelson, se pudesses voltar atrás no tempo, mudarias alguma coisa?
Eu respondi: não, porque se o fizesse, provavelmente não estaria neste momento a escrever estas palavras.
Fim-de-semana passou voando?
Pois é...
Mas as energias recarregadas nos darão força para a voltar à rotina, que para ser interessante e produtiva, depende de nós.
Livre para voltar
Eu disse com pressa: "Estou cortado de diante dos teus olhos". - Salmo 31:22.
Escritura de hoje : Salmo 32: 1-11
Quando eu adquiri um filhote de cachorro adorável chamado Dolly, ela encheu meus dias com frequentes viagens ao meu quintal. Então ela começou a usar essas ocasiões para explorar lugares que eu não queria que ela fosse. Ao oferecer a ela uma recompensa, pude ensiná-la a responder ao meu comando: "Venha!". Mas, eventualmente, as recompensas não foram suficientes para fazê-la voltar para mim. Então eu comprei uma trela em um carretel que dá a Dolly uma quantidade segura de liberdade, mas me dá a opção de "enrolá-la" quando ela se aventura demais.
Isso me lembra as relações de Deus com um homem viciado em drogas chamado Derek. Desejando acabar com seu vício, ele ficou em nossa casa, onde se tornou filho de Deus. Ele superou seu hábito, mas ainda lutava com a tentação. Um dia ele cedeu, fugiu e usou algumas drogas. Então a culpa o dominou quando ele se sentou desanimado em um banco do parque. Ele se sentiu como o salmista Davi (Salmo 31:22) e disse a si mesmo: “Estou separado do Senhor. Eu terminei. ”Mas a longa coleira do amor de Deus puxou seu coração. Imediatamente, Derek pediu perdão ao Senhor e voltou para nós (32: 3-5).
Se você está seguindo o caminho errado e se sente isolado de Deus, lembre-se, você pode voltar. Responda ao puxão do Seu amor perdoador em seu coração e volte para Ele hoje.
Refletir e orar
Ó Senhor, volte para mim Seu poder
Que uma vez eu soube por graça;
Perdoe o pecado que entristeceu o seu coração,
e me ajude a ser verdadeiro. - Anon.
O verdadeiro arrependimento vira do errado e retorna para o certo. Joanie Yoder
Mesmo os animais voltam para casa
Por que esse povo recuou? . . . Eles se recusam a voltar. -
Jeremias 8: 5
Escritura de hoje : Jeremias 8: 4-7
Um proprietário de uma casa em Wisconsin disse que ouviu um gato miando na varanda da frente. Quando ele abriu a porta, um grande gato cinzento de cabelos compridos entrou, verificou as coisas, começou a ronronar e depois pulou em uma cadeira como se pertencesse a ela. Os membros da família não podiam acreditar em seus olhos. Mas quando eles compararam o gato às fotos tiradas anos antes, eles só puderam concluir que esse era o animal de estimação perdido há muito tempo. Clem, o gato, voltou para casa depois de 8 anos de ser quem sabe onde.
Que notável instinto de retorno que Deus deu a alguns animais! No nível espiritual, por que o filho retrocedido de Deus parece ter menos? Por que em nossa rebelião demonstramos menos sentido do que os animais? Fomos projetados por um Criador amoroso, que nos deu todos os motivos para querer voltar para casa. Em Sua presença, há esperança, amor, proteção duradoura e plenitude de alegria. Longe dEle há prazer temporário, mas eterna perda e desespero.
Jeremias nos lembrou que até os pássaros vivem de acordo com os tempos, lugares e maneiras que o Senhor construiu neles (Jeremias 8: 7). Somente o homem parece determinado a correr para sua própria autodestruição.
Pai, perdoa-nos por fugir de ti. Nos leve de volta a você hoje.
Refletir e orar
Salvador, conduza-me, para que não me desvie,
conduza-me gentilmente por todo o caminho;
Estou seguro quando, ao Teu lado,
permaneceria em Teu amor. —Davis
Nunca é cedo demais para voltar a Deus. Mart DeHaan
Minha mãe tava passando por um grande problema em sua vida, sua depressão estava a voltar.
E tudo pra ela era gritar
Em um certo dia percebia que ela não estava bem, ela só gritava, ela me tratava nesse ritmo de gritos por nada...
E eu entendia ainda mas que a culpa não era dela, por mas difícil que estava sendo pra mim, sei que pra ela era bem mais ruim.
Sabe a verdade vontade que me dava? Era retribuir com gritos também, e falar que a culpa não era minha disso tudo estar acontecendo, pois realmente não era
tudo isso me duia Sabi? minhas noites eram frias e eu só perguntava a Deus porque eu ?
Mas de milhões de pessoas no mundo🌎
O senhor tinha que escolher logo eu!
enfim lá no fundo bem lá no fundo minha esperança dizia assim "Você não sabe a surpresa que estar por vim".❤️
Eu era feliz - ah, porque sim!
Até você voltar dos mortos
Minha vida era sorver calor e luz - do sol
Mas você me levou de volta ao escuro - da noite
Onde você vive não posso viver
Porque nosso amor é contenda
É luta do bem contra o mal
E vice-versa!
Medir forças - medimos!
Jogar sujo - jogou!
Me libertar - tentei tanto!
Se libertar - você não quer!
No entanto eu preciso
Do ar que você não pode dar
Eu necessito,
Da luz que não habita em você
Enquanto vida eu tiver
Vou tentar me desvencilhar de tua sombra
Vou romper algemas, me rasgar inteira!
Até chegar o dia, o mais belo dos dias
Em que voltarei a ser feliz no sol - porque sim!
Isso é tudo.
Lori Damm (Luz e Sombra)
Vou voltar a ser feliz, sorridente como antes?
como eu fiquei assim?
Eu realmente quero ser ajudada?
Perguntas, elas n param de falar na minha cabeça
Dúvidas;
Ansiedade;
Preguiça;
Cansaço;
Tristeza;
Depressão?
Saudade;
Nostalgia;
Desfocada;
Entediada;
Raivosa;
Frustrada;
Vozes;
Elas param alguma vez para me ouvir?
Quem vai me ouvir?
Se os que me amam me ignoram
Por que eu me sinto sozinha se tenho todos ao meu redor?
Por que eu n consigo focar?
Por que eu n faço nd direito?
Por que eu estou assim esses dias?
Antes eu estava tão bem...
Eu realmente estou viva?
O que significa viver?
Pra que viver?
Se um dia eu vou morrer...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)